SEAHAWKS CONTRATA QB AUSTIN DAVIS, E COLIN KAEPERNICK CONTINUA SEM TIME

SEAHAWKS CONTRATA QB AUSTIN DAVIS, E COLIN KAEPERNICK CONTINUA SEM TIME

Depois de muita especulação, visitas de Colin Kaepernick à franquia do Seahawks, postagem no Instagram do cineasta Spike Lee afirmando a contratação e tudo mais… o Seattle decidiu não fechar com Kaepernick, anunciando a contratação de um novo QB, Austin Davis (ex Rams, Browns e Broncos) e, para que isso acontecesse, a franquia dispensou o QB Jake Heaps.

Austin Davis, que contabiliza 13 TDs, 12 interceptações e 62,4% de passes completos em toda sua carreira, entra no time para competir com Trevone Boykin na posição de reserva imediato de Russel Wilson. A contratação de um novo QB vem em boa hora quando pensamos na inexperiência de Jake Heaps e no histórico de Boykin (preso por dirigir embriagado, posse de maconha e, aparentemente, por descumprir uma condicional).

 

Apesar da experiência de Kaepernick ser maior do que a de Davis como titular (com 72 TDs, 30 interceptações, 59,8% de passes completos, e um ano a mais na liga), Seahawks ainda preferiu Austin, que não joga como titular na liga desde 2015. A decisão, segundo o treinador Pete Carrol, é devido exatamente ao fato de Kaepernick ser titular na liga e Seattle já possuir um titular – Russel Wilson. Pete Carrol também disse que o fato de Kaepernick ser titular faz com que ele não imagine que alguém não irá lhe dar uma chance para jogar.

Então, o que esta dificultando a vida de Colin? Seriam os protestos anti-racismo realizados durante o ano passado? Seria o fato de não ser considerado um bom jogador de pocket, ficando tão exposto, correndo sempre com a bola a ponto de lesionar o joelho, o ombro e polegar por não “aproveitar bem” a linha ofensiva? Seria devido aos fãs da franquia do Giants terem sido contra uma possível contratação do ex- QB do 49ers e o GM do time de Nova York ter deixado isso claro em uma entrevista para uma rádio local? Seria pelo alto valor pago ao jogador? São muitas questões acerca do fato deler estar sem contrato para 2017.

O grande problema é que estamos há menos de 5 semanas dos Training Camps e Kaepernick ainda não tem nenhum contrato fechado. Com o fim da especulação sobre a possível  negociação com Seahawks pode ficar cada vez mais difícil conseguir estar em algum time nesta temporada de 2017.

E você? Acredita que verá Colin Kaepernick no field este ano?  <3

 

Fontes: Profootball Talk, ESPN, NFL, Seahawks

One thought on “SEAHAWKS CONTRATA QB AUSTIN DAVIS, E COLIN KAEPERNICK CONTINUA SEM TIME

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *