SEMANA 10 – CONFERÊNCIA SUDESTE – BFA

SEMANA 10 – CONFERÊNCIA SUDESTE – BFA

Com a rodada tripla da Conferência Sudeste da BFA, o NFL Luluzinha Club traz os resultados das partidas que rolaram pela décima semana da semana de jogos.

Lusa Lions Futebol Americano 30 x 14 Botafogo Reptiles

A partida aconteceu no Estádio Antônio Soares de Oliveira, em São Paulo, onde o Lions recebeu a equipe carioca Botafogo Reptiles, invicta até então nesta temporada da BFA.

Como resultado do confronto RJ x SP, o Lions venceu sua segunda partida pela Conferência Sudeste em cima do  Reptiles.

O kickoff da partida foi dado pelo Reptiles, porém, na primeira campanha do Lions, já começou o show de passes completos com o QB Catullo, que conseguiu se conectar bem com os seus RBs e WRs. Matias apareceu na partida fazendo uma bela interceptação e um bloqueio de punt.  Natan por sua vez, interceptou uma tentativa de two-point convertion, retornando para endzone, e conqusitando 2 pontos para equipe lusitana.

De forma geral, as duas equipes cometeram muitas faltas, tanto no primeiro, quanto no segundo quartos de jogo, resultando em um primeiro tempo desgastante.

No segundo tempo da partida, o Reptiles, por sua vez, não conseguiu avançar com tanta facilidade e foi para 3&out diversas vezes, pontuando somente, quando o QB Mamão se conectou com Loan e Juncal. O time ainda conseguiu uma conversão de dois pontos para tentar diminuir a diferença no placar que se encerrou 30 a 14.

Foto: Michelly Goeller

Minas Locomotiva 07 x 30 Tritões Futebol Americano

Minas Locomotiva e Tritões Futebol Americano se enfrentaram na cidade de Brumadinho, interior de Minas Gerais. A partida, que deveria chamar atenção pela tradição dos times em campo, foi marcada por peculiaridades, desorganização e um jogo relativamente sem graça.

Em condições alarmantes, o time capixaba foi recebido pelos mineiros com pouca infraestrutura para uma cidade da região metropolitana da capital, onde os mineiros estão mandando seus jogos pelo campeonato nacional.

Mesmo com todas as adversidades, a equipe de Vila Velha conquistou sua segunda vitória pelo Grupo 1 da Conferência Sudeste.

O jogo em si foi fraco, mas durante o primeiro quarto, apresentou sinais de equilíbrio, sendo que as defesas de ambas as equipes merecem ser exaltadas.

O destaque da partida foi o QB LaParish, do Tritões, que resolveu com as pernas e marcou três TDs, além de ter feito corridas com avanços de jardas excepcionais.  Junto a ele, a linha ofensiva do Tritões foi espetacular na proteção de seu líder ao anotar três TDs na partida.

Ainda com pontuações do Marcelão (um field goal e quatro extra points) e de Leo Bortoli (um TD), o Tritões venceu o Locomotiva pelo placar de 07 x 30.

Pelo lado dos mineiros, Daniel “Lambs” marcou o único TD do time na partida, seguido de um extra point de Ítalo, que animou a pouca torcida presente em campo, já que o placar encontrava-se empatado até aquele momento.

Patriotas Futebol Americano 49 x 00 Santos Tsunami

No estádio do São Cristóvão Futebol e Regatas, o Patriotas FA enfrentou o Santos Tsunami com tudo. Com um placar desses, podemos imaginar a partida. O time carioca entrou confiante em campo, já pontuando e daí não parou mais.

O ataque do Tsunami não fez uma boa partida, tendo sida a defesa o destaque da equipe.

Do outro lado, o ataque do Patriotas, obviamente, saiu-se muito bem, com excelentes jogadas, não só do QB Gazelle, mas principalmente, da defesa. Assim, embora o ataque tivesse sofrido algumas interceptações, a defesa não permitiu que o adversário evoluísse ou avançasse muito em campo.

Essa combinação de ataque equilibrado e defesa atuando como uma muralha, trouxe mais uma vitória para o Patriotas, que se classifica para os Playoffs da BFA. O placar fechou em 42 pontos para o Patriotas e nenhum ponto para o time paulista.

A partida aconteceu no sábado dia 02/09, mas logo no domingo, a BFA anunciou o afastamento do Santos Tsunami das temporadas 2017 e 2018, como punição por entrar em campo com jogadores não inscritos no campeonato. Para saber mais, é só clicar aqui.

Com as punições definidas pela Liga BFA, o placar foi alterado para 49 pontos para o Patriotas.

Foto: Esporte Dinâmico

PRÓXIMOS CONFRONTOS

Na próxima rodada, os confrontos serão:

Lusa Lions enfrenta o Tritões FA. O Minas Locomotiva encara o São Paulo Storm. O Patriotas FA terá a grande partida contra o SADA Cruzeiro FA. E o Santos Tsunami que iria receber em casa o Flamengo Imperadores, foi suspenso e não jogará mais a temporada.

A equipe do Botafogo Reptiles permanecerá em bye, retornando a campo na rodada de 30/09-01/10 contra o Tritões FA.

Para acompanhar essas partidas da Conferência Sudeste da BFA, e todas as outras, é só ficar de olho no NFL Luluzinha Club.

Enjoy! <3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *