TEXANS E COLTS AINDA NÃO ACERTARAM SEUS QBS

TEXANS E COLTS AINDA NÃO ACERTARAM SEUS QBS

Já ouviu aquela expressão, “trocar o pneu com o carro em movimento”? Foi o que fizeram Texans e Colts em seus respectivos jogos, válidos pela semana 1 da temporada regular. As duas franquias da AFC South vem sofrendo para definir seus QBs titulares e, após as substituições, ficou claro que a disputa pela posição ainda está em aberto tanto em Houston quanto em Indianapolis, onde o retorno de Andrew Luck é aguardado com expectativa.

No Texans, Tom Savage saiu para dar lugar ao calouro Deshaun Watson. Já no Colts, Scott Tolzien foi para o banco e em seu lugar entrou o recém-chegado Jacoby Brissett. Acompanhe com a gente o resultado e a repercussão causada pelas substituições.

Texans: Sai Savage, entra Watson

Como já era esperado, Tom Savage foi sacado do time no primeiro vacilo. Embora tenha sido a escolha de Bill O’Brien, sua titularidade era bem frágil por causa dos seus números tímidos em três anos de liga. Não custa lembrar que ele não tem nenhum passe para TD.

Durante os dois quartos que atuou contra o Jacksonville Jaguars, Savage completou sete passes em 13, somando apenas 62 jardas. Quando saiu de campo, sua equipe perdia por 19 a 0. Foi substituído por James Watson, para a alegria da torcida, que já vinha pedindo a titularidade do calouro ainda durante a pré-temporada:

Deshaun Watson tem o apoio da galera

Watson lançou para um TD em seu primeiro drive como profissional. O passe de quatro jardas para DeAndre Hopkins foi a única pontuação do time, que perdeu por 29 a 7. O calouro completou 12 passes em 23, para 102 jardas, uma média de 4.4 jardas por passe. A média de Savage foi ligeiramente melhor, 4.8, mas sem nenhuma efetividade. Savage também não teve muita ajuda da linha ofensiva. Recebeu seis sacks, sendo que dois resultaram em fumbles.

O Texans entra em campo novamente na próxima quinta-feira contra o Cincinnati Bengals e a pergunta que não quer calar é: quem vai ser o QB titular? Bill O’Brien disse que ainda não tomou essa decisão e que vai pensar muito para definir qual a melhor estratégia para enfrentar o Bengals.

Savage ou Watson: quem você escolheria?

Ao que tudo indica, a intenção do Texans de ir preparando Deshaun Watson e só lança-lo como titular na hora certa, está indo por água abaixo. Tom Savage não demonstra ter consistência para segurar a posição. O rookie vai ter que aprender na prática.

Colts: Sai Tolzien, entra Brissett

Enquanto Andrew Luck não volta – a nova previsão é de que talvez só retorne em outubro – o Indianapolis Colts segue na luta para definir um QB que não ponha toda a temporada a perder.

E Scott Tolzien falhou na missão. Foram nove passes completos em 18, 128 jardas, nenhum lançamento para TD e duas interceptações que resultaram em pick-six. Foi substituído no início do último quarto, quando sua equipe já perdia por 37 a 3.

Brissett: preparado para o que der e vier

O recém-chegado Jacoby Brissett não teve muito tempo para treinar com os novos companheiros, mas também não usou isso como desculpa:

“Eu não vou sentar aqui e me desculpar. Estou na NFL e você tem que se preparar como um titular. Quando a oportunidade vem, você tem que tirar vantagem disso.”

O ex-jogador do Patriots atuou apenas no último quarto e completou dois passes em três, para 51 jardas. Ele entregou a bola para Marlon Mack correr três jardas e marcar o único TD do Colts no jogo. Brissett também recuperou a bola na própria End Zone após um sack sofrido por Mack.

Depois do jogo, Tolzien falou sobre o péssimo resultado contra o Los Angeles Rams:

“Duas pick-six, você não vai vencer muitos jogos na NFL fazendo isso. Você nunca quer ser tirado do jogo, mas foi o que precisava ser feito. Chuck (Pagano) é o treinador principal. O que quer que ele faça, eu apoio.”

Tolzien: duas interceptações que resultaram em pick-six

Ao ser perguntado quem será o QB titular no próximo jogo, Chuck Pagano apenas disse que está de olho em tudo. Mas pelo andar da carruagem, ele deve estar de olho mesmo é no departamento médico do Colts e contando os minutos para o retorno de Andrew Luck.

Fonte: ESPN.comNFL.comFox.com e Business Insider

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *