SUSPENSÃO DE EZEKIEL ELLIOTT É REINSTAURADA

SUSPENSÃO DE EZEKIEL ELLIOTT É REINSTAURADA

A liminar que barrou a suspensão de Ezekiel Elliott foi cassada nesta quinta-feira (12), reinstaurando a suspensão aplicada pela NFL.

A decisão partiu da 5ª Corte de Apelação de New Orleans. A cassação foi  definida em um painel de juízes que  terminou com um placar de 2 a 1 a favor da NFL. O orgão concedeu o pedido emergencial da liga para derrubar a liminar e ordenou que o Tribunal Regional do Texas dispense a apelação de Elliott.

 

Este é o mais recente episódio de uma extensa batalha entre a NFL e o jogador, referente a um caso de violência doméstica de Julho de 2016. Elliott, que afirma não ter praticado os atos alegados por sua ex-namorada Tiffany Thompson, obteve apoio da Associação de Jogadores da NFL (NFLPA) em sua defesa. A referida liminar (suspensa hoje), foi concedida por um juiz que concordou com os advogados da NFLPA, que defendem a suposta existência de injustiças contra o jogador no julgamento do caso.

Efeitos da suspensão

Como o Dallas Cowboys está em sua semana de “bye”, a suspensão entraria em vigor a partir da semana 7, no jogo contra o San Francisco 49ers. O jogador poderia voltar a atuar na semana 13, quando seu time joga em casa contra o Washington Redskins.

Assim como ocorreu após as decisões anteriores, é esperado que Elliott apresente novo recurso para impedir a aplicação da penalidade. A expectativa é que os representantes do jogador tentem nova apelação num tribunal em Nova York, evitando que a suspensão entre em vigor.

Fontes: ESPN.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *