RESUMO SEMANA 1 DA NFL – TEMPORADA 2017

RESUMO SEMANA 1 DA NFL – TEMPORADA 2017

E olha quem voltou! Depois da contagem regressiva, podemos agora curtir por vários meses nossa queridona, aquela mais esperada que ticket refeição em fim de mês, ela mesma, a NFL!

Já começamos com muitas surpresas (Rams e Chiefs que o digam) e aqueles times que nos fazem sofrer (sou 49ers, me abracem). Se você estava na praia ou em algum lugar isolado no mundo onde não pegasse nem sinal de celular e ficou perdido, fique tranquilo que chegamos com o nosso resumo da Semana 1 da NFL!

Vamos destacar alguns jogos, mas você confere o placar de todos eles agora.

Kansas City Chiefs x New England Patriots

“E será um baile em cima dos Chiefs”, eles disseram. Pois já começamos a semana 1 da NFL com um jogo que pode ser resumido como “O CAOS”. Os Chiefs, que chegaram tímidos ao jogo, pegaram o atual campeão do Super Bowl de surpresa e fizeram muitos já acreditarem em Alex Smith MVP. Com uma linda atuação do calouro (magia) 2017, o RB Kareen Hunt, o Kansas City venceu o jogo de estreia por 42×27.

Outra surpresa foi o time dos Patriots bem apagado quando o adversário virou o jogo. Nada funcionava, principalmente a defesa. O QB Alex Smith teve espaço suficiente para lançar – pasmem – 368 jardas, com passes longos e perfeitos.

Outro número interessante no jogo foi o do menino Hunt: 246 jardas totais, recorde para um calouro na liga. Não contente em ser apenas um recordista, foi lá e fez os 3 touchdowns da vitória.

Outro calouro que se destacou na partida, mas do lado dos Patriots foi o RB Gillislee. O garoto foi um dos principais alvos do QB Tom Brady, marcando um dos touchdowns da equipe da casa.

Ah, e o Cairo Santos? Ele não só deu o kickoff da temporada 2017 como também não errou nenhum extra point. Orgulho brazuca!

Philadelphia Eagles x Washington Redskins

Posso dizer que foi um dos jogos que mais gostei, depois do TNF de abertura. Os Eagles fizeram uma bonita campanha, com uma atuação sensacional do QB Carson Wentz, e saíram com a vitória por 30×17, dentro do FedEx Field.

Não podemos dizer que uma equipe apagou a outra. Até porque Kirk Cousins teve seu bom momento também – apesar de uma interceptação um tanto desastrosa, que o fez levar as mãos à cabeça. Ambas as equipes usaram muito bem seus recebedores e aproveitaram a maioria das oportunidades. Ganhou a partida quem errou menos, e esses foram os Eagles.

Foi uma partida muito legal de se ver já que ambos são os “azarões” da NFC Leste, alvos de piadinhas dos fãs de NFL, surpreendendo pelo nível da partida e da emoção que trouxe. E eu espero muito que os Eagles surpreendam àqueles que insistem em classifica-los como “sem Super Bowl”.

Seattle Seahawks x Green Bay Packers

Uma partida com poucos pontos e pífias atuações defensivas, mas os Packers conseguiram mais uma vez vencer os Seahawks dentro de casa, pelo placar de 9×17.

Ponto importante da partida: POR FAVOR, OLHEM ESSAS LINHAS OFENSIVAS! Os QBs Aaron Rodgers e Russel Wilson apanharam muito, por mérito também das ótimas defesas, principalmente dos Seahawks. Para percebermos o quanto o jogo foi travado, a primeira pontuação veio só no fim do 2º quarto, com – ELE – Blair Walsh, marcando um field goal a favor dos Seahawks.

Quer um resumo do jogo? A maioria dos pontos foram marcados por field goals, desagradando quem gosta de ver um ataque jogando à vontade e dando espetáculo. Para quem gosta de defesas, foi um prato cheio.

New York Giants x Dallas Cowboys

Um dos jogos mais mornos da semana 1 (senão o mais), os Cowboys venceram (digamos, sem dificuldades) os Giants, por 3×19.

Alguns quarterbacks deveriam fazer greve por conta da sua linha ofensiva. Eli Manning seria um dos adeptos, certeza. Com uma OL fraca, o QB não conseguiu trabalhar muito bem a bola, sendo sackado algumas vezes, não tendo êxito em suas campanhas, principalmente de jogo corrido. Ah, que saudade do Odell Beckham Jr, não é?

Diferentemente da OL, a defesa dos Giants não davam muita moleza para o QB Dak Presscot, tampouco para o RB Ezekiel Elliot, que ainda assim, conseguiram abrir um bom espaço terrestre.

O primeiro touchdown do jogo foi de uma conexão Presscot – Witten (TE), um dos destaques da partida. Um jogador que também se destacou foi o kicker Dan Bailey, que abriu maior parte dos pontos da equipe, na conversão de field goals.

O Dallas Cowboys mostrou que sua defesa está se formando e crescendo, enquanto o ataque continua com o sucesso da temporada 2016. O resultado da defesa foi o impedimento da equipe de ataque nova-iorquina de avançar muitas jardas.

Os kickers realmente foram destaques na noite. O único ponto que o Giants marcou foi com o Aldrick Rosas, de 25 jardas.

Denver Broncos x Los Angeles Chargers

O Monday Night Football foi emocionante até o último segundo. Os Broncos estavam com o controle do jogo até o último quarto, quando foram surpreendidos pelos Chargers em dois turnovers, que foram muito bem aproveitados. O QB Siemian surpreendeu em relação ao ano passado, arriscando até corridas em algumas jogadas.

Porém, no último lance, com a chance de empatar a partida, o kicker Younghoe Koo, depois de acertar um field goal de 44 jardas, teve o chute desviado pelas pontas dos dedos do DE Shelby Harris, frustrando os torcedores da casa e ficando com o placar de 24×21.

Outro fato muito legal desse jogo, foi a narração. Não uma narração qualquer, mas a primeira feita por uma mulher no Monday Night Fotball, Beth Mowins. Falamos dela aqui no site, e a expectativa foi superada, além da felicidade em sermos representadas cada vez mais no meio desse esporte que amamos.

Outros resultados da Semana 1 da NFL:

New York Jets 12 x 21 Buffalo Bills

Atlanta Falcons 23 x 17 Chicago Bears

Baltimore Ravens 20 x 00 Cincinatti Bengals

Pittsburgh Steelers 21 x 18 Cleveland Browns

Arizona Cardinals 23 x 35 Detroit Lions

Jacksonville Jaguars 29 x 07 Houston Texans

Oakland Raiders 26 x 16 Tennessee Titans

Indianapolis Colts 09 x 46 Los Angeles Rams

Carolina Panthers 23 x 03 San Francisco 49ers

New Orleans Saints 19 x 29 Minnesota Vikings

E agora começou com tudo! Para saber mais o que rolou na semana 1 da NFL e nas próximas semanas, acompanhe as coberturas do NFL Luluzinha Club nas redes sociais

Enjoy <3

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *