RESUMÃO SEMANA 10 – NFL2016/2017

RESUMÃO SEMANA 10 – NFL2016/2017

Fechamos mais uma semana na NFL, e que semana! Fomos presenteados com excelentes jogos, principalmente no domingo. Valeu a pena ficar em casa no friozinho que fez em uma grande parte do Brasil e deliciar-se com as emoções (emoção é boa quando não é com nosso time, né?!). Vamos aos principais jogos e o que de bom teve neles:

Baltimore Ravens 28 x 7 Cleveland Browns

Uma coisa que a maioria das pessoas dizem: se você está achando seu time ruim, é porque não torce para o Browns. Coitado do Browns! Até conseguiu abrir o placar do jogo com um belo passe do QB Cody Kessler para o TE Seth DeValve, mas parou por aí. Foi totalmente dominado pelo Ravens, com Joe Flacco fazendo uma boa partida, liderando 3 touchdowns da vitória por 28 x 7 na batalha da AFC North. O Browns segue com nenhuma vitória na temporada, enquanto o Ravens fica com 5 vitórias e quatro 4, além da liderança na AFC North.

Denver Broncos 25 x 23 New Orleans Saints

O jogo foi acirrado até o fim, com defesas segurando e muita rivalidade em campo. O Broncos começou com vantagem, interceptando duas vezes o QB Drew Bress, abrindo 10 x 3 no primeiro tempo regular. Após o intervalo, o Saints anotou um touchdown, o que deixou tudo muito mais emocionante. No fim do jogo, estava 23 x 17 para o Broncos, porém, um touchdown do Saints deixou tudo igual. Era só chutar o XP e desempatar, certo? É NFL, gente, claro que não! O XP do kicker Will Lutz foi bloqueado pelo safety Will Parks, que retornou para touchdown, abrindo dois pontos na vantagem (pra quem não sabia ainda, quando bloqueia XP e retorna, o touchdown vale dois pontos). Torcedores do Saints ainda amargam a derrota, que era importante para embolar ainda mais a AFC West.

Carolina Panthers 17 x 20 Kansas City Chiefs

Quem pegou o jogo desde o começo, achou que seria um show de Cam Newton, uma vitória arrasadora. Mas como eu disse ali em cima, é NFL, claro que não é fácil assim! A equipe do Panthers começou atropelando o Chiefs por 17 x 0. Tudo parecia encaminhar-se para a vitória do Panthers, até mesmo porque o Alex Smith estava desaparecido em campo. Porém, quando se fala em Chiefs, para nós, brazucas, sempre vem o nome DELE: Cairo Santos. Com quatro field goals convertidos, Cairo garantiu 12 pontos da vitória do Chiefs sobre o Panthers, por 20 x 17. O TD do Chiefs foi uma interceptação do jogador Eric Berry retornada para touchdown e uma conversão de dois pontos. Com esse resultado, o Chiefs lidera a AFC West e o Panthers tem que dar seus pulos para conseguir vaga nos playoffs.

Minnesota Vikings 20 x 26 Washington Redskins

O que está acontecendo com o Vikings? Depois da bye week, os caras simplesmente pararam aquele time fantástico que começou a temporada, deixando apático e não fazendo mais brilhar (tanto) os olhos dos fãs do esporte. A equipe do Vikings iniciou bem a partida, com 3 touchdowns de diferença, porém, alguma coisa aconteceu no vestiário e deu apagão no time: nada funcionava. Interceptações, drops, jogo fraco… Quem aproveitou tudo isso foi o Redskins, que virou o jogo, e o Vikings entregou mais uma vitória na mão do adversário, acabando tudo em 20  x26. Com esses resultados, o objetivo da AFC East é acompanhar o Cowboys, que está uma máquina em campo.

Dallas Cowboys 35 x 30 Pittsburgh Steelers

Um dos jogos mais bonitos de domingo, Steelers e Cowboys foi praticamente impecável: ótimos ataques, defesas pareciam muralhas, jogos corridos e ótimos passes, mas só um poderia sair com a vitória, na lógica da coisa, e esse time foi o Cowboys (por pouco). Dak Presscot fez excelente partida, junto com Elliot, que fez um maravilhoso TD de 83 jardas.

Tudo ia muito equilibrado, mas como eu disse: só um podia ganhar essa partida. Quase no fim do jogo, o Steelers consegue um touchdown que seria salvador, porém no futebol americano, o jogo só acaba quando termina: 15 segundos no relógio, Elliot faz uma corrida de 32 jardas para virar o placar e sacramentar a vitória e a liderança isolada da AFC East.

Seattle Seahawks 31 x 24 New England Patriots

Ahhh o Superbowl 49, quantas lembranças, não? Pois é, e domingo, no Sunday Night Football, poderia acontecer várias coisas: revanche do Seahawks, Patriots dominando o jogo, passe na linha de 1 jarda… opa! Sim, ironicamente, a vitória do Seahawks foi “decidida” em uma jogada que não deu certo do Patriots na linha de uma jarda. O jogo começou equilibrado, com a defesa do Patriots não ficando aquelas coisas, mas segurando o ataque comandado por Russel Wilson. Os ataques estavam fortes, ou seja: o time que tivesse melhor defesa, pela lógica, levaria o jogo, principalmente se fosse decidida nos momentos finais. O Patriots teve a chance de no final, conseguir uma corrida na linha de 1 jarda, não ia repetir o que o coleguinha fez no Superbowl né?…  Mas a forte defesa de Seattle segurou até o fim, decretando a vitória por 31 x 24.

Cincinnati Bengals 20 x 21 New York Giants

Monday Night Football bem equilibrado, com Andy Dalton e Eli Manning liderando bons ataques, exceto por algumas falhas que são normais, para quem acompanha ambos os times. Giants aproveitou muito bem os espaços e ainda mais o jogador Odell Beckham Jr, com direito a Thriller na comemoração do touchdown. O Bengals assustou algumas vezes, principalmente com um bom retorno de 84 jardas e um touchdown que deixou os tigres a frente no placar. Contudo, a defesa do Giants se fortificou, pressionando muito o QB Andy Dalton e não dando chances para a OL do mesmo. O placar final, com todo esse equilíbrio foi de 20 x 21, com o Bengals ligando as anteninhas para dar seus pulos e pegar uma vaguinha nos playoffs.

Mais uma semana acaba, mas logo chega outra com belos jogos para até chorarmos de alegria. Estarei aqui de novo no fim da semana 11, contado pra você tudo o que teve de bom e ruim, afinal, o importante é o espetáculo que a NFL nos proporciona.

Enjoy! <3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *