ROBERTO AGUAYO ASSINA COM LOS ANGELES CHARGERS

ROBERTO AGUAYO ASSINA COM LOS ANGELES CHARGERS

Nessa quarta-feira (10), o Los Angeles Chargers contratou o kicker Roberto Aguayo. A notícia é que eles assinaram para um contrato futuro, de reserva. Talvez essa atitude mostra a franquia começando a colocar a casa em ordem, depois de quase conseguir um ingresso para a pós-temporada. Uma derrota foi o que separou o Superchargers dos playoffs.

Aguayo foi draftado em 2016 pelo Tampa Bay Buccaneers. Sendo a 59ª escolha geral, na segunda rodada. Permaneceu na franquia até agosto de 2017 e logo depois foi contratado pelo Bears. Em Chicago, o kicker ficou pouco mais de um mês (foi dispensado dia dois de setembro). Em outubro assinou com o Panthers para a equipe de treinamento, e foi dispensado em dezembro.

Em 2016 ele jogou 16 partidas pela franquia de Tampa. De 31 field goals chutados, Aguayo marcou 22. Chutou 32 extra points e somou 98 pontos na sua carreira. Todos pelo Buccaneers, tendo um aproveitamento de apenas 71%. Não foi um ano tão bom assim para o novato.

O kicker Roberto Aguayo assinou com Chargers um contrato para futuro
Foto: Tampa Bay Buccaneers

Futuro para Chargers e Roberto Aguayo

Mesmo com toda sua rotatividade em times, Roberto Aguayo não chegou a participar de nenhum snap de temporada regular nesta temporada. Ele faz parte da série de kickers que o Chargers vem contratando ao longo desse último ano. Foi YoungHoe Koo, Nick Novak, Travis Coons e Nick Rose. Desses nomes, apenas Rose permanece com um contrato para 2018.

A franquia de Los Angeles agora investe para a próxima temporada, uma vez que chegou tão perto da pós. Mais perto até do que times tradicionais e/ou com altos investimentos. Como foi o caso do Green Bay Packers, Detroit Lions, e seus companheiros de divisão, Denver Broncos e Oakland Raiders.

O time e a torcida esperam por resultados ainda mais positivos. Vamos ficar de olho para ver se na próxima temporada Roberto Aguayo vai conseguir seu lugar ao sol.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *