WILL PARKS, DO BRONCOS, É ACUSADO DE ASSÉDIO E VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

WILL PARKS, DO BRONCOS, É ACUSADO DE ASSÉDIO E VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

O safety do Denver Broncos, Will Parks, está enfrentando acusações de assédio e violência doméstica não violenta por conta de um ocorrido com sua ex-namorada. Ele chegou a ser preso no dia 31 de março deste ano, mas foi liberado após o pagamento de uma fiança no valor de US $ 1.500.

De acordo com o depoimento de prisão obtido pela 9News, um policial de Brighton foi chamado na casa da ex-namorada no dia 24 de março. A vítima falou que ela foi à casa de Parks, em Englewood, para buscar seus pertences que ainda estavam com o jogador.

Nov 27, 2016; Denver, CO, USA; Denver Broncos defensive back Will Parks (34) in overtime against the Kansas City Chiefs at Sports Authority Field at Mile High. Mandatory Credit: Isaiah J. Downing-USA TODAY Sports
Credito: Isaiah J. Downing-USA TODAY Sports

Ela reportou ao policial que Will Parks a acusou de roubar algumas de suas coisas, como sua certidão de nascimento e cartão de segurança social. A ex-namorada também disse que Parks ligou para ela muitas vezes, ameaçando ir até sua casa “com seu povo” para recuperar suas coisas.

Quando foi preso, em 31 de março, Parks confirmou que estava chateado porque acreditava que a antiga namorada tinha roubado suas coisas, mas que as ameaças não existiam. Após ser liberado, uma ordem de restrição contra ele foi arquivada, e o jogador está esperando para comparecer ao tribunal do condado de Adams no dia 30 de junho, às 9h da manhã, onde irá responder por assédio e violência doméstica.

O Denver Broncos se manifestou em um comunicado dizendo:

“tomamos consciência da questão envolvendo Will Parks imediatamente após a ocorrência em março (…) foi prontamente informado para o escritório da liga e continuamos a monitorar este assunto”.

A liga também se pronunciou sobre o ocorrido. Disse que está revendo o caso e, independentemente do resultado legal, Will Parks pode enfrentar penalidades adicionais se a NFL concluir que ele violou a política de conduta pessoal.  A primeira medida aplicada à violação desta política é uma suspensão de seis semanas.

Desde que o caso aconteceu, em março, a franquia de Denver reportou para a NFL e estão cooperando com a liga. Agora resta esperar o julgamento para ver o que a justiça e a NFL determinam em relação ao futuro de Will Parks diante das acusações de assédio e violência doméstica. Casos como esse, infelizmente, não são incomuns no esporte.

Fontes: 9News, Deadspin e The Denver Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *