RESUMÃO SEMANA 15

RESUMÃO SEMANA 15

Acabou a semana 15 e agora temos somente duas rodadas até os playoffs. Alguns times ainda tem chances de seguir em frente, dependendo de uma combinação de resultados, outros que já respiram muito aliviados e aqueles que estão apenas cumprindo tabela, pois as chances são nulas.

Fomos presenteados com um jogo extra na semana, realizado no sábado. Fiquem atentos, que nas próximas duas rodadas, alguns horários e dias de jogos irão mudar. Enquanto não chega a semana 16, vamos para o resumão da semana 15, que teve insanidade total entre Giants e Lions, Titans ofegante até o fim, Broncos apático e Panthers com esperança de playoffs.

Los Angeles Rams x Seattle Seahawks

Os dois times estão no “8 ou 80”: ambos cumprindo tabela, mas um já praticamente classificado com folga para os playoffs e o outro sem chance alguma. Foi um dos jogos mais fraquinhos da rodada, com um touchdown marcado apenas no 2º quarto, com um passe do QB Russell Wilson (que voltou ao normal, espero) para o TE Luke Wilson. O restante do jogo teve mais 2 touchdowns do Seahawks e apenas um field goal para o Rams. Como um todo, teve pouca emoção, exceto por um fato que enlouqueceu principalmente os fãs da NFL aqui no Brasil: o punter do Seahawks, Jon Ryan, correndo e alcançando muitas jardas, só parando por conta de um tropeço. A partida acabou em 03 x 24, com o Rams já pensando no draft e na temporada 2017 com um novo head coach.

Tennessee Titans x Kansas City Chiefs

O Chiefs deixou a vitória escorregar pelo vão dos dedos, em pleno Arrowhead Stadium. Apesar de abrir 14 pontos de vantagem, (seis desses pontos sendo uma bela corrida de 68 jardas do WR Tyrek Hill, ainda conseguiu mais um field goal de 34 jardas com o K Cairo Santos, para tentar segurar o resultado e garantir a vitória), o Chiefs não conseguiu muita coisa no restante do jogo, e o Titans aproveitou-se disso muitíssimo bem: no último quarto de jogo, conseguiu um field goal de 39 jardas e mais um touchdown, para deixar o jogo em 16 x 17. Chutando o XP, empataria e iria para o OT, porém, preferiram a marota conversão de 2 pontos. E o que eu digo sobre conversão de 2 pontos quando o time mais precisa? Ela (quase) nunca dá certo, e foi o que aconteceu com o Titans. Era só o Chiefs dar uma enrolada e saber usar o cronômetro, certo? É, mas ninguém contava com a defesa do Titans, aparecendo em um momento crucial para devolver a bola para o QB Marcus Mariota conduzir novamente o ataque nos momentos finais do jogo, deixando o K Ryan Succop (a “Lei do Ex” nunca falha) na posição de 53 jardas, que carimbou e garantiu a vitória do Titans por 19 x 17.

Detroit Lions x New York Giants

 

Vamos começar com uma coisa inédita e que pegou muitos de surpresa: o QB Eli Manning não sofreu NENHUMA interceptação! Fora isso, um dos destaques que levantou a torcida foi a linda recepção “one-handed catch” do WR Odell Beckham Jr em um dos touchdowns marcados pela equipe de New York. Do lado do Lions, o QB Matthew Stafford não produziu muito, “cedendo” os 6 pontos da equipe para o K Matt Prater converter. A defesa do Giants mais uma vez foi uma das protagonistas da partida, apagando a atuação do ataque do Lions. Apesar do placar pequeno, o jogo foi muito pegado e disputado, acabando em 06 x 17, com o Giants na disputa pela liderança da divisão leste da NFC e o Lions com duas semanas difíceis pela frente, enfrentando Dallas Cowboys e Green Bay Packers.

Philadelphia Eagles x Baltimore Ravens

Se procurarmos um sinônimo para “equilíbrio”, esse jogo com certeza estaria no dicionário. Foi quase que uma partida de igual para igual até o fim, embora o QB Carson Wentz tenha sido interceptado no primeiro drive e o Ravens aproveitou a posse, marcando o primeiro touchdown. Porém, o RB Ryan Matthews descontou com outro, deixando o jogo ir para o intervalo em 14 x 20. No 3º quarto os ataques pouco produziram, porém, nos últimos momentos do jogo, o RB Kenneth Dixon correu para a endzone e ampliou o placar. Mas futebol americano só “acaba quando termina”, certo? Certo. A defesa do Eagles apareceu no fim, interceptando o QB Joe Flacco e dando uma nova esperança para o time, principalmente quando o QB Wentz correu até a endzone e conseguiu o touchdown que poderia levar o jogo para o OT. O que eu disse sobre conversão de 2 pontos no tópico de Titans x Chiefs? Elas quase nunca dão certo quando o time precisa, e aqui não foi diferente: a tentativa do Eagles de virar o jogo foi frustrada, deixando tudo acabar em 26 x 27, com o Ravens brigando por uma vaga com o Steelers e o Eagles já pensando na temporada 2017.

Carolina Panthers x Washington Redskins

 

Panthers depende ainda de uma combinação bizarra de resultados para poder chegar aos playoffs, porém, o que não dá para negar é que foi uma grande decepção esse ano. O ataque liderado pelo QB Cam Newton fluiu bem, principalmente no touchdown com o WR Ginn Jr, totalmente livre na endzone, para ampliar o placar (até então tínhamos apenas um field goal para cada lado). O QB Kirk Cousin ainda conduziu razoavelmente a campanha de ataque da equipe do Redskins, mas a defesa do Panthers estava segurando muito bem e praticamente anulando qualquer tentativa de jogada. Com alguns field goals aqui e ali, tudo acabou em 26 x 15, com o Panthers dependendo de combinação de resultados do próprio Redskins e este, tendo que “secar” o Buccaneers para conseguir uma vaga no wildcard.

Dallas Cowboys x Tampa Bay Buccanneers

Um dos melhores jogos da rodada e que foi a atração do Sunday Night Football, Cowboys e Bucs tiveram uma partida bem equilibrada, apesar do alto número de turnovers, com a defesa de Dallas ganhando nesse quesito: 4 sacks, 3 interceptações e 2 fumbles forçados. O que decidiu a partida foi o QB James Winston sendo interceptado em momentos importantes, principalmente nos 35 segundos finais do jogo, com o Cowboys aproveitando a posse de bola e ampliando a sua vantagem, deixando tudo em 20 x 26, o Cowboys classificado para os playoffs e o Buccanneers brigando pelo wildcard.

Esse foi mais um resumão de uma semana insana. Mais uma vez, fiquem atentos, pois os horários e dias de jogos na semana 16 serão um pouco diferentes do habitual. Até a próxima!

Enjoy!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *