TIMES DE FLAG FOOTBALL FEMININO, BH EAGLES E JF IMPERADORAS FAZEM AMISTOSO EM MG

TIMES DE FLAG FOOTBALL FEMININO, BH EAGLES E JF IMPERADORAS FAZEM AMISTOSO EM MG

De um esporte estranho para a modalidade de maior crescimento no Brasil, o futebol americano não para de surpreender. Se antes só os garotos tinham vez, hoje são as meninas que invadem os campos para mostrar que lugar de mulher é onde ela quiser. A modalidade que se destaca para elas é o Flag Football feminino.

Dentre os diferentes tipos, o que elas mais praticam é o flag 5×5. Tendo um valor mais acessível em comparação com ao fullpad (ou equipado), o flag proporciona possibilidade de aprendizado dos fundamentos básicos do esporte, além de experiência dentro de campo.

As Imperadoras comemoram pontuação Crédito de foto: Diego Micarello

Os times de Flag Football feminino BH Eagles Futebol AmericanoJuiz de Fora Imperadoras (imperadoras e não imperatrizes) se enfrentaram em um amistoso no sábado, 27 de maio. Foi a primeira partida dos dois times. O time de Juiz de Fora vinha treinando há cerca de um ano para a estreia. Uma grande festa foi feita para receber o BH Eagles.

As belo-horizontinas treinam juntas desde fevereiro deste ano. Elas percorreram quatro horas e meia de estrada para chegar ao destino do jogo. Além das atletas, compareceram a comissão técnica e alguns torcedores.

Com arbitragem de Guilherme Cohen, Pedro Augusto e Pipa Gerber, as Imperadoras saíram vitoriosas sobre as Águias, com placar final de 43×18. O time da casa teve três TDs de Juliana Siqueira (center), 2 TDs de Paola Rolim (RB), 2 TDs de Marina Cabral (WR) e uma conversão de 1pt de Luana Procópio (WR). Todas as pontuações tiveram passe da QB Thaís Corrêa.

O time visitante contou com um TD de Jéssica Mara (center) depois de passe da QB Isabella Ribeiro. Além disso, houve um TD de Isadora Salaber (WR) com passe da QB Danielle Antoniazzi e um TD da RB Patrícia Pinheiro, a Tita, também com passe de Ribeiro.

Um ataque bem articulado garantiu às Imperadoras o triunfo. O entrosamento foi destaque da equipe visitante, mesmo estando treinando há poucos meses.

O time do BH Eagles pousando pra foto. Créditos da Foto: Eddie Aragão

A festividade entre os times sinaliza que o Flag Football feminino vem fazendo sucesso na terra dos Inconfidentes, que conta também com outros times no interior do estado. Minas Gerais possui outras quatro* equipes. São elas: as Leoas Flag Football, que estão em processo de mudança de nome após a junção com o Lavras Falcões Futebol Americano; as Maquinistas Flag Feminino, de Bicas; Nova Serrana Forgeds, da cidade de Nova Serrana; e Ouro Branco Queens, time da zona da Mata mineira.

Vale ainda ressaltar que o flag football é um dos esportes que se encontra entre as modalidades apresentadas no Jogos Escolares 2017 de Minas Gerais. As disputas de flag têm caráter de demonstração, assim como as modalidades de parabadminton, rugby e skate. Mesmo assim, pode-se considerar a inclusão do esporte como uma incrível vitória para o futebol americano, que poderá ser melhor divulgado entre os mais de 160 mil alunos do estadual de ensino de Minas.

* Até a publicação não foi obtido retorno sobre a existência de outras equipes de flag football feminino no estado.

Colaboração: Touchdown Mineiro
Fonte: Jogos Escolares de Minas Gerais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *