SUSPENSÃO DE ZEKE ELLIOTT É MANTIDA, MAS JOGADOR DEVE ATUAR NO JOGO DE ESTREIA

SUSPENSÃO DE ZEKE ELLIOTT É MANTIDA, MAS JOGADOR DEVE ATUAR NO JOGO DE ESTREIA

Foi divulgada na tarde dessa terça-feira (5) a decisão do recurso de Ezekiel Elliott contra a suspensão aplicada pela NFL. O arbitrador Harold Henderson manteve a suspensão de 6 jogos do jogador, aplicada inicialmente por Roger Goodell. Apesar da decisão, Elliott poderá jogar na estreia do Dallas Cowboys contra o New York Giants no próximo domingo. O motivo? A decisão tardia de Henderson. Os advogados da NFL entenderam que devido ao momento em que a decisão foi comunicada, o jogador estará elegível para a estréia no domingo.

Num comunicado divulgado ainda na terça-feira, Elliott manifestou seu descontentamento com a decisão do arbitrador.  Ele afirma que as provas apresentadas por sua defesa provam que ele foi vítima de uma conspiração orquestrada pela NFL e seus oficiais para impedir que uma decisão justa fosse tomada. Ele disse ainda que aguarda o dia em que o assunto será levado à Justiça Federal e a NFL terá que responder por suas práticas injustas”.

 

 

MEDIDA JUDICIAL AINDA EM JULGAMENTO

A permissão para jogar no próximo domingo não altera em nada as condições da suspensão aplicada pela NFL. No entanto, vale lembrar que além da decisão da Liga, está em jogo uma medida judicial solicitada por representantes de Zeke Elliott e pela Associação de Jogadores da NFL (NFLPA). A medida solicita a revogação da decisão de Henderson, e poderia liberar o jogador da suspensão.

O juiz Amos Mazzant informou que deverá divulgar uma decisão sobre a medida judicial até as 18 horas da próxima sexta-feira, 08. Caso a decisão seja favorável ao jogador, Elliott poderia atuar na semana 2 contra o Denver Broncos. Sendo mantida a suspensão, o RB ficaria suspenso entre as semanas 2 e 7, retornando em 05 de novembro, contra o Kansas City Chiefs.

Fonte: Bleacher Report

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *