MESMO APÓS SER POUPADO DE TREINO, SAM BRADFORD NÃO JOGARÁ CONTRA LIONS

MESMO APÓS SER POUPADO DE TREINO, SAM BRADFORD NÃO JOGARÁ CONTRA LIONS

Mike Zimmer estava confiante e empenhado para colocar Sam Bradford no jogo neste domingo contra os Lions. Assim, o torcedor viu Sam Bradford poupado dos treinos de quarta-feira. Zimmer alegou que seria um dia de “descanso” para o quarterback. O Head Coach do Minnesota Vikings disse também que o time estava fazendo tudo ao seu alcance para que Sam Bradford jogasse nesta semana 4 contra o rival de divisão.

A ausência de Bradford

Relembrando o ocorrido, Sam Bradford teve uma lesão no joelho após a primeira partida (espetacular) contra  os Saints. O quarterback obteve cerca de 85% de acertos nos passes e marcou três touchdowns. Após a lesão, o QB perdeu (até o momento) o jogo contra os Steelers e contra os Buccaneers. Apesar do Minnesota Vikings ter informado que não havia danos nos ligamentos do joelho de Bradford, ele ainda permanecia inchado e dolorido nas semanas anteriores. Seu retorno aos campos ainda depende do “dia a dia” do jogador.

(Foto: reprodução)

Na ausência de Sam Bradford, Case Keenum foi o substituto. Na semana 2, Keenum enfrentou os Steelers obtendo uma derrota e números muito inferiores se comparados ao titular do time (54% de acertos em passes e 167 jardas). Já na semana 3 contra os Buccaneers, o substituto de Sam Bradford melhorou consideravelmente: realizou 369 jardas, 3 touchdowns e 75.8% de acertos em passes.

É imprescindível a volta de Bradford?

A melhora da perfomance de Case Keenum deixa os torcedores e a equipe de Minnesota um pouco mais confortável para dar a atenção necessária à lesão de Bradford. Mesmo que não tenham sido encontradas lesões mais graves, é um risco entrar com seu quarterback principal (tendo como histórico a lesão de Teddy Bridgewater). E isso poderia ser perigoso para os Vikings.

A atuação de Case Keenum tem o apoio de um ataque balanceado como os WRs Adam Thielen e Stefon Diggs, junto com o RB Dalvin Cook. Jogadores de qualidade que facilitam tanto jogadas aéreas como as de “corridas”. O fato permite que Minnesota mantenha Sam Bradford poupado para que ele volte apenas quando estiver 100%.

Nesta quinta o time anunciou que Sam Bradford não jogará contra os Lions e Case Keenum será seu substituto mais uma vez. Acreditamos que a escolha é sábia, uma vez que Bradford ainda não se encontra 100%.

Fontes: www.nfl.com, www.foxsports.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *