RISHARD MATTHEWS VAI HOMENAGEAR COLIN KAEPERNICK

RISHARD MATTHEWS VAI HOMENAGEAR COLIN KAEPERNICK

Após fazer declarações polêmicas a favor do ex-QB do San Francisco 49ers, e além de ser um dos atletas mais atuantes durante os protestos que agitaram o início da temporada, Rishard Matthews vai homenagear Colin Kaepernick.

O WR do Tennessee Titans publicou em seu perfil no Instagram uma foto das chuteiras que usará durante o aquecimento na próxima partida de sua equipe. Uma caricatura e o nome de Kaepernick estarão estampados. Assim como a frase “Know your rights, Camp”, que se refere à fundação criada pelo QB, a Your Rights Camp.

Isso será possível porque na semana 13 acontecerá a campanha ‘My cause, my cleats’ (Minha causa, minhas chuteiras). Na oportunidade, os atletas podem personalizar suas chuteiras para apoiar uma causa, mas não podem jogar com elas. O uso do equipamento personalizado fica restrito ao aquecimento.

Nos últimos dois anos, mais de 500 jogadores apoiaram causas diversas. As mensagens não podem ser ofensivas e nem expressar opiniões políticas.

Rishard Matthews explicou o motivo de sua escolha:

“Eu não tenho uma fundação, então eu escolhi apoiar a fundação do meu irmão Colin Kaepernick, @yourrightscamp pela #MyCauseMyCleats. Ele pagou o sacrifício final para levar luz às questões cotidianas verdadeiras. Por favor, siga a página e vá ao site para saber mais. Todos devemos conhecer nossos direitos e sermos capazes de expressá-los livremente. Obrigado novamente @solesbysir, você continua a impressionar.”

RISHARD MATTHEWS VAI HOMENAGEAR COLIN KAEPERNICK

Colin Kaepernick: Man of the Year, segundo a GQ (Foto: reprodução)

Eric Reid, Safety do 49ers, declarou que vai usar chuteiras iguais às de Matthews:

“Minhas chuteiras serão para demonstrar apoio ao ‘Know Your Rights Camp’, de Colin Kaepernick. Fui a dois camps e é simplesmente uma experiência poderosa. As coisas que ele faz para essas crianças nessas comunidades com recursos insuficientes, o feedback que ele obteve deles, o conhecimento que ele está dando e que eles não aprendem na escola, essas são as coisas que precisamos fazer em comunidade.”

Homem do Ano

Eleito recentemente o ‘Homem do Ano’ pela GQ Magazine, o QB se tornou símbolo da resistência na luta contra a desigualdade racial. Fora da NFL desde a temporada passada, quando resolveu permanecer ajoelhado durante a execução do hino americano em forma de protesto, Colin Kaepernick deverá ser lembrado, ainda que tentem apagá-lo.

Fonte: ESPN.com e SportsIllustrated.com

One thought on “RISHARD MATTHEWS VAI HOMENAGEAR COLIN KAEPERNICK

  1. Enqto isso, o supra citado homenageado, se aliando a braços políticos segregacionistas travestidos de grupos que lutam por minorias e usando camiseta de ditadores…

    #VemMeteoro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *