ZEKE ELLIOTT SUSPENSO E SEUS DESDOBRAMENTOS

ZEKE ELLIOTT SUSPENSO E SEUS DESDOBRAMENTOS

Após quase um ano de investigação, a NFL deu seu veredito sobre o caso de violência doméstica de Ezekiel Elliott. A organização anunciou na tarde desta sexta-feira uma suspensão de seis jogos, por violação da conduta de pessoal da Liga.

Elliott foi acusado de violência doméstica em julho de 2016 pela sua ex-namorada Tiffany Thompson. Na ocasião Tiffany postou fotos no seu Instagram mostrando marcas da violência sofrida por ela e, em seguida, prestou queixa contra o running back. 

O caso foi submetido à apreciação de quatro especialistas, que analisaram fotos e relatórios médicos da vítima. Após extensa análise do caso, a decisão final foi tomada pelo comissário da Liga, Roger Goodell. Nos termos da política da NFL, os jogadores que cometem atos de violência doméstica estão sujeitos a uma suspensão não remunerada de seis jogos, independente de condenação criminal.

A resposta de Elliott

O jogador foi comunicado da decisão nesta manhã e já anunciou que irá recorrer. Representantes do jogador divulgaram o seguinte comunicado, após o anúncio da suspensão:

Patrick Claybon on Twitter

Statement from Ezekiel Elliott’s agent: “findings are replete with factual inaccuracies and erroneous conclusions

“Fomos informados da decisão da NFL de suspender o Sr. Elliott por seis jogos por supostamente “utilizar força física” contra a reclamante. O Sr. Elliott e seu time estão extremamente desapontados com a decisão da NFL. Os achados da investigação estão repletos de informações imprecisas e conclusões errôneas. (…) Nas próximas semanas e durante o processo recursal uma série de evidências credíveis e controversas serão apresentadas.”

Permanecendo a suspensão, Elliott iniciaria a temporada em 29 de outubro, contra o Washington Redskins. Ele poderá participar de todas as atividades e jogos da pré-temporada, e sua suspensão começará oficialmente em 02 de setembro, último dia de alterações no elenco dos times. Segundo Adam Schefter da ESPN, Jerry Jones está “furioso” com a decisão. O dono do Cowboys passou os últimos meses declarando publicamente que acreditava na inocência do jogador. 

O movimento foi histórico para a Liga. Foi uma das primeiras vezes que a NFL assumiu um posicionamento firme e direto em casos de violência doméstica. Embora o processo ainda tenha desdobramentos judiciais, a NFL deu um tom forte ao assunto, contrariando um dos homens mais poderosos do esporte (o dono do Cowboys, Jerry Jones) e uma das estrelas em ascensão de seu time. Não bastasse a gravidade do tópico central, todo esse contexto reforça ainda mais o quão significativa é a mudança no discurso da Liga.

Fontes: NFL.com

3 thoughts on “ZEKE ELLIOTT SUSPENSO E SEUS DESDOBRAMENTOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *