VONTAE DAVIS É DISPENSADO DO INDIANAPOLIS COLTS

VONTAE DAVIS É DISPENSADO DO INDIANAPOLIS COLTS

As coisas não parecem estar indo muito bem para o lado do Indianapolis Colts. Após a notícia de que seu quarterback milionário, Andrew Luck, está fora da temporada, a franquia anunciou a liberação do cornerback, Vontae Davis. A demissão aconteceu nesta quinta-feira (9), um dia após o jogador ter optado por uma cirurgia de fim de temporada.

Uma lesão na virilha e a decisão da cirurgia não foram as únicas coisas que abalaram os últimos momentos de Davis com o time. O cornerback havia declarado que não se sentiu respeitado pela franquia e pelo treinador, Chuck Pagano. Ele foi sacado do jogo de domingo contra o Houston Texans por uma situação que foi apontada como “não relacionada com lesão”.

“Eu sou um profissional. Eu estive na Liga tempo o suficiente. Quando eu olho para a situação, sinto que não havia respeito (…). Isso realmente me incomodou”, completou Vontae Davis. “Estive aqui por seis anos (…). Eu estava jogando num nível aceitável (…). Eles deveriam ter vindo até mim um pouco mais cedo e dito: ‘Vontae, você não está jogando bem”.

A lesão de Davis na virilha já havia tirado o jogador dos três primeiros jogos da temporada 2017.

Mais tarde, em entrevista coletiva, Chuck Pagano disse que Davis não foi para a partida por sua própria decisão. No meio desse “disse me disse”, Vontae Davis falou que “realmente não posso controlar o que o treinador fala”. Além disso, o cornerback afirmou que já havia informado ao time que sua virilha não estava respondendo.

Vontae Davis vinha com uma lesão na virilha que o impediu de jogar as primeiras semanas da temporada 2017
Foto: Andy Lyons/ Getty Images

Próximo passo após a saída de Vontae Davis

A saída de Davis foi surpreendente para muitos. E pelo visto não foi um bom término de relacionamento.

Vontae Davis foi draftado em 2009 pela franquia de Miami. Estava no Indianapolis Colts desde agosto de 2012. Em 2014, ele e a franquia assinaram uma extensão de contrato de quatro anos de US$39 milhões. No mesmo ano, o cornerback foi nomeado para o seu primeiro Pro Bowl. Em toda sua carreira foram quatro fumbles forçados, 395 tackles e 22 interceptações.

Mesmo com a vitória sobre o Houston Texans no último domingo, o time de Indianapolis não anda bem das pernas. Com o recorde de 3-6, muitos acreditam que o Colts não deve passar da temporada regular. Seu próximo jogo é em casa contra o Steelers.

Vamos ver como o time vai dar continuidade a essa temporada na NFL sem Andrew Luck, sem Vontae Davis e com a falta de favoritismo nos jogos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *