SEIS ESTÁDIOS DA COPA DO MUNDO DE 2014 JÁ RECEBERAM JOGOS DE FABR

SEIS ESTÁDIOS DA COPA DO MUNDO DE 2014 JÁ RECEBERAM JOGOS DE FABR

Aqui no Luluzinha Club, geralmente não falamos de futebol (soccer). Porém, esse texto vai ser um pouco diferente: vamos falar dos estádios da Copa do Mundo que já receberam jogos com nossa querida bola oval. Muitos gramados que foram palco do torneio de 2014 da Fifa hoje são destino de jogadores com pads, capacetes e uma bola bem diferente.

Sabemos que a maioria dos jogos são realizados em locais com pouca estrutura e sempre adaptados às medidas necessárias para o esporte. Campos com mais terra do que grama, cheios de buracos e onde, às vezes, é até necessário tirar animais durante a partida – já presenciei jogos em que a arbitragem teve que parar para retirar os galos e galinhas do gramado. São lugares que sequer podemos chamar de estádios.

Entretanto, está acontecendo uma grande mudança na cultura de alguns locais do Brasil. Algumas ligas, times e dirigentes estão conseguindo conquistar melhores locais para os jogos. Entre eles, estão os estádios utilizados na Copa do Mundo de 2014.

ARENA PERNAMBUCO. Créditos foto: REDZONE

A primeira vez foi ainda em 2014. Em novembro, a Arena Pernambuco recebeu a final da conferência Nordeste, jogo entre João Pessoa Espectros e Recife Mariners. Mais de 7 mil foram ao estádio prestigiar a vitória do Espectros por 38 a 12. Em dezembro, o jogo da final do antigo Brasil Bowl foi realizado no estádio Couto Pereira, em Curitiba/PR. Com público de aproximadamente 6 mil pessoas (pagantes),  Coritiba Crocodiles e João Pessoa Espectros se enfrentaram e o Croco venceu por 23 a 17. O estádio já havia sido palco de outra final antes da Copa do Mundo de 2014, em 2011. Foi a partida entre o Crocodiles e Fluminense (atual Flamengo FA).

Em 2015, mais dois estádios de padrão Fifa foram palco de jogos. Em novembro, foi a vez da Arena Pantanal receber a final da etapa Centro-Sul do campeonato nacional. O jogo foi entre Cuiabá Arsenal e Coritiba Crocodiles. Um jogo com recorde de público, com aproximadamente 15 mil pessoas indo ao estádio e assistindo a vitória do Croco por 13 a 7. No mesmo mês, a Arena Pernambuco recebeu outra final de conferência, entre os tradicionais Recife Mariners e João Pessoa Espectros e mais de 5 mil pagantes. A vitória ficou com o experiente Espectros por 16 a 14.

ARENA PANTANAL. Crédito foto Bruno Antunes

Passando para 2016, foram quatro grandes jogos em estádios da Copa. Em junho, aconteceram as finais dos estaduais do Rio Grande do Sul e Minas Gerais. Em Porto Alegre, o Beira Rio foi cenário do Gigante Bowl entre o Santa Maria Soldiers e o Juventude FA. Teve show no intervalo com a banda Papas na Língua e vitória do Santa Maria por 21 a 03.

Apresentação equipes no Beira Rio 2016. Crédito foto Divulgacão FGFA

No mesmo dia, o Mineirão recebeu a final mineira, narrada por Paulo Mancha e com quase 9 mil pessoas no estádio. O Minas Locomotiva e o Get Eagles (atual Sada Cruzeiro) fizeram um belo jogo e o Locomotiva foi campeão por 21 a 17.

 

MINEIRAO. Crédito foto Hoje em Dia

O terceiro jogo do ano em estádios da Copa do Mundo foi a abertura da Superliga 2016, em julho. A Arena Pantanal recebeu o Cuiabá Arsenal, time da casa, contra o Corinthians Steamrollers. O público do estádio foi de aproximadamente 12 mil pessoas. Na ocasião, o Arsenal venceu por 26 a 7.

E, fechando o ano com chave de ouro, o Manaus Bowl foi realizado na Arena da Amazônia em dezembro. Manaus Broncos e North Lions colocaram mais de 8 mil pessoas no estádio na conquista do título pelo North Lions com placar de 17 a 14.

Em 2017, a Arena Pernambuco sediou a final pernambucana, entre o Mariners e o Recife Pirates. Com vitória de 36 a 12, o Mariners conquistou mais um título estadual. Por enquanto, tivemos apenas esse jogo neste ano. Mas calma aí pessoal, que ainda estamos em maio. Vários estaduais estão rolando e o campeonato nacional ainda está por vir.

ARENA AMAZONAS. Credito foto Divulgacão North Lions

Ainda restam seis meses de futebol americano brazuca. Seguimos com a esperança de ver jogos na Arena Corinthians/SP, na Arena da Baixada/PR, na Arena das Dunas/RN, no Castelão/CE, na Fonte Nova/BA, no Mané Garrincha/DF e no Maracanã/RJ. Esses estádios da Copa do Mundo ainda não foram palcos de partidas com a bola oval.

É importante ressaltar que nosso apoio como torcedores e fãs do esporte faz toda a diferença. Vamos incentivar mais o futebol americano brasileiro. Comparecer aos jogos em nossas cidades, sem nos preocuparmos se é nosso time favorito — ou em ter um time favorito. O que vale é comparecer para apoiar o esporte. Assim, quem sabe, mais arenas e estádios (da Copa do Mundo ou não) abram seus portões para receber mais jogos.

2 thoughts on “SEIS ESTÁDIOS DA COPA DO MUNDO DE 2014 JÁ RECEBERAM JOGOS DE FABR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *