TRASH TALK ENTRE JOGADORES ANTECIPA DISPUTA ENTRE GIANTS E COWBOYS

TRASH TALK ENTRE JOGADORES ANTECIPA DISPUTA ENTRE GIANTS E COWBOYS

Na semana passada, o QB do Dallas Cowboys, Dak Prescott afirmou durante a entrega dos prêmios ESPY que seu time irá vencer a NFC East na próxima temporada. Landon Collins, safety do rival New York Giants, discorda.

Em entrevista na última sexta, Collins retrucou a afirmação de Prescott, com a seguinte declaração:

“Eu comentei logo abaixo da foto (de Prescott). Eu disse que duvido que isso irá acontecer. Eles não controlam a NFC East. Acabou. A disputa vai ser acirrada. Quero dizer, eles não vão ganhar, posso lhes dizer isto. Nós definitivamente vamos dominar.”

Quem também entrou na conversa foi o WR/retornador Dwayne Harris, jogador do Giants e ex-jogador do Cowboys. Com um discurso mais conservador, Harris disse:

“Sabe, eu deixo as pessoas pensarem o que quiserem. No papel, eles provavelmente estão melhores que nós agora. Mas é sempre uma disputa boa, então vamos ver o que acontece. ”

A rivalidade entre os times realmente é boa. Vale lembrar que embora o desempenho de Dallas na temporada tenha sido melhor (13-3 contra 11-5 do Giants), foi o time de Nova York que venceu os dois confrontos diretos entre as equipes. O destaque ficou para a defesa do Giants, que conseguiu segurar o ataque de Dak Prescott. O novato lançou para apenas um touchdown nas duas oportunidades. Além disso, os dois times foram aos playoffs, com ambos eliminados pelo Green Bay Packers na corrida pelo título da NFC.

Expectativa para 2017

Dallas tem potencial para repetir a conquista do título da NFC East, mas o histórico da divisão não é favorável a isso. A última vez que um time conquistou a divisão em anos consecutivos foi em 2004, quando o Philadelphia Eagles conquistou o título pela 4ª vez consecutiva.  A última vez que o Cowboys conseguiu este feito foi em 1995-1996.

Os campeões da NFC East desde 2010

Para 2017, a expectativa é grande. De um lado, o Cowboys segue confiante na parceria de Prescott e Ezekiel Elliot, dupla de novatos que renovou o ataque da equipe de Dallas na última temporada. O Giants, que observa o crescimento da linha ofensiva sob a tutela do HC Ben McAdoo, promete vir ainda mais forte com a chegada do WR Brandon Marshall, contratado pelo time após ser dispensado pelo NY Jets na offseason.

Com Dez Bryant e Ezekiel Elliot de um lado, e Brandon Marshall e Odell Beckham Jr. do outro, os dois times têm potencial para figurar entre os principais ataques da Liga na próxima temporada.

Para coroar a batalha que deve se estender durante todo o ano, Cowboys e Giants iniciam a temporada se enfrentando em Dallas, no dia 10 de setembro.  A disputa promete ser boa, e independente do vencedor, quem definitivamente vai ganhar são os fãs da NFL.

Fontes: NFL.com, Bleacher Report,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *