UM DIA INESQUECÍVEL COM O JAGUARS

UM DIA INESQUECÍVEL COM O JAGUARS

Na última semana publicamos uma matéria contando um pouco sobre a atitude admirável do Jacksonville Jaguars. O dono da franquia, Shad Khan, doou ingressos para a partida contra o Buffalo Bills para refugiados e porto-riquenhos desabrigados. Foi através desse ato admirável que Ayad Shamsaldin assistiu a um jogo de futebol americano ao vivo pela primeira vez.

Uma história de coragem e superação

Shamsaldin nasceu no Iraque, e cursou o ensino médio na cidade de Mossul. Lá, ele aprendeu inglês e tornou-se intérprete. Quando viu os problemas que os militares americanos estavam tendo em seu país decidiu ajudar.

“Eu continuava ouvindo e vendo que havia muitos incidentes quando as coisas ficavam ruins, porque tinha uma barreira linguística. Isso não deveria ter acontecido. Nós poderíamos usar nossas habilidades para impedir que isso acontecesse”, contou Shamsaldin.

O iraquiano trabalhou por anos com o exército americano e, durante todo esse tempo, sua vida esteve em risco.

“Eu olhava pela janela do nosso veículo e para todos os veículos de civis que passavam e pensava ‘OK, é esse, é esse que vai explodir’. E todos que passavam era como se eu tivesse renascido”.

Em 2013, Shamsaldin mudou-se para os Estados Unidos. Lá, ele conheceu Rana, uma refugiada afegã, com quem se casou.

Ayad Shamsaldin e Rana no EverBank Field

A generosidade de Shad Khan pode ter vindo do fato de que, um dia, ele também foi imigrante. Khan, agora bilionário, chegou aos Estados Unidos com apenas 16 anos, e trabalhou lavando louça por apenas US$1.20, por hora.

Eu realmente aprecio o que Shad Khan fez. Não só por nós, mas por todo mundo. É a minha primeira vez em um estádio de futebol americano”.

Com a oportunidade dada pelo dono do Jaguars, Shamsaldin e Rana vivenciaram um momento único, apesar do jogo não tão bom mostrado em campo.

Esperamos que mais donos de franquias se inspirem na bela atitude de Shad Khan, para que pessoas como Ayad Shamsaldin possam viver esse sonho.

Fonte: Yahoo

2 thoughts on “UM DIA INESQUECÍVEL COM O JAGUARS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *