TABELA DE JOGOS – BRASIL FUTEBOL AMERICANO

TABELA DE JOGOS – BRASIL FUTEBOL AMERICANO

Nesta quarta-feira (19) saiu a tabela com os jogos da BFA, que contará com 30 equipes e 4 conferências: Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste. O kick off da competição está marcado parao dia 1º de julho e seu encerramento no dia 9 de dezembro.

Em cada uma das conferências teremos formas diferentes na disposição dos jogos, por conta da quantidade desigual de equipes em cada uma delas. Os formatos serão os seguintes:

Conferência Sul

Com 7 equipes (Coritiba Crocodiles, Paraná HP, Brown Spiders FA, Santa Maria Soldiers, Juventude FA, Timbó Rex e São José Istepôs), todos se enfrentarão entre si na fase regular. As semifinais serão formadas pelo time com melhor campanha, que enfrentará o quarto colocado, enquanto o segundo receberá o terceiro colocado. A equipe que tiver melhor campanha na temporada regular terá o mando de campo.

Imagem: Brasil Futebol Americano

Conferência Sudeste

Com 10 equipes (Flamengo FA, Vasco da Gama Patriotas, Santos Tsunami, Corinthians Steamrollers, Sada Cruzeiro Futebol Americano, Lusa Lions, Vilha Velha Tritões, Botafogo Reptiles, Minas Locomotiva e São Paulo Storm), será dividido em dois grupos de 5, chamados “conferência leste” e “conferência oeste”. As equipes jogarão entre si dentro dos grupos e um jogo contra uma equipe do outro grupo. Os melhores classificados dentro de cada grupo estarão automaticamente classificados para as semifinais, aguardando as equipes que ficarão em 3º e 4º lugar, independente do grupo. O melhor classificado do grupo recebe o 4º colocado, enquanto o 2º recebe o 3º. O mando de campo da final de conferência será do melhor colocado geral da conferência.

Imagem: Brasil Futebol Americano

Conferência Centro-Oeste

Com 5 equipes (Goiânia Rednecks, Campo Grande Predadores, Sinop Coyotes, Cuiabá Arsenal e Tubarões do Cerrado), seguirá o mesmo modelo da conferência sul, com o 1º colocando enfrentando o 4º e o 2º enfrentando o 3º. O meio de campo será do time de melhor campanha na temporada regular.

Imagem: Brasil Futebol Americano

Conferência Nordeste

Com 8 equipes (Ceará Caçadores, América Bulls Potiguares, Mossoró Petroleiros, Tropa Campina, João Pessoa Espectros, Recife Mariners, Recife Pirates e Vitória Futebol Americano), a conferência será dividida em dois grupos: grupo norte e grupo sul. As esquipes jogarão entre si nos grupos e terão 3 jogos contra equipes do outro grupo, com uma regra diferente: o 1º colocado não enfrenta o 4º e o 2º não enfrentará o 3º.

Imagem: Brasil Futebol Americano

Para as semifinais do campeonato, em jogos de conferência x conferência, será o seguinte:

Sul x Sudeste e Nordeste x Centro Oeste.

A prioridade de mando de campo para a final, será:

1º Centro-Oeste

2º Sudeste

3ºSul

4º Nordeste

Segundo a BFA, as equipes da região Norte serão inseridas em competições futuras. Ainda não há informações mais completas para esta questão.

O NFL Luluzinha Club cobrirá os jogos do campeonato e todos os preparativos, então, para não perder nada, fique ligado nas nossas redes 😉

<3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *