TREVOR SIEMIAN VENCE BATALHA E SERÁ TITULAR DO BRONCOS

TREVOR SIEMIAN VENCE BATALHA E SERÁ TITULAR DO BRONCOS

A batalha pela vaga de QB titular do Denver Broncos chegou ao fim. Na tarde dessa segunda (21), Vance Joseph, Head Coach do time, anunciou que Trevor Siemian será o titular da posição nesta temporada. O anúncio acontece após meses de disputa entre Siemian e Paxton Lynch, escolha de 1ª rodada do Draft de 2016.

“Nós decidimos que Trevor Siemian será o QB titular. Os dois competiram muito. Os dois queriam muito a função. Estamos satisfeitos com os dois, mas, de forma geral, a operação de ataque, a tomada de decisão, estavam mais consistentes com o Trevor. Por isso ele ganhou a função.”

Joseph deixou claro que a atuação de Siemian nos jogos foi decisiva para a escolha. Se nos treinos os jogadores oscilaram em suas performances, Siemian demonstrou mais segurança na hora dos jogos, especialmente no último sábado (contra o SF 49ers). Lynch terminou o jogo com 9-13 tentativas e 39 jardas, atuando em praticamente metade do jogo. Siemian completou 8-11 tentativas com 93 jardas e um touchdown. Após entrar com pouco mais de três minutos para o fim do 1º tempo, Siemian conduziu o time a um drive de 7 jogadas e 53 jardas para touchdown.

O técnico do Broncos destacou o desempenho de Siemian desde a temporada anterior, e disse que o jogador não recebeu o crédito que merecia. Sendo o 21º desempenho entre os QBs na Liga em 2016, o jogador lutou com problemas físicos, e terminou a temporada com 8 vitórias e 6 derrotas.

 

Os QBs de Denver: Em sentido horário: Trevor Siemian, Paxton Lynch, Kyle Sloter e Chad Kelly.

Lynch desapontado

Lynch se junto a um seleto grupo de QBs draftados na 1ª rodada que não assumiram a titularidade até o segundo ano da carreira (desde 2006): Além dele, isso ocorreu com Johnny Manziel, Tim Tebow e Brady Quinn. Sobre a decisão do time, Paxton disse:

“Estou desapontado. Dei tudo que tinha para ganhar a função mas no fim do dia os técnicos tomaram uma decisão. Neste momento, tenho que me preparar e estar pronto.”

O discurso de Vance Joseph enfatizou que Lynch ainda pode ser um grande QB.  O técnico destacou que o jogador continua sendo um elemento importante nos planos futuros de Denver, e que ele ainda precisa de treino para entregar seu melhor jogo. Se a fala de Joseph é otimista, a evolução do jogador é preocupante. Grande aposta de John Elway, Lynch ainda não conseguiu apresentar o mesmo desempenho de sua carreira universitária, quando despertou interesse de diversas franquias antes do Draft.

Broncos começa a temporada com apenas dois QBs no Roster

Além de Siemian e Lynch, o Broncos ainda conta com dois quarterbacks: Chad Kelly e Kyle Sloter.

Chad Kelly, última escolha geral no Draft deste ano, está se recuperando de uma cirurgia no pulso. Com isso, Kelly iniciará a temporada fora do elenco principal do time.

A boa performance de Kyle Sloter (novato que substituiu Chad Kelly como 3º QB do time na pré-temporada) gerou especulações de que o novato poderia competir com Lynch pela vaga de 2º quarterback do time, mas Joseph encerrou os rumores. O técnico enalteceu a performance do jogador, e disse que espera contar com ele na equipe de treinos de Denver (as negociações para manter o jogador na equipe ainda estão em andamento).

Com Kelly em recuperação e Sloter na practice squad, Denver iniciará a temporada com apenas 2 QBs entre os 53 jogadores do elenco principal.

Garrett Bolles também ganha titularidade

Outro jogador que recebeu boas notícias hoje foi o Left Tackle Garrett Bolles. Escolhido na 1ª rodada do draft deste ano, Bolles substituirá Ty Sambrailo como titular da posição. A notícia não é surpresa diante da consistência do jogador nos treinos.  A mudança faz parte de uma série de renovações na linha ofensiva de Denver, um dos pontos mais fracos do time na temporada 2016.

Fontes:  Bleacher Report, ESPN.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *