TIMES PEDEM QUE AARON RODGERS SEJA DISPENSADO PELO PACKERS

TIMES PEDEM QUE AARON RODGERS SEJA DISPENSADO PELO PACKERS

O jornalista da ESPN americana, Adam Schefter, publicou na tarde dessa véspera de Natal que vários times da NFL fizeram uma reclamação formal à liga contra o Green Bay Packers. A reclamação seria a de que o Packers violou a regra relacionada a jogadores elegíveis a serem postos na “Injury Reserve”. Segundo uma fonte da Liga, a reclamação ainda diz que o Packers deveria liberar o quarterback Aaron Rodgers.

As regras da NFL dizem que um jogador precisa ter sofrido uma nova lesão que o impeça de entrar em campo por pelo menos seis semanas para ser colocado na “Injury Reserve”. Se esse não é o caso, o time é obrigado a liberar o jogador quando ele estiver saudável.

Aaron Rodgers saindo e voltando da IR

O quarterback Aaron Rodgers voltou a campo após se recuperar de uma fratura na clavícula na semana 15 contra o Carolina Panthers. Ele saiu durante o jogo pois estava “dolorido”, segundo o técnico Mike McCarthy.

Mesmo perdendo para o Panthers, o Packers ainda tinha chances de ir para a pós-temporada. Assim, o time teria Rodgers comandando o time para as partidas finais da temporada regular. Porém, com a vitória do Atlanta Falcons sobre o Tampa Bay Buccaneers no jogo da noite de segunda-feira, a franquia de Green Bay estava eliminada dos playoffs.

Aaron Rodgers
Aaron Rodgers sendo retirado de campo após fraturar a clavícula. (Foto: Reuters)

Na terça-feira, o Packers anunciou que Aaron Rodgers estava voltando à Injury Reserve, o que foi o motivo da reclamação feita pelos times.

O Packers não anunciou que Rodgers tenha sofrido uma nova lesão. Na quinta-feira McCarthy disse que Rodgers estava no modo de “descanso e recuperação”.

“Ele está na IR, então é um calendário diferente. O dele é diferente porque ele ainda está muito envolvido e participa de reuniões, mas ele está num plano de reabilitação distinto de todos os caras que estão na IR fazem, enquanto a reabilitação dele avança.”

Segundo as regras da NFL, se Rodgers não sofreu uma nova lesão, mas foi colocado na Injury Reserve, o Packers deveria liberar o jogador. Como isso provavelmente não acontecerá, vários times (não divulgados quais) levantaram a questão e porque o Packers conseguiu essa “imunidade”.

Sem comentários

A NFL questionou o Packers sobre o assunto, mas o time não deu nenhuma declaração. Uma fonte, porém, disse que Aaron Rodgers não estaria clinicamente liberado para o jogo desse sábado contra o Minnesota Vikings e que o Packers sabia que ele não estava 100%.

Por enquanto, não houve nenhum pronunciamento do Packers referente à questão. Essa não seria a primeira vez que o departamento médico do time se envolveria em polêmicas. No meio da temporada o time foi acusado pelo TE Martellus Bennett de forçá-lo a jogar mesmo ele alegando estar com o ombro machucado.

Continuaremos acompanhando o desdobramento do caso, mas fica a pergunta, quem você acha que contrataria Aaron Rodgers caso ele tivesse que ser liberado pelo Packers?

3 thoughts on “TIMES PEDEM QUE AARON RODGERS SEJA DISPENSADO PELO PACKERS

  1. Denver poderia ser interessante pra ele, tem um elenco bem estruturado…
    Jacksonville é promissor…

    Cincinatti n sei se vale o risco pelo elenco e Washington tende a ter clima tóxico nos escritórios.
    NY seria tiro no pé (em ambos times).

    Cleveland………..bom…..auto-explicativo.rs

    1. Sim, Raphael, todos esses times tem uma necessidade urgente de quarterback, exceto Washington que deve fechar com o Cousins, na minha opinião.
      Vamos aguardar o que a NFL resolve sobre o assunto, se ele realmente for liberado, vai ter briga de foice entre alguns times para fechar contrato com ele hehehehe
      Obrigada por sua opinião e acompanhar os textos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *