VICTOR CRUZ DIZ TER “ALGO A PROVAR” AO CHICAGO BEARS

VICTOR CRUZ DIZ TER “ALGO A PROVAR” AO CHICAGO BEARS

Victor Cruz jogou pelo New York Giants desde 2010 e, em meio a muitas lesões, foi dispensado pela franquia em fevereiro deste ano. Em maio, o jogador fechou um contrato de um ano com Chicago Bears. Com essa nova oportunidade o WR acredita ter algo a provar ao time e a todos que acreditam que ele não renderá mais no esporte:

“Mesmo depois de um Super Bowl ou após dois anos marcados por lesões, eu sempre sinto que tenho algo a provar. Eu sempre vou amarrar meus sapatos, pegar meu capacete e ter algo a provar, porque você tem! Você é tão bom quanto a sua última recepção, seu último jogo, seu último ano de produção. É assim que você é categorizado. É como eles classificam você, seja qual for o último desempenho que você mostrou em campo.”, relatou Victor Cruz.

Foto: Divulgação

Cruz tinha se mostrado um tanto quanto insatisfeito com seu antigo time, Giants, chegando a dizer que a franquia o tinha sabotado e que tinham uma parcela de culpa em sua “queda de produção”. Já hoje, responde que não sabe exatamente o que deu errado, como será a partir de agora e garante que já virou essa página:

“Eu não sei quais são os planos ou o que eles lá de cima (administração) pensam. Eu vou apenas jogar o jogo e ver aonde ele me leva” – disse o WR.

Quando questionado sobre seu antigo time, Cruz declarou:

“Não, eu não conversei com ninguém. Todo mundo está em andamento com seus projetos e programas com as suas respectivas equipes. Ninguém tem tempo para lidar com problemas, e para eu ligar e essas coisas. Nós apenas viramos a página e seguimos em frente“.

No histórico de lesões de Victor Cruz encontramos lesão muscular de posteriores de coxa, calcanhar, rompimento do tendão patelar, concussão, lesão de joelho, de panturrilha, de virilha, entorse de tornozelo e pé. Sendo a mais grave a de tendão patelar em 2014 que o fez entrar em apenas 6 jogos naquele ano e ficar fora de toda temporada em 2015. Em 2011 e 2012 o WR apresentou grandes temporadas jogando todos os 16 jogos com 9 TD em 2011 e 10 em 2012. Após a lesão de 2014 o jogador apresentou um declínio em seus números: em 2012, ele realizou 86 recepções e 1.092 jardas; e em 2016, mesmo estando presente em 15 jogos, realizou apenas 39 recepções e 586 jardas. Em toda sua carreira o jogador tem 4.549 jardas, 25 TD e 303 recepções.

Foto: Divulgação

O WR relatou também que durante os exercícios da offseason com o Chicago Bears, ele passou a maior parte do tempo trabalhando fora do slot. Com o histórico de lesão do WR, Kevin White do Bears, disse que se Victor Cruz conseguir se manter saudável pode ter uma oportunidade de se destacar no time e provar que merece um contrato maior (hoje de um ano) e de mostrar a todas as pessoas que desacreditaram em seu potencial que elas estavam erradas (o que é exatamente o que ele quer).

Aguardaremos para saber se Cruz terá sua oportunidade no time, e se ele conseguirá abandonar o passado de lesões nos Giants para então voltar a fazer uma temporada tão boa ou melhor que as de 2011 e 2012.


Fontes: espn.com, nfl.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *