SAN FRANCISO 49ERS: ATUALIZAÇÕES NA PUP LIST

SAN FRANCISO 49ERS: ATUALIZAÇÕES NA PUP LIST

Com o começo dos Training Camps e o kickoff da temporada 2017 se aproximando (finalmente!), surge uma preocupação: quem vai estar ativo no roster?

No San Francisco 49ers, durante essa semana, houve bastante movimentação no departamento médico e na “Physically Unable to Perform List”, a famosa PUP list.

Reuben Foster liberado para Training Camp

Na última quinta-feira (27), o head coach do San Francisco 49ers, Kyle Shanahan, anunciou que o linebacker Reuben Foster, recém-draftado pela franquia, já poderia participar do Training Camp.

Escolha 31 do draft de 2017, era inicialmente esperado no Top 5. Mas uma cirurgia no ombro fez com que o linebacker da University of Alabama caísse no ranking do draft.

Foto: Divulgação

A maior preocupação das outras franquias era de que sua lesão prejudicasse sua primeira temporada na NFL. Agora, com o começo do Training Camp, uma preocupação é de que o rookie ainda não consiga levar alguns hits mais pesados.

Em sua última temporada defendendo o Crimson Tides, Foster totalizou 115 tackles, em que 60 deles foram solo tackles.

“Nós quase tivemos que colocar uma coleira nele, para mantê-lo longe dos drills. Seu entusiasmo é contagiante. Ele é um Alpha Dog”, disse o general manager do 49ers, John Lynch, em entrevista para a KNBR.

Jimmie Ward entra na PUP List

Por outro lado, nem tudo está correndo de forma serena na Costa Oeste.

Na sexta-feira (28), Jimmie Ward foi colocado na Active/Physically Unable to Perform List após sofrer um estiramento no músculo posterior da coxa, durante um teste de condicionamento físico na última quinta.

A  franquia espera ter seu jogador de volta em agosto, para o jogo-treino contra o Denver Broncos em 17 de agosto.

É importante ressaltar que, quando colocado em tal lista, o jogador poderá voltar ao roster principal a qualquer momento, desde que antes dos cortes finais do elenco, ao fim da pré-temporada.

Foto: Divulgação

Versátil, Ward joga na defesa do 49ers tanto como cornerback como safety. Na temporada de 2014, sua primeira na Liga, serviu principalmente como CB. Em 2017, no entanto, o jogador está listado no roster do San Francisco como free safety.

Infelizmente, lesões não são algo incomum na carreira de Jimmie Ward. Especialmente na temporada de 2016.

Ano passado, o veterano ficou de fora de cinco jogos, todos devido a lesões. Na semana quatro, uma contusão no quadríceps o deixou de fora de quatro jogos. Já na semana 12, uma concussão o colocou como questionável. Logo após, na semana 16, uma lesão no ombro o estabeleceu na Injured Reserve.

Ward esteve presente em 11 jogos, com 51 tackles, desses 41 foram solo tackles.

Fonte: Bleacher ReportESPNSacramento Bee, Bleacher Report FOX SportsSB Nation.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *