TOP 5: COMEMORAÇÕES QUE NÃO DEVERIAM TER SIDO PENALIZADAS

TOP 5: COMEMORAÇÕES QUE NÃO DEVERIAM TER SIDO PENALIZADAS

As faltas por celebrações excessivas foram bastante presentes na temporada passada. Houve um aumento de 220% deste tipo de punição em comparação às quatro primeiras semanas de 2015 e 2016, o que tem rendido o apelido de “The No Fun League”. Apesar disso, a descrição da punição na regra é bastante vaga, o que abriu a Liga à ideias e opiniões.

Atualmente, segundo a NFL, é permitido somente dançar, quando a dança não é sexualmente sugestiva; celebrações com companheiros de equipe, quando não são coreografadas; jogar a bola com força no chão, desde que não seja direcionada a nenhum adversário; curvar-se para a torcida; “saudações”; ajoelhar como se fosse orar; o famoso Lambeau Leap, que é o pulo que os jogadores do Green Bay Packers dão em meio a torcida após um touchdown feito em casa; e o modo como o jogador entrega a bola à zebra.

Mas nós não achamos que só essas comemorações podem ser realizadas, então fizemos uma lista com as 5 comemorações que não deveriam ser punidas:

5- Earl Thomas vs New Orleans Saints

Earl Thomas HUGS Ref In Celebration, Gets Penalized

Subscribe ►► http://bit.ly/SubToFumble For the latest in sports – Check out our site: http://www.obsev.com/sports Like us on Facebook: https://www.facebook.com/TheFumble/ Follow us on Twitter: https://twitter.com/FumbleSports Find us on Instagram: https://www.instagram.com/thefumblesports/ The Fumble is sports news for the super fan. We cover everything from the NFL, NBA, MLB, MMA, NHL and every random sporting story in between.

Earl Thomas não sabe o significado da palavra limites. O safety do Seattle Seahawks, além de entregar a bola a uma pessoa na torcida e se jogar ao chão, simplesmente abraçou uma zebra em sua comemoração de touchdown após recuperar um fumble. Obviamente, a equipe foi penalizada em 15 jardas no kickoff seguinte. O jogador não percebeu que tinha sido penalizado até o final da partida, quando declarou pra um repórter:

“Só percebi agora que me penalizaram. Estou me divertindo, animado com o momento. Eu moro a três horas de distância daqui. Estou aqui pensando ‘Cara, todo mundo em casa me viu marcar’. Foi emocionante e foi assim que eu comemorei.”

4- Husain Abdullah vs New England Patriots

Was NFL Football Player Husain Abdullah Penalized For Praying?

The NFL has once again made headlines-this time for supposedly flagging Muslim player Husain Abdullah for kneeling down in prayer after he scored a touchdown.

Essa comemoração literalmente não deveria ter sido penalizada. De acordo com o livro de regras, não é permitido o jogador se jogar ao chão, porém, no caso de Husain Abdullah, um muçulmano devoto, era claro que ele estava praticando o Sajdah, uma oração de sua religião. A oração é uma exceção e não deve ser penalizada, porém, no calor do jogo, o Kansas City Chiefs foi punido em 15 jardas pela comemoração após um touchdown de 39 jardas do jogador, conquistado em uma interceptação. O vice-presidente da NFL, Michael Signora, se retratou e confirmou que o atleta não deveria ter sido penalizado.

Logo após o posicionamento da NFL, a Associação de Árbitros da Liga informou que as zebras estavam certas ao sinalizar a falta, não pela oração, mas pelo slide que Abdullah fez para ir ao chão antes de começar a orar.

3- Antonio Brown vs Redskins

Antonio Brown Twerking After Touchdown | Redskins Vs Steelers 2016 Season Opener

Antonio Brown twerks after scoring a touchdown, and yes, he was penalized.

Antonio Brown, não satisfeito com seu touchdown que aumentava a vantagem do Pittsburgh contra Washington naquela partida, resolveu mandar um “twerk” a la Miley Cyrus. Por essa comemoração, que segundo a NFL é “sexualmente sugestiva”, o Steelers foi punido com 15 jardas. O que é bastante sugestivo mesmo, pois a regra diz que você sabe quando é assim que você vê! Brown, foi multado em mais de US$30.000 na temporada passada por suas comemorações. (Mas que essa foi engraçada, foi, por isso marca presença no nosso top5)

2- Victor Cruz e Odell Beckham Jr vs Dallas Cowboys

Victor Cruz & Odell Beckham Jr. Celebrate After Game-Winning TD

Subscribe for more sports coverage ►► http://bit.ly/SubToFumble Victor Cruz made his return to the NFL, and scored the game winning touchdown. Cruz did his patented salsa dance as Odell Beckham Jr. joined him in the celebration.

Em 2016, quando que os ataques terroristas de 11 de setembro completaram 15 anos, os wide receivers Victor Cruz e Odell Beckham Jr. fizeram uma comemoração para homenagear todos que faleceram naquela data. Na primeira semana da temporada regular, numa partida contra o Dallas Cowboys, Cruz marcou seu primeiro touchdown desde 2014 e, para comemorar, dançou sua famosa salsa e Odell se ajoelhou e fingiu tirar fotos de seu colega. A NFL não foi tão empática com a causa e multou os dois jogadores em U$12.154 (cada) por conduta anti-desportiva, visto que a comemoração parecia ter sido “ensaiada”.

1- Ezekiel Elliott vs Tampa Bay Buccaneers

Elliott celebrates TD by jumping into kettle in Cowboys’ win

Ezekiel Elliott probably has a fine coming from the NFL for jumping into an oversized Salvation Army red kettle to celebrate a short touchdown run in a bounce-back win for the Dallas Cowboys. Owner and general manager Jerry Jones sure hopes so.

Apesar das boas intenções de Ezekiel Elliott ao saltar pra dentro de um “caldeirão” a fim de chamar atenção para as doações aos ex-militares que necessitam de ajuda, o “Exército da Salvação”, as zebras não perdoaram. O Dallas Cowboys foi punido e no kickoff após a comemoração, fez o chute 15 jardas atrás do que deveria. Apesar de Elliott não ter premeditado a comemoração, as zebras interpretaram o caldeirão como suporte para comemoração, o que é proibido pela Liga. A atitude de Elliott aumentou em 61% as doações ao Salvation Army, disse o tenente-coronel Ron Busroe.

E aí, sentiu falta de alguma comemoração que foi punida e para você não deveria? Conta pra gente!
<3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *