SEATTLE SEAHAWKS É MULTADO POR NÃO SEGUIR PROTOCOLO DE CONCUSSÃO

SEATTLE SEAHAWKS É MULTADO POR NÃO SEGUIR PROTOCOLO DE CONCUSSÃO

O Seattle Seahawks foi punido com multa de $100.000 por não seguir adequadamente o protocolo de concussão com o quarterback Russell Wilson. Em comunicado oficial, divulgado pela Liga pelo insider da NFL Newtork James Palmer, a NFL e a NFL Player Association chegaram à conclusão que houve uma falha na aplicação do protocolo por parte de Seattle.

A investigação

A investigação começou após a vitória de Seattle sobre o Arizona Cardinals no dia 9/11, décima semana da temporada regular. Wilson sofreu um golpe na área da cabeça e pescoço, do linebacker Karlos Dansby, no terceiro quarto da partida. O quarterback ficou fora do jogo por uma jogada, porém as câmeras da televisão flagraram Wilson sair correndo da barraca para voltar ao campo antes de uma avaliação completa por parte dos médicos.

Saiba mais: Como funciona o protocolo de concussão na NFL

Dias após a partida, Russell Wilson declarou em entrevista que não sabia porque estava saindo da partida:

“Eu pensei que estava tudo sendo feito do jeito correto. Havia muita confusão. Meu maxilar estava um pouco torto, nada além disso. Mas foi o que eles decidiram. Eu não estava com concussão ou algo assim. Fiquei deitado no chão por um momento apenas tentando sentir meu maxilar, e acho que Walt (o árbitro) pensou que eu estivesse machucado ou algo assim. Eu disse que estava bem, e ele disse que eu deveria sair.” afirmou.

Em 2016, o Seattle Seahawks foi multado em $400.000 e perderam uma escolha de 5ª rodada do Draft 2017 por violar regras da NFL e NFLPA, que proíbem contato excessivo nos treinos da intertemporada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *