TOM BRADY, THE GREATEST OF ALL… JERSEYS!

TOM BRADY, THE GREATEST OF ALL… JERSEYS!

Não tem pra ninguém quando se fala em Tom Brady – o “marido da Gi” para os íntimos e dono de cinco anéis do Super Bowl (incluindo o último, numa virada indescritível). Além de ser considerado (por muitos) o melhor jogador de todos os tempos (a.k.a. o GOAT), as jerseys do Tom Brady são as mais procuradas em todos os Estados Unidos da América.

Quem quer as jerseys do Tom Brady?

Pelo segundo ano consecutivo, o QB foi o campeão de vendas da loja online da liga, a NFL Shop, no período da offseason – de fevereiro a julho deste ano. Em 12 estados (sendo um deles a Flórida, estado que abriga três equipes da NFL – Jaguars, Dolphins e Buccaneers) as jerseys do Tom Brady foram as mais vendidas da liga.

Os mais vendidos por estado. Fonte: NFLShop.com

Em segundo lugar, o retorno triunfal do RB Marshawn Lynch animou não apenas os fãs do Raiders, mas a Costa Oeste inteira dos Estados Unidos. Assim, Lynch se tornou o atleta que mais vendeu camisas na região da Califórnia, Nevada (futura casa do Raiders), Oregon, Washington e até mesmo no Alaska (!!!). Durante o mês de maio, The Beast chegou a superar Brady nas vendas.!

Outro nome que vendeu muitas camisas na NFL Shop foi Dak Prescott, o terceiro colocado no ranking total de vendas. O QB sensação do Dallas Cowboys está no topo da preferência dos consumidores que também possuem outra franquia da NFL (vide o caso de Maryland, terra do Baltimore Ravens). Além do Texas, os estados de Oklahoma, Arkansas e Idaho também são muito fãs de Prescott.

James Conner: O rookie que desbancou Brady

Calma! Não é uma profecia. Estamos falando de vendas de jerseys nos Estados Unidos.

Fonte: steelers.com

Entre os rookies da NFL deste ano, nem Myles Garrett, nem Mitch Trubisky (os dois primeiros escolhidos do Draft 2017), nem DeShawn Watson (líder de vendas na Carolina do Sul) ou Christian McCaffrey (que desbancou Cam Newton dos mais vendidos na Carolina do Norte). O cara que mais vendeu camisas foi a centésima quinta (veja bem, 105ª) pick deste ano, o RB James Conner do Pittsburgh Steelers.

Sua história de superação a um linfoma (câncer no sistema linfático) e o background como estrela da universidade local, o tornou o campeão de vendas no estado de Pittsburgh e chegou até a bater Tom Brady por algumas semanas no final de julho, conforme consta no Twitter do próprio atleta:

Atualmente, Conner supera nomes de peso na NFL como Russell Wilson, Ben Roethlisberger, Drew Brees, Cam Newton e até mesmo o último MVP da temporada passada, Matt Ryan.

Veja abaixo a lista dos 25 jogadores que mais venderam camisas na NFL Shop por toda a América (lembrando: de fevereiro a julho deste ano):

1. Tom Brady
2. Marshawn Lynch
3. Dak Prescott
4. Ezekiel Elliott
5. Derek Carr
6. Odell Beckham Jr
7. Carson Wentz
8. Aaron Rodgers
9. Khalil Mack
10. Antonio Brown
11. Rob Gronkowski
12. Matthew Stafford
13. Julio Jones
14. Antonio Brown
15. Julian Edelman
16. Von Miller
17. Dez Bryant
18. Jason Witten
19. James Conner
20. Landon Collins
21. Russell Wilson
22. Matt Ryan
23. Ben Roethlisberger
24. Drew Brees
25. Cam Newton

Fontes: NFLShop.com, businessinsider.com, SBNation.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *