SOROCABA VIPERS – TIME DE FLAG 100% FEMININO

SOROCABA VIPERS – TIME DE FLAG 100% FEMININO

Em São Paulo há um time de flag football 5×5 formado, em sua totalidade, somente por mulheres, e esse time é o Sorocaba Vipers. Tive o prazer de bater um papo com a Joellen Pereira, que é jornalista e faz parte do time de Sorocaba, interior paulista.

O Vipers feminino foi criado em 2014 e teve um início bem comum dos times femininos: havia o FA masculino atuando e as namoradas, esposas e amigas que acabaram se envolvendo com o esporte, se juntaram e decidiram aderir ao flag football.

Sorocaba Vipers – arquivo pessoal

UM TIME 100% FEMININO

No começo, a Comissão Técnica era formada por homens, atuantes no time masculino, mas a Joellen explica:

Acontece que os calendários das competições de flag e fullpad são muito parecidos, com muitas datas coincidindo, o que acabava sempre nos desfalcando na sideline.

Então, quando houve a saída dos cargos, elas foram aos poucos se organizando e montaram uma CT – sem a presença de head coach – com as próprias jogadoras. Mas para isto houve um processo de transição. Tiveram de verificar lideranças dentro do time, se adequar para que continuassem o processo iniciado em 2014.

E deu certo! No começo, a Joellen explica que ficaram com receio de ter algum tipo de rejeição, porém, a aceitação do time foi rápida e total. Adianta, ainda, que o clima é muito bom dentro e fora de campo. Elas treinam no mesmo local de treinamento da equipe masculina e possuem os mesmos direitos que o restante do time.

A equipe é uma prova de que quem estuda, tem foco e corre atrás daquilo que sonha consegue realizar, e é claro, sem se esquecer do caminho que trilhou. Ela ainda agradece:

Nós agradecemos muito, em especial aos nossos ex-coachs Augusto Surcinelli, Francisco Furio, Herbert Gonçalves, Paulo Ricardo Lisboa, Rafael Arlindo e Rodney Andrade. Com toda a experiência da equipe fullpad, eles têm um conhecimento enorme do esporte e nos ensinaram tudo”.

Parabéns pela decisão e  pelo trabalho duro, acompanhem as meninas do Sorocaba Vipers no Campeonato Paulista – APFA. Os resultados você acompanha nas nossas redes sociais.

I tacke like a girl!

<3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *