SPFL- O CAMPEONATO PAULISTA 2018

SPFL- O CAMPEONATO PAULISTA 2018

CAMPEONATO PAULISTA DE FUTEBOL AMERICANO 2018

São Paulo Football League, o Campeonato Paulista  de Futebol Americano 2018, está chegando e vem cheio de novidades. Como já foi anunciado na página da liga, teremos novos times incorporando a próxima temporada.

A classificação ficou por conta da última edição, o campeão e o vice seguem na liderança dos grupos e os demais conforme a classificação em 2017. Os novos times entram na tabela de acordo com o desempenho em campeonatos disputados anteriormente, como a Liga Nacional, Taça 9 de Julho e a Super Copa São Paulo.

Os times se enfrentam dentro do seu grupo. O primeiro colocado de cada grupo se classifica para a semifinal e os segundos e terceiros, brigam pelas duas últimas vagas nas quartas de finais

Os novos times já são velhos conhecidos da região sudeste pelas suas histórias nos campeonatos estaduais e nacionais, o Luluzinha conta um pouco de cada um para você se habituar.

campeonato paulista de futebol americano
Foto: Facebook SPFL

GRUPO A – CAMPEONATO PAULISTA DE FUTEBOL AMERICANO

No Grupo A temos o bi campeão invicto Portuguesa FA, São Paulo Storm, Ponte Preta Gorilas, Palmeiras Locomotives e os iniciantes:

ABC Corsários All Blacks

Um time tradicional que representou por muito tempo as setes cidades que compõem o ABC. Em 2018, a diretoria do São Caetano Blue Birds adquiriu ao time e passa a ingressar com elenco, comissão técnica e diretoria.  

Leme Empyreo Lizards

Bicampeão invicto da Taça 9 de Julho 2017, fundado em Janeiro de 2012 na cidade de Leme, interior de São Paulo. Eles possuem um campo exclusivo para a prática do esporte na cidade.

Campeonato Paulista de Futebol Americano
Foto: Facebook Leme Empyreo Lizards

Internacional Limeira Tomahawk

Iniciou suas atividades em 2011 com um grupo de amigos e ex-atletas. São vice campeões da Taça 9 de Julho e tem grandes expectativas na nova competição.

“O Tomahawk teve um ótimo segundo semestre no ano passado. Em 2018, nossas expectativas são as melhores. Como novatos na SPFL já encontramos, assim que chegamos, uma excelente estrutura e organização. Estamos ansiosos para estrear nesse ano, que promete ser o melhor campeonato que nosso Estado já teve. Viemos para somar e surpreender, com a intenção de mostrar a força e garra do interior, além de fomentar ainda mais o esporte em nossa região. GO TOMAHAWK… BOOOOOOOOOOOOM!!” palavras do Presente e jogador, Nikolas Piva Brigatto.

Foto: Jonatas Batistela

GRUPO B DO CAMPEONATO PAULISTA DE FUTEBOL AMERICANO

No Grupo B, o vice Corinthians Steamrollers, Olcelots FA, Santos Tsunami, Mooca Destroyers e os iniciantes:

Rio Preto Weilers

Nasceu em 2010 através de um grupo de amadores do Futebol Americano interessados em desenvolver o esporte na cidade de São José do Rio Preto. Atualmente é o único time atuante na cidade. Ficaram em 4º lugar na Liga Nacional e foram campeões invictos da Super Copa São Paulo, em 2017.  O Presidente Matheus Camargo nos contou sobre as expectativas do time em relação ao campeonato paulista.

Estamos bem animados em fazer parte da SPFL. É um campeonato que desde a primeira edição já estávamos de olho. Achávamos interessante as equipes que participavam, o nível técnico é mais alto do que as outras competições que já jogamos. Nosso maior desafio vai ser sentir como vai estar,nossa equipe em relação aos demais. Fomos campeões da FEFASP 2017 e creio que estão esperando bons resultados da nossa equipe, mas nós reconhecemos que é um torneio de um nível diferente. Estamos ansiosos, querendo nos testar, com o objetivo de ficar pelo menos entre os 6 melhores da competição

Foto: Laomi Cabral

Spartans Football

Um dos times mais antigos da cidade de São Paulo, fundado em 2007 com o objetivo de se tornar uma referência no esporte. Em 11 anos adquiriram muitos títulos, como campeonatos paulistas e convocações para a Seleção Brasileira de Futebol Americano. O vice presidente, Rodrigo Feo nos contou como é fazer parte do Spartans e estar na SPFL 2018.

“O Spartans vem desde 2015 se reestruturando, fora e dentro de campo. Temos conseguido inúmeros avanços e estar na SPFL em 2018 é mais um passo dado. Esperem da equipe Spartana, muita luta e garra. A vitória é consequência de um trabalho feito. Queremos, sim, ser campeões mas, mais do que isso, queremos lutar pelo manto Spartano e honrar nosso escudo e nossos irmãos de batalha. Portanto, aos adversários, esperem jogos duros do primeiro até o último minuto, pois Spartanos de verdade não ajoelham, não desistem. Ser Spartano não está em roupas ou equipamentos, está no coração. Estamos muito felizes por ser uma das equipes mais tradicionais de São Paulo, completando este ano 11 anos de existência. Estaremos neste campeonato e faremos de tudo para transformarmos a SPFL 2018 no maior torneio do Brasil. Esperem uma equipe que lutará, cada segundo pela Vitória, mas mais do que isto esperem uma equipe que jogará duro cada minuto. Glória, Honra e Vitória só isto interessa.

Foto: Débora Mello

   Piracicaba Cane Cutters

fundado em 2008, precursor do esporte na região de Piracicaba o time trabalha de forma séria e profissional para difundir o esporte e seu nome por todo o território nacional.

DATAS A DEFINIR

O campeonato paulista ainda não tem data e nem lugar confirmado até o momento, mas há especulações que no fim de fevereiro já começam os confrontos com uma grande festa de apresentação das equipes. Não deixem de acompanhar nossas redes, logo mais atualizaremos.

Mas e aí, quem vai levantar a taça e ser o Campeão Paulista de 2018?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *