RESUMÃO SEMANA 17 DA NFL

RESUMÃO SEMANA 17 DA NFL

Primeiramente: Feliz ano novo a todos os fãs de NFL e leitores do NFL Luluzinha! Que seja um ano de muita harmonia, paz, amor, saúde, dinheiro, felicidades, que seu time não cometa loucuras fora de série no draft e que ele tenha uma próxima temporada linda.

Vamos para o primeiro resumão da semana de 2017. Conforme já falamos aqui no site, alguns jogos foram bem decisivos e alguns times ainda sonhavam com vaga nos playoffs, porém, agora, ele já está definido com New England Patriots, Dallas Cowboys, Atlanta Falcons e Kansas City Chiefs, disputando as semifinais de conferência e New York Giants, Green Bay Packers, Detroit Lions, Seattle Seahawks, Pittsburgh Steelers, Miami Dolphins, Oakland Raiders e Houston Texans na rodada wild cards.

New York Giants x Washington Redskins

Sep 25, 2016; East Rutherford, NJ, USA; Washington Redskins cornerback Josh Norman (24) attempts to intercept the ball intended for New York Giants wide receiver Odell Beckham (13) during the first half at MetLife Stadium. Mandatory Credit: Robert Deutsch-USA TODAY Sports
Treta na TL à vista!

Um dos jogos cruciais era esse. O Redskins precisava ganhar ou ganhar do Giants para garantir seu lugar ao sol, mas decepcionou seus torcedores. Um dos fatores que mais pesaram para a derrota dos donos da casa foram dois turnovers no fim da partida: uma interceptação do QB Kirk Cousins e um fumble retornado para touchdown, que acabaram garantindo a vitória do Giants por 19 x 10. O New York Giants enfrenta agora o Green Bay Packers no wild card da NFC, no dia 8/01, domingo. Além do que, valeu pelo duelo Norman de OBJ de sempre, né?

Green Bay Packers x Detroit Lions

matthew-stafford-aaron-rodgers-nfl-detroit-lions-green-bay-packers-850x560
Então, sabe Hail Mary? Sei fazer o/

Quem vencesse esse jogo, seria o líder da NFC Norte, título que foi dado ao Green Bay Packers na vitória por 31 x 24. Quem perdesse esse jogo, iria depender da derrota do Washington Redskins para que ocorresse a classificação nos playoffs, o que de fato aconteceu com o Lions.

Na partida, o primeiro quarto foi bem parado, tendo pontuação somente no segundo. O Lions ainda saiu na frente, porém, com uma ótima atuação do ataque do Packers, liderado pelo QB Aaron Rodgers, com um bom trabalho da linha ofensiva, anotou os touchdowns que dariam a vitória ao visitante. O QB Matthew Stafford ainda lançou uma Hail Mary (recordaram DAQUELA do Packers em 2015 né?), porém, mesmo dando certo, não deu a vitória ao Lions.

No dia 8/01, o Packers enfrenta o New York Giants e o Lions, no dia 7/01, sábado, encara o Seattle Seahawks.

Seattle Seahawks x San Francisco 49ers

09252016-action_23a-780x579

Neste jogo, já estava tudo definido, porém, o Seahawks precisava somente vencer para assegurar a segunda posição, enquanto o 49ers está com a cabeça na temporada 2017 para esquecer a terrível campanha em 2016. Falando em 49ers, eles quase foram os estraga-prazeres da rodada, começando o jogo com uma boa campanha e até abrindo dois touchdowns de vantagem no placar, porém, não conseguiram manter e o Seahawks acabou se aproveitando disso, garantindo a vitória por 25 x 23. O Seattle Seahawks enfrenta, em casa, o Detroit Lions pelo Wild Card da NFC.

New Orleans Saints x Atlanta Falcons

9569537-matt-ryan-devonta-freeman-nfl-atlanta-falcons-new-orleans-saints-850x560
Corra como um homem Livre!

O Saints já estava de fora dos playoffs, mesmo com uma ótima campanha ofensiva no decorrer da temporada, porém, o Falcons precisava garantir essa vitória para fixar-se no 2º lugar da NFC e ter uma rodada de folga.

A partida teve ótimas campanhas ofensivas, com o QB Matt Ryan passando para 331 jardas, enquanto o QB Drew Brees lançou para 350 jardas, com destaque para o RB Devonta Freeman e o WR Michael Thomas. O Atlanta Falcons volta a campo no dia 14/01.

New England Patriots x Miami Dolphins

201fins0104-stills-ctj

Os dois times já estavam classificados, porém, o Patriots lidera a AFC e ganha uma semana de folga, enquanto o Dolphins está no wildcard e enfrenta o Pittsburgh Steelers.

O jogo foi um passeio do Patriots em cima do Dolphins, com domínio dos visitantes na primeira etapa, porém o Dolphins ainda conseguiu equilibrar um pouco e deixar uma certa indefinição até o terceiro quarto, mas o ataque liderado pelo QB Tom Brady deu um baile e acabou o jogo para o Dolphins, que, tirando alguns momentos de equilíbrio, não apareceu na partida, acabando tudo em 35 x 14.

Oakland Raiders x Denver Broncos

9660195-trevor-siemian-nfl-denver-broncos-oakland-raiders-850x560

O Raiders precisava da vitória e que o Patriots perdesse o jogo para que ficasse na 1ª posição da AFC, mas, com a vitória do New England, continuou na 2ª posição, ganhando uma semana de folga. O time não era o mesmo, sentiram a falta do QB Derek Carr, por isso, deram bastante espaço ao Denver Broncos, que estava apenas cumprindo tabela. O resultado de um jogo bem limitado foi de 06 x 24, com o Raiders voltando a campo no dia 7/01, sábado, contra o Houston Texans.

Kansas City Chiefs x San Diego Chargers

Dec 13, 2015; Kansas City, MO, USA; Kansas City Chiefs linebacker Dee Ford (55) tackled San Diego Chargers quarterback Philip Rivers (17) in the second half at Arrowhead Stadium. Kansas City won the game 10-3. Mandatory Credit: John Rieger-USA TODAY Sports

O Chiefs precisava vencer, se quisesse uma folguinha na primeira semana dos playoffs e fez a tarefa “fora de casa” de maneira excelente. O jogo foi equilibrado, porém, o Chiefs brilhou muito mais, sendo bem eficiente no seu ataque e não dando muito espaço para o Chargers, embora tivesse conseguido bons pontos. Tudo acabou em 37 x 27, com o Chiefs voltando a campo no dia 15/01

Carolina Panthers x Tampa Bay Buccaneers

Jan 3, 2016; Charlotte, NC, USA; Tampa Bay Buccaneers wide receiver Mike Evans (13) and Carolina Panthers cornerback Josh Norman (24) are separated by the referee in the first quarter at Bank of America Stadium. Mandatory Credit: Bob Donnan-USA TODAY Sports ORG XMIT: USATSI-224932 ORIG FILE ID: 20160103_bsd_sd2_203.JPG

O Panthers deve esquecer essa temporada e partir para a outra. O Buccaneers ainda sonhava com os playoffs, mas precisava de uma combinação um tanto bizarra e difícil de resultados, o que, óbvio, não aconteceu (inclusive, precisava que Giants x Redskins empatassem). Quanto ao jogo, foi bem equilibrado, com o Panthers perdendo o jogo em uma tentativa frustrada de conversão de dois pontos (o que eu sempre digo sobre conversões quando mais precisam?). Tudo acabou em 16 x 17, com o Buccaneers fora dos playoffs.

Acabou a temporada regular e agora vamos roer as unhas com os playoffs, que prometem ser cada vez mais insanos. Sucesso para os times que ficaram, e aqueles que não ficaram, tem a próxima temporada e o draft para fazerem bonito. Aproveitem a NFL, ela já está dando adeus!

Enjoy! <3

Todos os resultados da última rodada:

whatsapp-image-2017-01-03-at-17-08-24

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *