RESUMÃO SEMANA 12 – NFL 2016/2017

RESUMÃO SEMANA 12 – NFL 2016/2017

A semana 12 acabou um tanto movimentada na NFL e para todos os fãs de esporte no mundo (nem preciso detalhar o fato, não é?). O que eu queria frisar aqui é que estou impressionada com o poder que o esporte tem, o que ele pode fazer com as pessoas, além da emoção em campo/quadra/etc: ele pode unir o mundo numa corrente linda de solidariedade e amor.

Sem mais delongas, vamos para o resumão da semana 12, a qual fomos presenteados com jogos extras na quinta-feira, por conta do feriado de Thanksgiving, e que a semana 13 traga muita coisa boa para nós, fãs.

Minnesota Vikings x Detroit Lions

64dc0bdeed1fb99ec5f72abf2edec086

Na partida que abriu a rodada do Thanksgiving, o Lions saiu com a vitória em um jogo equilibrado do início ao fim, com bom aproveitamento de passes e poucas oportunidades de um bom jogo terrestre, além de defesas dominando. O jogo foi decidido com um FG certeiro do kicker Matt Pratter para deixar tudo em 13 x 16 para o Lions.

Washington Redskins x Dallas Cowboys

dallas-cowboys-washington-redskins-640x422

O Cowboys está com tudo! Conseguindo a 10ª vitória consecutiva na temporada, derrotou o rival de divisão por 31 x 26, em outro ótimo jogo. Ezekliel Elliot foi responsável por 2 touchdowns, porém, o Redskins também fez sua parte e deu um pouco de trabalho para o Dallas, com o QB Kirk Cousins que fez boa partida, além do WR DeSean Jackson que fez boas recepções longas e o TE Jordan Reed, com 2 touchdowns marcados.

Denver Broncos x Kansas City Chiefs

DENVER, CO - NOVEMBER 27: Kansas City Chiefs kicker Cairo Santos (5) watches his game-winning field goal in overtime as Denver Broncos players react during the Chiefs' 30-27 win on Sunday, November 27, 2016. The Denver Broncos hosted the Kansas City Chiefs. (Photo by Joe Amon/The Denver Post)

QUE DUELO MARAVILHOSO! Em Denver, não faltou emoção, digno de um Sunday Night Football que esperamos 6 meses para ver. Na verdade, o início da partida foi bem lento, com muitos punts e defesas doutrinando, porém, tudo se virou a favor de nós, fãs do esporte e torcedores, nos presenteando com pequenos ataques cardíacos até o fim da partida. O Broncos estava crente da vitória até os 10 segundos finais, quando Alex Smith acerta um passe para Tyreek Hill e mais uma conversão de 2 pontos, para empatar e levar para o OT. Na prorrogação, tudo ficou nas mãos adivinha de quem? Ele mesmo, São Cairo da Massa, o Cairo Santos, com um chute de 34 jardas que parou corações por 2 segundos, acertando na trave e só depois entrando no Y. Com muita comemoração, Chiefs venceu a partida por 30 x 27.

Oakland Raiders x Carolina Panthers

temp112716raiderspantherseight14-nfl_mezz_1280_1024

Um dos jogos mais movimentados da rodada, senão o mais movimentado, Raiders conseguiu abrir vantagem sobre o Panthers, porém, a equipe de Cam Newton conseguiu reagir, mas não o suficiente para marcar mais um pontinho de vitória na tabela. Foi um jogo de altos e baixos, principalmente para Cam Newton, com uma média não muito boa de passes certos, mas com um número relativamente grande de jardas percorridas, além de 1 touchdown. No fim das contas, a partida acabou em 32 x 35, com o Raiders agradecendo por um fumble salvador.

New England Patriots x New York Jets

usatsi_9019784_168381401_lowres-e1480205916795

Esse foi um jogo que todos acharam que seria uma vitória esmagadora do Patriots, não é mesmo? Nada! O Jets complicou e muito a vida do Patriots, que conseguiu firmar a vitória nos minutos finais de partida, após falhas da linha ofensiva em geral. Tudo estava caminhando bem para uma vitória sensacional, mas nos últimos minutos do último quarto, Tom Brady acerta o WR Chris Hogan para sacramentar e deixar tudo no 22 x 17, 200ª vitória de Tom Brady na carreira.

Green Bay Packers x Philadelphia Eagles

Nov 28, 2016; Philadelphia, PA, USA; Green Bay Packers quarterback Aaron Rodgers (12) throws a pass under pressure from Philadelphia Eagles defensive end Marcus Smith (90) during a NFL football game at Lincoln Financial Field. Mandatory Credit: Kirby Lee-USA TODAY Sports

O Packers, que estava assustando torcedores por conta das partidas ruins que vinha fazendo, deu uma respirada com essa vitória sobre o Eagles, que começou com uma partida cheia de touchdowns para ambos os lados, sem muito trabalho da defesa. Aaron Rodgers soube controlar melhor a posse de bola e o relógio, acabando o jogo com um field goal, deixando tudo em 27 x 13.

Vamos começar a semana 13 com muita energia e torcendo para encher nossos olhos novamente, que é o que merecemos assistir.

Enjoy!! <3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *