VON MILLER É O CHAMARIZ DO DENVER BRONCOS

VON MILLER É O CHAMARIZ DO DENVER BRONCOS

No início de agosto deste ano, o LB do Denver Broncos, Von Miller declarou que acredita que conseguirá a marca de 30 sacks na temporada. Isso seria muita confiança no seu taco? Ou apenas uma forma de chamar atenção para si e facilitar o caminho para seus companheiros de time? De uma forma ou de outra, Miller tem cacife para realizar tal feito. Porém, não é o único.

Em entrevista divulgada pelo site oficial do time, Von Miller disse “30? Eu acho que é perfeitamente alcançável”. Depois de fazer algumas contas sobre como atingir esse número de sacks ele finalizou “é definitivamente possível”.

Foto: Sports USA

Miller é um jogador de elite. Na faculdade foi premiado com o Butkus Award, como o LB universitário mais notável do país. Após ser draftado pelos Broncos em 2011, já foi selecionado cinco vezes para o Pro Bowl, além de receber as honras do All-Pro em seu ano de calouro. Para completar, foi eleito o MVP do Super Bowl 50, quando Denver foi campeão derrotando os Panthers.

Von Miller é mais do que um jogador talentoso

Com um currículo desses, não se duvida que o jogador de 28 anos consiga atingir a marca de 30 sacks. Na primeira semana, na partida contra seu rival de divisão, Los Angeles Charges, Von Miller não fez nenhum sack. No entanto, na vitória contra os Cowboys, no último domingo (17), o LB fez dois. Só faltam 28.

Além de ser um jogador de destaque, Miller também é uma personalidade importante fora dos gramados. Após a conquista do Super Bowl, em fevereiro de 2016, ele participou da edição 22 do Dancing With the Star. E virou garoto propaganda do desodorante Old Spice, sem esquecer do fato de que ficou em segundo lugar da NFL Top 100 players 2017.

Foto: USA Today

Recentemente, o The Denver Post publicou uma matéria sobre Von Miller. Nela, foi destacada sua carreira de sucesso nos Broncos e o fato  de o jogador ser o mais bem pago do time, ressaltando ainda que, além de MVP, Von Miller é uma marca por conta de seu sucesso no Instagram. Por essas e outras, não é difícil chegar à conclusão de que talvez essa “marra” do LB seja apenas um chamariz.

Isso, sem dúvida, pode ser uma ótima estratégia para a defesa do Denver Broncos. Sendo, ou não, toda ajuda é necessária para a equipe, que vem tentando se reerguer desde a conquista do Super Bowl 50. Até agora foram duas vitórias dos Broncos, com boa atuação do time. O próximo desafio de Denver será os Bills, fora de casa.

Quem mais pode atingir a meta

Nessa temporada, outros dois jogadores estão sob especulação de conseguir 30 sacks. São eles, J. J. Watt, do Houston Texans, e Khalil Mack, do Oakland Raiders, rival de divisão de Miller.

J.J. Watt, assim como o LB dos Broncos, foi draftado em 2011, permanecendo até hoje na mesma franquia. O jogador dos Texans já foi selecionado quatro vezes para o Pro Bowl, sendo o líder de sacks da Liga nas temporadas de 2012 e 2015. O atleta de 28 anos soma 76 sacks em toda sua carreira, mas na atual temporada ainda não conseguiu nenhum. O terceiro jogo de Houston será contra os Patriots em New England, a expectativa é que J. J. Watt consiga seu primeiro sack da temporada.

A esquerda, Khalil Mack do Oakland Raiders. A direita, J. J. Watt, do Houston Texans. Foto: YouTube

Outro candidato a atingir a meta é Khalil Mack, LB dos Raiders. O atleta de 26 anos foi draftado em 2014 pela franquia e selecionado duas vezes para o Pro Bowl. Mack está em uma boa fase junto com a sua equipe, que tem a pretensão de chegar aos palyoffs novamente e entrar em uma forte disputa pelo primeiro lugar da divisão. Em sua carreira o LB já possui 31 sacks e, na temporada, já fez o seu primeiro.

Quem também acredita que Mack pode conseguir os 30 sacks, é o QB Derek Carr. Em maio, Carr disse no programa de rádio Sirius XM’s Schein on Sports: “Ele poderia ter 30 sacks se não ficasse sendo segurado toda hora (…) se todas as faltas fossem marcadas, ele atingiria o QB pelo menos umas 40 vezes”. Khalil ainda está em seu quinto ano de contrato de calouro, mas se continuar com a boa atuação, Oakland deve renovar com ele.

A disputa é quente e a temporada apenas começou. Vamos aguardar e ver se atingir 30 sacks vai ser possível para Von Miller, ou outro linebacker.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *