ROGER GOODELL AINDA NÃO ACEITA A BRINCADEIRA DE COORDENADOR DEFENSIVO DO PATRIOTS

ROGER GOODELL AINDA NÃO ACEITA A BRINCADEIRA DE COORDENADOR DEFENSIVO DO PATRIOTS

Se guardar rancor faz mal, o comissário Roger Goodell vai ter que procurar logo um médico. Cinco meses depois do Super Bowl, corre a notícia nos bastidores da Liga que ele ainda não aceitou a brincadeira do coordenador defensivo do New England Patriots, Matt Patricia.

Ao voltar de Houston, Patrícia desceu do avião em Boston com uma camiseta que exibia uma estampa com o rosto de Goodell usando um nariz de palhaço. O jornalista Nick Emmons, da NBC Boston, a mostrou no Twitter.

Nick Emmons TV on Twitter

Looks like Matt Patricia is wearing a Goodell clown shirt as the team arrives back in Boston

O jornalista Mike Florio, do site Pro Football Talk, disse que Goodell continua irritado com a camiseta, feita pelos humoristas do site Barstool Sports. O site foi banido de participar das atividades da semana do Super Bowl pelo escritório da NFL, mas o comissário disse não saber nada do assunto na época.

A relação entre o New England Patriots e o comissário Goodell não é das melhores desde o polêmico Deflategate, que terminou com uma multa de US$ 1 milhão de dólares, a perda de 2 escolhas de draft e a suspensão do QB Tom Brady por 4 jogos.

O proprietário do Patriots, Robert Kraft, que não tomou nenhuma atitude em relação à camiseta de Matt Patricia após a vitória do Patriots no Super Bowl, declarou em campo que essa vitória foi a “mais doce”. Essa declaração teria fragilizado mais ainda sua relação com Roger Goodell e “agitado um pouco” o escritório da liga na Park Avenue (em Nova York), de acordo com o jornalista Jason LaCanfora, ainda em fevereiro.

Roger Goodell entregando o Troféu Vince Lombardi para Robert Kraft no Super Bowl LI

Matt Patricia e o que o futuro lhe reserva

O ato de Patricia pode ter maiores consequências ou afetará a possibilidade dele se tornar técnico principal de algum time em breve, como já houve a especulação nas últimas temporadas. Algumas franquias podem não gostar de ter no comando alguém que vai contra o alto mandatário da liga, por melhores que sejam seus esquemas táticos.

Quem se beneficia com isso é o New England Patriots, pois tem 2 sucessores de Bill Belichick à sua disposição imediatamente quando o técnico resolver se aposentar. O coordenador ofensivo Josh McDaniels é o mais cotado a ser contratado para um cargo principal por outra equipe nas futuras temporadas, deixando o caminho livre para a entrada de Matt Patricia no cargo.

Por enquanto, resta a Roger Goodell aceitar a brincadeira, não guardar tanto ódio no seu coração e aceitar que algumas coisas vêm de acordo com o cargo que ocupa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *