VEM AÍ O CAMPEONATO BRASILEIRO DE FUTEBOL AMERICANO!

VEM AÍ O CAMPEONATO BRASILEIRO DE FUTEBOL AMERICANO!

Neste final de semana, 01 e 02 de julho, começará o Campeonato Brasileiro de Futebol Americano (BFA) que promete elevar o nível do esporte no país, com grau técnico alto, eventos melhor divulgados e desgaste menor para as equipes. Nós iremos contar um pouquinho de como irá funcionar o campeonato este ano:

Foto: Facebook BFA

Participarão da BFA trinta equipes. Elas estão divididas em quatro conferências, conforme as regiões do país: Sul, Sudeste, Centro Oeste e Nordeste — a região Norte ainda não faz parte.

Conferência Sul

Na fase regular todas as setes equipes se enfrentam todos contra todos. O melhor time classificado enfrenta o quarto colocado e o segundo melhor recebe o terceiro colocado, definindo a semifinal da conferência.

As equipes são:

Conferência Sudeste

Como são dez equipes, a fase regular foi dividida em dois grupos. Elas jogam contra todos os times do próprio grupo e apenas um jogo contra um adversário do outro grupo (esse é definido pela distância entre as cidades). A classificação fica por conta da melhor equipe de cada grupo — que está automaticamente classificada para a semifinal da conferência como mandante. Independente de grupo, as outras duas melhores campanhas se classificam como terceiro e quarto. Cada campeão de grupo recebe as partidas — a melhor campanha recebe a quarta e a segunda melhor, a terceira. A final de conferência será definida pelos vencedores das semis.

Grupo Oeste:

Grupo Leste:

Conferência Centro Oeste

Todas as cincos equipes se enfrentam. O melhor time classificado enfrenta o quarto colocado e o segundo melhor recebe o terceiro colocado, definindo a semifinal da conferência.

As equipes são:

Conferência Nordeste

São oito equipes, também separadas em dois grupos. Todos jogam contra todos do mesmo grupo e enfrentaram três vezes adversários do outro grupo. A regra de confronto é: o melhor colocado enfrenta o terceiro e a segunda campanha pega a quarta nas semis.

Grupo Norte:

Grupo Sul:

Terminado a fase regular com 80 jogos, o campeão de cada conferência vai para os playoffs. Os jogos serão entre Sul x Sudeste e Nordeste x Centro Oeste (o critério para escolha foi a distância a ser viajada). A final está prevista para acontecer no dia 09 de dezembro e o mando de campo ficou decidido na ordem de prioridade: Centro Oeste, Sudeste, Sul e Nordeste. A BFA terá um total de 95 jogos no campeonato.

Para abrir a rodada teremos, na Conferência Nordeste:

Cavalaria 2 de julho x Tropa Campina

Ceará Caçadores x UFERSA Petroleiros

Bulls Potiguares x João Pessoa Espectros

Recife Pirates x Recife Mariners

Na Conferência Sudeste, Botafogo Reptilers x Flamengo Imperadores abrem a competição. E para convidar para a abertura, o kicker do Reptilers, TWhite, mandou uma mensagem especial para a gente: 

T White – Kicker Botafogo Reptiles

Convocação estreia da BFA, com o Jogo Botafogo Reptiles e Flamengo Imperadores.

Que comecem as apostas! Quem será o grande campeão deste ano?! Fique ligado nas redes Luluzinhas, teremos umas cobertura digna de BFA.

E que vença o melhor!

Fonte: BFA

<3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *