RESUMO FABR – REGIÃO SUL

RESUMO FABR – REGIÃO SUL

CATARINENSE

O jogo que aconteceria no domingo (21) entre o Jaraguá Breakers e São José Istepôs, que definiria os finalistas do grupo para a próxima fase do campeonato, foi adiado devido às fortes chuvas que atingiram a região. Até o fechamento desta matéria, a nova data e local não foram divulgados.

Jogo cancelado Jaraguá Breakers vs São Jose Istepos. Foto: divulgacão FCFA

GAUCHÃO

No Rio Grande do Sul a bola oval não teve folga, não. Foram três jogos. concluindo a 12ª semana do campeonato gaúcho. Para algumas equipes ainda há chances de classificação para os playoffs, e pelo visto, elas vão lutar por cada jarda até o apito final.

No sábado (20) tivemos o jogo entre o Santa Maria Soldiers (já classificado) e o Porto Alegre Gorillas. O anfitrião de Santa Maria garantiu a vitória por 64 x 0 e segue invicto no campeonato.

Bulldogs vs Snakes. Foto divulgação Bulldogs

 

O domingo (21) foi de rodada dupla. Na cidade de Ijuí, o Drones recebeu o Santa Cruz Chacais, ambos já classificados para a próxima fase. O visitante levou a melhor, finalizando a partida com o placar de 19 x 37 para o Santa Cruz Chacais. E o segundo jogo do dia, aconteceu na cidade de Venâncio Aires entre as equipes Bulldogs e Bento Gonçalves Snakes (já classificado), o time visitante levou a melhor, conquistando a vitória por 10 x 28.

Classificação Gaúcho

Legenda: PP = Pontos Pró, PC = Pontos Contra, SP = Saldo Pontos.

No próximo final de semana encerraremos a fase classificatória do campeonato, com os jogos entre Porto Alegre Bulls vs São Leopoldo Mustangs, no sábado (27), e a rodada dupla no domingo (28) será entre as equipes Carlos Barbosa Ximangos vs Juventude FA e Restinga Redskulls vs Porto Alegre Pumpkins.

PARANAENSE

No sábado (20), o Brown Spiders agarrou a sua vaga nas semifinais do campeonato paranaense, ao vencer o Curitiba Guardian Saints por 30 x 00. A equipe da casa aproveitou muito bem os erros do adversário para marcar os seus pontos.

O primeiro touchdown da partida começou em uma jogada na linha de 20 jardas do campo de defesa, em que o Brown Spiders atravessou todo o campo e o QB #4 Hulyan conseguiu achar o WR #17 Jonas para abrir o marcador. O extra point foi bloqueado pela equipe do Saints. Os dois pontos seguintes foram marcados por fumbles: um do time de retorno do Guardian Saints, com a posse da bola indo para o Spiders que conseguiu um field goal com o K #2 Fracaro e o outro, com o #88 Berluscone, que pegou a bola e correu até a endzone, para ampliar o placar. Dessa vez, o extra point foi convertido.

Após o intervalo, o Guardian Saints veio mais agressivo, porém, por conta de algumas faltas, acabou cedendo muitas jardas, dando maiores chances ao Brown Spiders, que abriu mais um touchdown de diferença, com o WR #13 Athos, também com extra point convertido. Para finalizar, o time visitante lançou uma interceptação, caindo nas mãos do #26 Flávio Carvalho, que resultou em posse de bola para o Spiders. O QB #16 Anhucci, conseguiu mais um touchdown, em uma conexão do mesmo com o WR #17 Jonas, finalizando com um extra point bom.

Foto: Futebol Americano Paranaense

No domingo (21), teríamos a partida entre Francisco Beltrão Red Feet e Londrina Bristlebacks, mas foi cancelada por conta das fortes chuvas no estado do Paraná, que prejudicaram o campo onde aconteceria a partida. Ela foi adiada para o dia 28/05.

Na próxima fase, o Brown Spiders encara novamente o Paraná HP, enquanto o Coritiba Crocodiles aguarda o vencedor entre Bristlebacks e Red Feet. Estamos na reta final do campeonato paranaense, e as novidades você pode acompanhar por aqui e pelas redes sociais do NFL Luluzinha Club.

Até a próxima semana <3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *