SOUNDS OF NFL #41 – O QUE TOCA NOS ESTÁDIOS?

SOUNDS OF NFL #41 – O QUE TOCA NOS ESTÁDIOS?

Olá, Luluzinhas!

Os afortunados e as afortunadas, que já tiveram a chance de estar num estádio da NFL, sabem que o espetáculo em cada estádio é incrivelmente empolgante. Tudo que envolve entretenimento, os americanos dominam!

Posso dizer por mim, que já estive em dois estádios diferentes: o Raymond James Stadium, do Tampa Bay Buccaneers e o Levi’s Stadium, do San Francisco 49ers. Em cada um deles, havia um DJ tocando várias músicas, desde o bom e velho rock ‘n roll e até os hits do momento. Claro que cada um tem uma playlist diferente, mas certas canções são marca registrada em todos os estádios!

Nessa edição do Sounds of NFL, vamos conhecer um pouco mais sobre as músicas que são praticamente obrigatórias na trilha sonora de uma bela partida de futebol americano.

Agradeço desde já a colaboração da Luluzinha Raquel Santos, que recentemente fez uma cobertura incrível no Instagram, no embate de Minnesota Vikings x Chicago Bears (Monday Night no Soldier Field) e Green Bay Packers x Minnesota Vikings (em Minneapolis, no US Bank Stadium, futura casa do SB LII).

TRILHA SONORA É FUNDAMENTAL

Algumas músicas são praticamente obrigatórias em todos os estádios, vide Welcome To The Jungle, do Guns N Roses e Thunderstruck, do AC/DC.

Outra que não pode faltar é Jump Around, do House of Pain – ela sempre anima a torcida (tanto na NFL quanto na NBA, viu?), com sua batida inconfundível!

Alguns estádios têm uma trilha sonora conhecida, indo desde os cantos das fighting songs (Fly, Eagles, Fly e Tomahawk, pra citar dois exemplos), até mesmo clássicos do rock, como Crazy Train do Ozzy Osbourne (que embala praticamente todos os jogos do Gillette Stadium para animar o time no ataque). Renegade do Styx toca no estádio do Pittsburgh Steelers e já virou hino da torcida, como vimos no Sounds of NFL #29).

FORTES LEMBRANÇAS

Eu presenciei um grande hino do rock embalando os fãs de Niners e Pats em Santa Clara: o DJ tocou We Will Rock You, do Queen e a galera bateu palmas no ritmo da canção… Empolgante demais! Outra música que me marcou bastante foi Cake By The Ocean, do DNCE. Ela tocou durante a coreografia das cheerleaders do Tampa Bay, que arrasaram na coreografia!

Há também as canções que são típicas dos estádios do College Football. Em uma partida podemos escutar a animadíssima Shut Up And Dance, do Walk The Moon e até mesmo Danza Kuduro! Mas, a mais curiosa dessas canções todas é a atemporal Take On Me, do A-Ha. Impossível não se empolgar com essa canção, né?

Se você visitou algum estádio de qualquer franquia da NFL, conta pra gente: qual música marcou sua visita?

Aproveita pra seguir nossa playlist mais do que incrível no Spotify, pra se sentir dentro do estádio!

E siga também o perfil do Luluzinha Club no Spotify, quem sabe não tem alguma outra playlist que te agrade mais?

Um abraço e até a próxima semana!

One thought on “SOUNDS OF NFL #41 – O QUE TOCA NOS ESTÁDIOS?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *