TITANS CONTRATA SEU NOVO HEAD COACH: MIKE VRABEL

TITANS CONTRATA SEU NOVO HEAD COACH: MIKE VRABEL

Tennessee Titans já encontrou seu novo líder. Após a demissão de Mike Mularkey, o time acaba de contratar Mike Vrabel como seu HC. Vrabel, que passou a temporada de 2017 na posição de coordenador defensivo de Texans, agora faz parte do Titans.

Amy Adams Strunk (principal proprietária do time), falou sobre a nova contratação:

“Estou entusiasmada por ter Mike Vrabel se juntando à nossa organização como HC. Na entrevista de Mike com Jon você notava imediatamente a conexão entre os dois, vendo o jogo de maneira semelhante e falando a mesma língua. Mike tem uma presença dominante e um profundo entendimento de como ele vai atacar essa oportunidade de ser HC.”

O próprio treinador também se pronunciou, relatando estar muito feliz com a oportunidade:

“Esta é uma oportunidade incrível, uma para a qual  eu tenho me preparado por toda minha vida no futebol. Eu quero agradecer a Amy, Jon e toda a organização do Titans por terem fé em mim. Estou ansioso para começar a trabalhar e esse trabalho começa agora! Queremos construir uma cultura baseada na vitória, na competitividade e na resistência. Tudo o que faremos será voltado para a vitória e performance. Queremos preparar nossos jogadores para que eles saibam o que fazer, o que lhes permitirá jogar de forma rápida e agressiva.” 

A carreira de Mike Vrabel

Mike Vrabel começou sua carreira na NFL em 1997, quando foi escolhido no Draft pelo Steelers. O jogador permaneceu no time  até 2000, sendo contratado então pelo Patriots (2001 a 2008). O último time de sua carreira como atleta foi o Chiefs, onde jogou até a temporada de 2010, quando aposentou. Vrabel possui três títulos de Super Bowl junto ao New England Patriots. Ele jogou principalmente como linebacker, por seu tamanho e força, também era eventualmente usado como defensive end.

 

Após a aposentadoria, Mike Vrabel foi treinador de LB e linha defensiva na Universidade Ohio por três temporadas. Em 2014 voltou para a NFL como treinador de LB no Houston Texans. Em 2017 foi promovido para coordenador defensivo do time.

Disse Strunk sobre a carreira de Vrabel:

“Ao longo de sua carreira no futebol americano, ele jogou, foi orientado e treinado com equipes e organizações muito bem sucedidas. Ele sabe o que é necessário para alcançar esse nível de sucesso e mantê-lo, ele já viu isso de perto. Temos a chance de edificar dentro de nosso fundamento sólido que estabelecemos nos últimos dois anos e acredito que Mike é a pessoa certa para continuar nosso progresso.”

Aparentemente a carreira e os feitos como jogador fizeram grande parte da escolha de Titans. Mike Vrabel foi considerado um bom coordenador defensivo para Houston Texans, e um possível treinador em ascensão pela mídia.

Como jogador Vrabel participou de 206 jogos em temporadas, realizou 704 tackles, 57 sacks, 30 passes desviados, 11 interceptações e 1 touchdown.

Mike Vrabel manterá os números de Mularkey?

Tennessee Titans teria feito uma boa contratação? Mike Vrabel é a pessoa correta para substituir Mike Mularkey?

Sob o comando de Mularkey, o Titans obteve feitos que há tempos não conseguia. Um recorde de 9-7, 5 jogadores no Pro Bowl, ir aos playoffs (algo que não ocorria há 9 anos). Vrabel conseguirá manter e até mesmo melhorar os números de Tennessee?

Vrabel está no mundo dos “coaches” desde 2011, primeiro com a Universidade de Ohio e depois com Houston Texans. Ele tem portanto, uma “certa bagagem” e experiência com o cargo, porém essa seria a primeira vez como HC. Vrabel tem o apoio da equipe técnica de Titans, resta conquistar dos torcedores e jogadores. Mularkey provou ter conseguido esse apoio após o jogo contra Chiefs, antes de ser dispensado pelo time.

Resta-nos esperar a temporada de 2018 para saber se Titans chegará novamente aos playoffs e quem sabe, passar por eles também. Tudo sob o comando de Mike Vrabel.

Deixe seu comentário

Fontes: www.nfl.com, www.espn.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *