VIKINGS PODE JOGAR COMO VISITANTE NO PRÓPRIO ESTÁDIO

VIKINGS PODE JOGAR COMO VISITANTE NO PRÓPRIO ESTÁDIO

Vikings: visitante no próprio estádio? Pois é. Até hoje, nenhuma franquia conseguiu disputar o Super Bowl em casa e o Vikings tem chances de quebrar esse tabu. Mas isso não significa que o time de Minnesota estaria completamente em casa. É que as regras da NFL podem fazer com que a franquia jogue como visitante no próprio estádio.

O QUE MUDA

A programação da Liga, que foi repassada para todas as doze equipes que se classificaram aos playoffs antes do início da pós-temporada, prevê que o time representante da AFC deve usar as instalações do Winter Park, do Vikings, para treinar. Já o representante da NFC deverá utilizar a Universidade de Minnesota.

Mas, caso o Vikings vença o Philadelphia Eagles e avance ao Super Bowl, a situação se inverte. A equipe da AFC treinará na Universidade de Minnesota e o Vikings, enquanto representante da NFC, usará suas instalações no Winter Park.

A programação também prevê que a equipe vencedora da NFC deve ocupar os vestiários e a sideline do Vikings. Mas os donos da casa podem encontrar algumas mudanças em seu estádio, se chegarem ao Super Bowl.

VIKINGS: VISITANTES NO PRÓPRIO ESTÁDIO

(Foto: Reprodução)

O time da AFC, designado como time da casa, terá o benefício de escolher a cor da jersey. Também terá o direito a primeira escolha de tempo de sessão de disponibilidade de mídia durante a semana do evento.

Outra mudança é que o campo terá uma end zone para cada equipe e as marcas NFL e Super Bowl também estarão pintadas. A Liga vai controlar a apresentação dos times, o entretenimento e os telões, para evitar qualquer parcialidade.

O Vikings não terá benefícios em relação aos ingressos. O número de bilhetes fornecidos às duas equipes permanecerá igual, com base em uma resolução da NFL de 1998. O documento prevê que as entradas do time anfitrião serão divididas entre as duas franquias participantes.

Ou seja, se o Minnesota Vikings chegar ao Super Bowl, terá direito a menos ingressos para seus torcedores do que Patriots ou Jaguars.

Você acha as mudanças justas? Compartilhe com a gente sua opinião nos comentários!

Fonte: ProFootballTalk e NFL.com

One thought on “VIKINGS PODE JOGAR COMO VISITANTE NO PRÓPRIO ESTÁDIO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *