REX RYAN HEAD COACH, ATÉ QUANDO?

REX RYAN HEAD COACH, ATÉ QUANDO?

Quando se fala em ganhar jogos na AFC East temos o técnico do New England Patriots, Bill Belichick, que nada tem pra reclamar do companheiro de profissão Rex Ryan, já que ele não tem lá o mesmo retrospecto. Durante seu trabalho com o New York Jets e Buffalo Bills, Ryan certamente quis e falou muito de playoffs e até sobre como chegar ao Super Bowl.

No entanto, os resultados não foram exatamente o que ele esperava, especialmente nos últimos anos. Depois de uma segunda temporada em que a seca de Playoffs mais prolongada da NFL continuou, o Bills tinha visto e escutado o suficiente. 

Depois do fim do que só pode ser chamado de um período decepcionante no oeste de Nova York, é tempo de considerar que talvez Ryan não é tão bom nesta coisa de HC como ele diz que é.

Rex Ryan

Segundo o Buffalo News, o dono do Bills deixou Ryan saber que o jogo do último sábado, 24/12, contra o Miami Dolphins seria seu último como treinador da equipe. O Proprietário Terry Pegula emitiu uma declaração:

“Eu falei com Rex mais cedo hoje e nós mutuamente concordamos que o momento de partir é agora. Estas decisões nunca são fáceis. Quero aproveitar esta oportunidade para agradecer a Rex por todos os seus esforços e desejar-lhe o melhor daqui pra frente.

Kim e eu e toda a nossa organização Bills compartilham o mesmo desapontamento e frustração que nossos fãs, mas continuamos comprometidos com nosso objetivo de trazer um campeonato para o oeste de Nova York.”

O Bills caiu para 7-8 com a derrota contra o Dolphins e foi eliminado da disputa de playoffs pela 17ª temporada consecutiva. Quem passou foi o  Dolphins com Adam Gase, treinador de primeiro ano. O coordenador ofensivo Anthony Lynn treinará o Bills na semana 17, enquanto o coordenador defensivo Rob Ryan se juntou a seu irmão na linha de desemprego.

Rob Ryan – alô, é da Catho?

Rex Ryan é conhecido por falar muito mais que produzir, quando chegou em Buffalo em 2015 não foi diferente, em sua entrevista de apresentação disse:

“Eu não vou deixar nossos fãs caírem… Eu não vou fazer isso, eu sei que já faz 15 anos que o Bills fez os playoffs … Bem, prepare-se, cara, vamos, vamos.”

Eles não foram em 2015. Mas, apesar de uma temporada 8-8 em que a defesa de Buffalo (a suposta especialidade de Rex) não agradou muito, mesmo assim ele continuava a falar muito, e para o Jenny Vrentas de The MMQB em maio, com Rex Ryan, disse:

“Bem, nós nunca perdemos uma luta em nossa vida. Nunca. E nós não estamos perdendo esta. E essa é uma afirmação verdadeira. Não apenas porque somos “badasses” – porque somos, individualmente – mas coletivamente, é muito diferente. Até hoje, nenhum homem me chicoteou. Por quê? Porque eu tenho meu irmão comigo. E eu tenho meu irmão, Dennis Thurman, comigo. Ed Reed está aqui por uma razão. Esses jogadores vão ser assim também. Queremos lutar como irmãos. Eu não sei se temos 100 por cento das conquistas. Mas as pessoas diretamente comigo, minha equipe técnica e os jogadores estão, é aí que começa. Há momentos em que a parte da dúvida, que pode ser conduzida através da mídia. Mas vou me cercar com o melhor, e vou ganhar.”

Não satisfeito com esse excesso de confiança, ele desafia os próprios jogadores em setembro:

“Tudo está sendo questionado. Eu esqueci como treinar, p%@$#. Os jogadores não respondem a Rex, ele não sabe o que m@#$%@ ele está fazendo mais.”

“Eu vou te dizer que somos os melhores, porque eu acredito nisso. Deixe-me dizer isso. E se não funcionar, eu serei o primeiro Filho da P@#% que vai embora.”

Claro, a temporada de 2016 também começou em setembro, momento em que essas gentilezas começaram a voar. Por um curto período de tempo durante uma série de quatro vitórias consecutivas que incluía uma vitória sobre o Patriots, parecia que o Bills poderia ter uma possibilidade real de playoffs. Mas essas quatro vitórias foram seguidas por três derrotas, e assim, o 4-5 Bufallo Bills foram o que eles têm sido por tanto tempo agora, eliminados.

Números de Rex Ryan como Head Coach

O verdadeiro choque de realidade veio no lado defensivo do jogo. O sobrenome Ryan é suposto ser sinônimo de defesa robusta. Quando assumiu o cargo, Rex prometeu que a unidade de talentos que ele herdou de Jim Schwartz, lideraria a NFL.

Como Rodak relatou, eles não chegaram perto:

…em seus 31 jogos como treinador, esse grupo ficou em 24ª na classificação de defesas, 23ª nas jardas permitidas por jogo, 15ª nos pontos permitidos, 21ª nas jardas permitidas por jogo, 30ª nas jardas permitidas por arremessos, 15ª nas jardas corridas , 29ª em sacks por tentativa, 20ª em permissão de terceira descida e 24ª na taxa de conversão da redzone. Ryan também estava comandando uma defesa que permitiu à uma franquia passar mais jardas em um jogo (466 por Brady em setembro de 2015) e mais jardas corridas em um jogo (236 por Le’Veon Bell em dezembro de 2016).

Rex Ryan certamente também não inspirou a disciplina entre seus jogadores em Buffalo. O Bills está em segundo na NFL nas penalidades desde que ele assumiu, nada fluiu com uma equipe que constantemente atira no pé.

E o Rex Ryan no Jets? Também não deu  ¯\_(ツ)_/¯

Nos primeiros dois anos de Rex em Nova York, o Jets chegou a jogos consecutivos do título da AFC. Não era uma questão a possibilidade do Head Coach ganhar com o Jets um Super Bowl, mas sim quantos. Desde então, Rex Ryan tem tantas promessas e pouquíssimas coisas a apontar como um bom retrospecto. Seis anos no deserto da AFC East, e todo o tempo ele falou de Super Bowls e bater o Pats, e como ele falou disso. O primeiro nunca aconteceu. O segundo raramente acontecia mas Rex  sempre prometeu que no próximo ano seria diferente.

O Bills aparentemente achou o contrário, e cansou.

Esperamos que Rex Ryan finalmente tenha realizado que ser HC é muito mais que criar estratégias de Blitz e discursos em conferências de imprensa. Respeitar e disciplinar seu vestiário de forma adulta e responsável também devem ser prioridades nesse trabalho. E sim, acreditamos que alguma franquia vá ser seduzido pelo seu começo de carreira de HC e também sua lábia, no final pode correr o risco de assim como Bills, descobrir que, apesar de muito falar que é,  ele não é um bom treinador.
<3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *