URLACHER E TRUBISKY FALAM SOBRE A “NOVELA DE QUARTERBACKS” DO BEARS

URLACHER E TRUBISKY FALAM SOBRE A “NOVELA DE QUARTERBACKS” DO BEARS

Brian Urlacher, o ídolo aposentado do Chicago Bears, ficou tão confuso quanto o QB Mike Glennon com a seleção de um novo quarterback no Draft deste ano. Urlacher cedeu uma entrevista falando da opinião sobre tal escolha e como está confuso quanto ao posicionamento do time.

“Eu não sei qual é a identidade do time agora. Eles assinaram com Glennon e então draftaram um garoto em sua segunda escolha (falando de Mitchell Trubisky). Eu não sei, é confuso. Eles pensaram que estavam dando um passo a frente, então eles tinham que fazer isso. Espero que esse garoto seja inacreditável. Espero que Mitch Trubisky seja o melhor quarterback de todos os tempos. – disse o ex-Chicago Bears.

Urlacher jogou até o último ano antes de sua aposentadoria (2012) no Chicago Bears. Foram 182 jogos em toda a sua carreira, 1.229 tackles, 78 passes desviados e 22 interceptações, sendo 68 tackles, 7 passes desviados e uma interceptação somente em 2012. Ele jogou desde 2000 na franquia de Chicago e terminou sua carreira no último ano em que o Bears apresentou uma campanha positiva (10 vitórias e 6 derrotas), junto com o seu treinador Lovie Smith, que foi demitido.

Trubisky já se posicionou falando que apoia toda a equipe e que Glennon é titular incontestavelmente:

Mike é um ótimo cara. Ele é um profissional absoluto. Nós temos um ótimo quarteto de quarterback com ele, Mark Sanches e Connor Shaw. Então, nós ajudamos uns aos outros a competir e sermos melhores a cada dia. Mas Mike é o titular e eu estou atrás dele de toda forma.” – disse o novato.

Trusbisky também garante que não existe nenhum rivalidade entre eles e que tem aprendido muito com Glennon:

“Mike tem sido incrível e um grande responsável pelo meu aprendizado e desenvolvimento até agora no Bears. Então, eu sou muito sortudo de ter excelentes colegas de equipe”

O Chicago Bears assinou com o quarterback Mike Glennon um contrato de três anos, com valor de US$45 milhões, sendo previstos US$18,5 milhões garantidos. Glennon jogou no Tampa Bay Buccaneers em suas primeiras quatro temporadas na NFL (2013 a 2016). Ele disputou 21 jogos no Buccaneeers, e em 2016 entrou em apenas 2 partidas, porém não como titular. Glennon viu em Chicago uma oportunidade de voltar a ser titular e com o Draft de Trubisky isso ficou um pouco “escuro” pra ele, apesar de o próprio novato dizer que Mike Glennon seria titular absoluto.

Com nada definido, a realidade sugere que Trubisky e Glennon, talvez até Sanchez, possam ser titulares no Bears nesta temporada. Muitas questões ainda rondam essa “NOVELA DE QUARTERBACKS” do Chicago Bears:

– Os primeiros quatro jogos podem ser um tanto quanto “duros”, Bears enfrenta Atlanta Falcons, Tampa Bay Buccaneers, Pittsburgh Steelers e Green Bay Packers, então um novato como Trubisky aguentaria a “pressão”?

– Valeria a pena colocá-lo tão rapidamente?

– Glennon está na liga desde 2012, porém nos dois últimos anos não foi titular em nenhum jogo, ele teria essa chance agora?

– Mark Sanchez teve uma lesão recentemente e mesmo que não tenha sido grave, ele estaria pronto para a temporada?

Apesar de todas essas questões, os acontecimentos e pronunciamentos atuais, nos levam a crer que Glennon será o titular e que o recém draftado, Trubisky, seja uma promessa futura. Mas se o novato apresentar bons resultados nos treinos e conseguir entrar em alguns jogos esse ano, quem sabe estaremos vendo nascer um titular na Liga vindo da segunda escolha de Chicago Bears no Draft de 2017.

Fontes: Profootballtalk, NFL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *