RESUMÃO FINAIS DE CONFERÊNCIA DA NFL

RESUMÃO FINAIS DE CONFERÊNCIA DA NFL

Agora sim, afunilamos de vez! Fevereiro está chegando e estamos ficando tristes. Nesse domingo tivemos as finais de Conferência da NFL e está definido o duelo para o Super Bowl. Spoiler alert: Brady, você é RIDÍCULO!

Jacksonville Jaguars at New England Patriots

No início, achamos que não teríamos Patriots no Super Bowl, com a possibilidade de ser a final mais alternativa dos últimos tempos. Só que esquecemos também que É O PATRIOTS, e eles são ridículos. A vitória de virada por 20×24 mostrou o quanto o jogo foi sensacional, digno de abertura das finais de Conferência da NFL.

A partida já começou disputada. O Patriots, dono da casa, fez as honras e abriu o placar com um field goal de Gostkowski, após ótima campanha de ataque da equipe. Detalhe: Brady sem a mão 100% saudável!

O Jaguars estava decidido a ganhar e tomou espaço. Após ótima atuação de sua defesa – que não temos palavras para descrever -, a equipe virou com um touchdown de Mercedes Lewis para colocar fogo no jogo. O que ninguém contava é que o Jaguars iria dominar brevemente, colocando mais um touchdown de diferença no placar, dessa vez com Leonard Fournette.

patriots x jaguars Finais de Conferência da NFL
O GOAT Bortles não comprometeu em nada o jogo Foto: Reprodução

Antes de irem para o vestiário, Gostkowski mais uma vez colocou a bola dentro do Y, diminuindo a diferença. Na volta do intervalo. O Jaguars anotou um field goal para aumentar a diferença. Estaria tudo perdido e daria Sacksonville no Super Bowl? Não, pois do outro lado temos aquele que amamos odiar: Tom Brady.

Danny Amendola aparecia como mágica para Brady lançar os passes. Foram duas campanhas de ataque perfeitas, com Brady sendo um homem de gelo. O Jaguars ainda teve a chance de ampliar o placar para o seu lado, mas não aproveitou o fumble forçado por Miles Jack. No final, ficou resumido a uma jogada em que Stephon Gilmore deu um tapinha e matou o jogo a favor do Patriots.

Já sabemos que Patriots/Tom Brady/Bill Belichik se alimentam do medo dos adversários (única explicação possível). Com campanhas perfeitas, passes achados do além e uma frieza impressionante, a equipe vai para o Super Bowl LII no dia 4 de fevereiro.

Minnesota Vikings at Philadelphia Eagles

Se a partida anterior foi ótima e emocionante, a que fechou as finais de Conferência da NFL não teve lá muita coisa de fraternal por parte do Eagles, digamos assim. Foi um atropelo, digno de uma equipe empolgadíssima: 7×38! Depois de 14 (!!!!) anos, o Eagles voltará para o Super Bowl e pode ser que acabe com as piadas em torno da ausência do troféu. A última vez em que o Eagles foi campeão da NFL foi em 1960, pré-Era Super Bowl.

Mais uma vez, Carson Wentz sorriu sossegado e pensou: “my boy!”. Nick Foles deu um show e foi essencial para não dar chance para o Vikings aparecer no jogo. Além disso, a defesa fez sua parte e foi fenomenal. Detalhe: o Vikings tem uma das melhores defesas da NFL, mas o Eagles conseguiu furar todas as barreiras de forma esplêndida.

eagles x vikings Finais de Conferência da NFL
O sorriso de quem teve a partida de sua vida Foto: Reprodução

O Vikings começou melhor, dominando o jogo como se a casa fosse dele. A equipe obteve boas corridas para ganho de jardas e finalizou com um passe de Keenum para Kyle Rudolph. Mal sabiam que esse seria o único momento de glória da equipe, porque os donos da casa logo acordaram e marcaram o seu TD de maneira fantástica: Patrick Robinson, cornerback do Eagles, interceptou Case Keenum e retornou para um touchdown de 50 jardas! Claro que todos foram a loucura, né?

A virada veio no segundo quarto, após uma campanha perfeita de ataque, que foi finalizada com LeGarrette Blount. E, de novo, mais um turnover para o Eagles: fumble forçado pela escolha de primeira rodada Derek Barnnet. As águias não desperdiçaram, marcando mais um touchdown, dessa vez com Alshon Jeffery. Não felizes com o passeio, ainda chutaram mais um field goal no fim do terceiro quarto.

Tudo o que a defesa do Vikings não cedeu na temporada regular, cedeu para o Eagles nesse jogo. Ela estava irreconhecível, ou talvez o Eagles com um ataque eficiente demais. O Eagles ainda massacrou com touchdowns de Torrey Smith e mais um de Alshon Jeffery.

A defesa das águias aparecia muito também, e foi uma das grandes responsáveis pelo sucesso da partida, mesmo Nick Foles se saindo praticamente perfeito. Tudo deu errado para o Vikings e não será dessa vez que irão disputar o Super Bowl (mesmo como visitantes) em casa. O Eagles, que passou a ser contestado no final da temporada regular, volta ao Super Bowl para desafiar o Patriots novamente.

Momentos da Rodada

Como foram finais de Conferência da NFL disputadas e com muitas figuras, vamos fazer um compilado aqui embaixo:

Bill Belichick não achando mais graça em vencer a AFC:

Julie Ertz, jogadora da seleção feminina de futebol dos Estados Unidos, é esposa do Zach Ertz, TE do Eagles. Olha ela emocionadíssima ao saber que o marido estará no Super Bowl:

Blake Bortles chorando após a perda do título da AFC e a chance de ir ao Super Bowl:

Finais de Conferência da NFL
Não chora, ou vamos chorar também 🙁 Foto: Reprodução

Carson Wentz, com carinha de quem está gostando demais:

Finais de Conferência da NFL
A serenidade no olhar de quem tem grandes méritos pela campanha de 2017. Foto: Reprodução

Cena inédita: Bill Belichik comemorando. Nem todo mundo sustenta a carranca por muito tempo.

Finais de Conferência da NFL
O HOMEM Foto: Reprodução

E acabamos mais uma temporada da NFL, faltando apenas o Super Bowl para fechar com chave de ouro. E aí, quem leva? Façam suas apostas!

Enjoy <3

One thought on “RESUMÃO FINAIS DE CONFERÊNCIA DA NFL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *