RESUMÃO DOS PLAYOFFS NFL – WILD CARD

RESUMÃO DOS PLAYOFFS NFL – WILD CARD

E o nosso coração experimentou diversas reações nesse fim de semana, com o início dos playoffs NFL, com a rodada de Wild Card, quando só os fortes sobrevivem. Tivemos quatro jogos para decidir a rodada de divisional round na próxima semana. Vamos ver o que tivemos de mais interessante.

Tennessee Titans x Kansas City Chiefs

Alerta dos jogos de sábado: todos arrumaram a casa para a visita fazer a festa! Abrindo a rodada Wild Card, o Titans não só venceu, como foi uma virada espetacular em cima do Chiefs, por 22×21 (sente o drama!), calando o Arrowhead Stadium.

Vamos dizer que o Chiefs merece o selo “Atlanta Falcons” (referente ao Super Bowl LI). Porque um time que vencia por quase 20 pontos de diferença não podia perder a partida em casa, correto? Não.

O primeiro quarto foi de domínio total do Chiefs, com um ataque altamente eficiente e um Alex Smith inspirado. Kareen Hunt, o calouro magia, logo abriu o placar no início de jogo e Travis Kelce entrou na endzone logo depois, ampliando o placar.

A partida começou a tomar a forma com que seria conduzida no segundo quarto. O Titans acordou e teve uma leve reação com bons drives do Mariota, maaaaaas, uma interceptação desanimaria de novo os torcedores, que estavam crentes de uma derrota vergonhosa. O primeiro pontinho dos visitantes veio após um field goal convertido pelo kicker Ryan Succop. O Chiefs ainda ampliou mais um pouco o placar, após um touchdown de DeMarcus Robinson.

titans x chiefs wild card
Foto: Reprodução

O primeiro touchdown do Titans veio após um lance bizarríssimo, em que Mariota fez conexão com Mariota e entrou na endzone (você não leu errado). O vídeo desse lance com certeza irá para o “momento lindo da rodada”, neste post, logo abaixo. Outro lance que ficará na memória dos brasileiros é o chute errado do kicker do Chiefs, Harrison Butker, que fez muita falta no final. Deu saudade do ex, Chiefs (risos)?

Do lado do Titans podemos dar nome aos bois como “homem do jogo”: Derrick Henry. Substituindo DeMarco Murray com maestria, o RB correu 35 jardas para marcar o segundo touchdown da equipe, encostando no placar. Mariota ainda conseguiu conectar o WR Eric Decker para virar o jogo. Ah, nesses dois touchdowns, minha teoria das conversões de dois pontos fez sentido: não acertam quando realmente precisam.

Tivemos direito a um sustinho no final do jogo. Como se não bastasse o Chiefs apagado e o Titans com jogadas bizarras: Derrick Henry sofreu um fumble que foi retornado para TD pelo xará Derrick Johnson. Mas a jogada foi revisada e viram que o RB estava com o controle da bola quando já estava no chão, então nada feito. Exceto o Titans se ajoelhar e sair com a vitória.

O próximo adversário da franquia de Tennessee será o New England Patriots (em suposta crise), lá no Gillette Stadium. Será que teremos outra zebra?

 

Atlanta Falcons x Los Angeles Rams

Se o jogo anterior do Wild Card foi maluco, esse deu um pouquinho de sono. Com mais um eliminado em casa, o Falcons venceu por 26×13 o praticamente estreante de playoffs, Rams.

Um dos fatores que foi crucial para o Rams foi a falta de experiência em pós-temporada. Mesmo com um time sensacional, pecaram no nervosismo, coisa que o Falcons se aproveitou.

Os ataques ficaram bem apagados no começo, com as defesas prevalecendo. O primeiro ponto foi marcado após o punt do Falcons ser recuperado pelos próprios e não desperdiçado, com uma conversão de field goal de Matt Bryant. A equipe ainda aumentou o placar no fim do primeiro quarto, com mais um field goal, resultado de uma boa campanha ofensiva. Mas e o melhor ataque da NFL, que ainda não tinha aparecido? Agora era hora.

Faltando alguns minutos para o intervalo, Jared Goff soltou o braço e lançou para Cooper Kupp e a equipe ainda conseguiu mais três pontos com um field goal de Sam Ficken. O placar estava aproximado novamente, era só trabalhar.

rams x falcons wild card
Foto: Facebook Oficial Atlanta Falcons

No terceiro quarto, quase não vimos o Rams, porque o grande Matt Ryan dominou com o ataque em campo. Como um Todd Gurley irá mostrar serviço assim? Apesar do ataque de Atlanta ficar tanto tempo em campo, foram apenas field goals convertidos.

O Rams até tentou mostrar alguma reação, mas a experiência e o apelido “Matt Ice” mostraram o porquê de existirem. Quanta genialidade ao controlar o cronômetro e apagar o lado mais forte do adversário! O Rams foi o time sensação, com o  HC sensação do ano e tem tudo para crescer em 2018. Vamos esperar a consequência da experiência na próxima temporada.

O Falcons passou pelo Wild Card e irá enfrentar o Philadelphia Eagles, time com melhor campanha da NFC. Qual ave sairá viva deste duelo?

 

Buffalo Bills x Jacksonville Jaguars

Esse jogo no segundo dia de Wild Card foi uma faca de dois gumes: para quem gosta de ataques perfeitos, foi mais feio que snap alto na mão do QB; para quem gosta de desempenho defensivo, foi mais bonito que o Garoppolo e os passes do Drew Brees. O Jaguars avançou na competição, vencendo por 3×10.

Blake Bortles estava irreconhecível ou voltou a ser o mesmo de sempre? Não sabemos, mas o que podemos afirmar é que ele não rendeu quase nada em campo. Tyrod Taylor também não ficou atrás e rendeu uma miséria, o que deu destaque para as defesas. Vamos perdoar, porque ambos não têm grande experiência em playoffs faz algum tempo.

Se fosse resumir a partida em uma palavra seria “punt”. Foram muitos punts, tanto que o primeiro quarto acabou em um magro 0x0.

Bills x Jaguars wild card
Foto: Reprodução

Apesar de ter perdido o jogo, o Bills abriu o placar com o kicker Steven Hauschka. O Jaguars empatou logo depois com um chute de Josh Lambo.

O jogo travado continuou e o primeiro e único touchdown da partida foi marcado apenas no fim do terceiro quarto, com Ben Koyak. O Bills até tentou e teve boas chances de ampliar o placar do seu lado, mas não conseguiu, ficando pelo meio do caminho.

A próxima partida do Jaguars será contra o Pittsburgh Steelers, no Heinz Field. Quem vencer, irá disputar o título da AFC, junto com o vencedor de Titans x Patriots.

 

Carolina Panthers x New Orleans Saints

Se o jogo anterior foi muito ruim, esse que fechou o Wild Card no domingo foi excelente! Com atuações majestosas de Cam Newton e (Deus)Drew Brees, além das defesas muito alinhadas, o Saints venceu por 26×31, passando para a próxima fase.

O comecinho do jogo foi meio truncado, provavelmente com nenhuma das equipes querendo muito dar “a cara a tapa”. O Panthers pecou com uma coisa nesse jogo: o ataque aparecia, mas não finalizava. Nisso, podemos ver a diferença entre as equipes, pois apesar do alto nível técnico, Drew Brees aparecia mais nas horas decisivas.

Após um field goal errado e “quem não faz, leva” do lado do Panthers, o Saints abriu o placar com um lindo passe de 80 jardas de Brees para Ted Ginn Jr. Do lado dos visitantes, foram três field goals apenas, apesar de muitas tentativas de touchdown.

O time da casa sentiu o adversário brecando atuações do jogo terrestre, então, teve que se virar no modo aéreo. E fez isso muito bem, marcando mais dois touchdowns no segundo quarto, com Josh Hill e Zach Zine.

Saints x Panthers wild card
Foto: Reprodução

Como foi dito ali em cima, se o time adversário está espetacular no ataque, não adianta ficar só no field goal para tentar alcançar. Foi mais um chute de Graham Gano, mas que foi descontado com outro de Wil Lutz.

Finalmente o Panthers marcou um touchdown! Cam Newton achou Greg Olsen dentro da endzone, mas parece que o Saints queria mesmo ficar com a vitória em casa. Brees entrou em campo e fez uma bela campanha, finalizada por Kamara, correndo 5 jardas para a endzone.

Nos minutos finais do jogo, Newton ainda tirou um coelho da cartola e conseguiu encostar ainda mais no placar, após um passe para Christian McCaffrey, colocando fogo na partida. Mais uma posse de bola para o Panthers tentar virar a partida. Mas a defesa do Saints cresceu, a OL falhou e Cam Newton foi sacado, acabando com todas as esperanças de uma virada histórica.

O próximo compromisso do Saints é contra o Minnesota Vikings, dono da casa do Super Bowl LII. Será que teremos noite inspirada novamente?

 

Momento bacana louco da semana

Como prometido, segue o vídeo do Mariota lançando para Mariota:

Fique ligado nas nossas redes sociais para acompanhar conosco mais uma etapa desses playoffs loucos!

Enjoy <3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *