RESUMÃO DA SEMANA 7 DA NFL

RESUMÃO DA SEMANA 7 DA NFL

Acabamos a semana 7 da NFL e olha, uma das semanas (até aqui, claro), que teve os melhores jogos, na minha humilde opinião. Aliás, tem coisas que quero destacar aqui: Raiders voltando a ser aquele time que conhecemos em 2016, Broncos decaindo, 49ers não me surpreendendo (me abracem), Alex Smith mandando bem nos passes longos e CARSON WENTZ! QUE HOMEM está sendo Carson Wentz!

Vamos lá ver o que rolou nessa rodada linda:

Kansas City Chiefs x Oakland Raiders

E quem falou que os jogos de quinta são fracos… que Deus perdoe essas pessoas ruins! Só tivemos jogões até agora e o que abriu a semana 7 da NFL não foi diferente. O Raiders está voltando ao “normal”, principalmente o QB Derek Carr, que fez um estrago na partida.

Ambas as equipes foram guerreiras até o fim, isso é fato! No começo da partida, um duelo ofensivo muito bonito de se ver, com as defesas tendo que se virar em oito para segurar os ataques que estavam “on fire”. Foram 24 pontos SÓ NO PRIMEIRO QUARTO!

O Chiefs conseguiu manter uma vantagem de duas posses de bola até o último quarto. Todos achamos que o jogo estava ganho pelos últimos ex-invictos, mas aqui é NFL, né gente? O jogo só acaba quando termina, de verdade.

O final do jogo merece uma atenção especial: após uma campanha de field goal, Carr recebeu a bola novamente com 2:25 no relógio e lançou dois touchdowns que foram anulados. Faltando 3 segundos (SEGUNDOS!!), conseguiu lançar a bola que Jared Cook não conseguiu pegar, mas, a sorte estava ao lado dos donos da casa: o safety Ron Parker cometeu um holding e, nas regas da NFL um jogo não pode terminar em falta, certo? Certo!

Mais um passe incompleto, porém, mais uma falta para registro! Vamos lá, mais uma vez… Carr lança para Crabtree e é TOUCHDOWN, finalmente!

Um final de jogo épico, acabando em um placar justo de 30×31.

Uma coisa que merecemos destacar nessa partida: Lynch expulso. Que feio!

Raiders x Chiefs semana 7 da nfl

New Orleans Saints x Green Bay Packers

Se alguém duvidava da diferença que Aaron Rodgers fazia para o Packers, agora acabou. Brett Hundley até segurou o “tchan” por alguns momentos, mas não venceu a experiência de Deus Drew Brees.

O primeiro tempo ainda foi tranquilo para os donos da casa: touchdowns terrestres (destaque para o calouro Aaron Jones, com um touchdown de 46 jardas), Brees sendo interceptado algumas vezes… Parecia que o time estava se encaixando ao novo quarterback que, inclusive, marcou o seu próprio touchdown. Até o intervalo, lideravam a partida,

Porém, as coisas não ficaram mais fáceis para o Packers. O Saints conseguiu se encontrar no segundo tempo, Brees contou com sua experiência para administrar o jogo e acabou dominando a secundária do time da casa. O ataque do Packers sentiu o baque da superioridade adversária e, assim, acabou tudo em 26×17.

Packers x Saints semana 7 da nfl

Cincinnati Bengals x Pittsburgh Steelers

Parecia um jogo equilibrado, porém foi só ilusão – pelo menos para os torcedores do Bengals. Andy Dalton até começou bem, mas aí vieram as interceptações, a pressão e o time da casa se aproveitou disso. O ataque do Steelers foi eficiente, com mais um show de Le’veon Bell.

No primeiro tempo, foi uma troca de touchdowns, com o Bengals até arriscando uma quarta descida e fazendo o seu. A defesa do Bengals “engrossou” para o lado dos donos da casa em certo momento, forçando-os ao field goal. A concorrência do jogo acabaria aí.

No segundo período, foi um monólogo: o Bengals se esqueceram de entrar em campo, única explicação possível. Foi um domínio total do Steelers, com o Andy Dalton sonhando com a defesa amarela até agora.

O Bengals terminou o terceiro quarto com apenas um first down. O ataque não aproveitou totalmente os turnovers, mas ficou em uma posição confortável, no placar de 14×29.

Steelers x Bengals semana 7 da nfl

Atlanta Falcons x New England Patriots

A reedição do Super Bowl LI não foi lá muito emocionante nesse SNF da semana 7. Não teve nem virada dessa vez e tudo continuou na normalidade, com o Falcons sem vencer o Patriots desde 1998.

Uma curiosidade: por conta da neblina, as câmeras superiores tiveram dificuldade em mostrar a partida e, por isso, tiveram que utilizar as câmeras que ficam perto do campo. Para quem viu na televisão, ficou com a aparência do Madden NFL. Se você perdeu, pode conferir o visual aqui

Voltando ao jogo, o Patriots doutrinou do início ao fim, principalmente, com – pasmem – a defesa, que vinha sendo criticada por seus torcedores. O Falcons desperdiçou field goals e não converteu uma quarta descida para meia jarda.

Brady lançou para dois touchdowns e Gostkowski converteu um field goal. O Falcons conseguiu marcar apenas um touchdown no desespero, acabando tudo em 7×23.

Patriots x Falcons semana 7 da nfl

Whashington Redskins x Philadelphia Eagles

Se tivemos um jogaço na quinta, esse aqui veio para fechar a semana 7 da NFL com chave de ouro. QUE JOGO MARAVILHOSO, com direito a Carson Wentz em uma atuação digna de MVP (só não vá iludir a torcida, pelo amor de Deus!).

O começo foi de muitas faltas contra o Eagles, deixando o torcedor muito irritado. O Redskins se aproveitou disso e abriu 10 pontos de vantagem, com um field goal do K Nick Rose e um touchdown do RB Chris Thompson. Foi muita pressão sobre Wentz com sacks e uma interceptação.

Porém, algo iluminou o QB Carson Wentz no segundo quarto, começando com um touchdown de 64 jardas para o calouro Mack Hollins e, logo depois, outro para Zack Ertz.

As águias voaram longe e permaneceram com a ótima atuação, mas com o Redskins ainda estava vivo na partida, principalmente após um lindo touchdown de Kirk Cousins para Jordan Reed.

Porém, acertando lindos passes e se livrando de muitos tackles, Wentz conseguiu administrar o relógio, mesmo com o visitante ainda tentando de tudo para uma virada. Foi um jogo emocionante, em que as duas equipes foram sensacionais, mas o Eagles acabou levando por 24×34.

eagles x redskins semana 7 da nfl

A semana 8 começará com duas equipes que não andam bem das pernas: Baltimore Ravens e Miami Dolphins. Será que podemos esperar surpresas? Confira todas as novidades da rodada nas nossas redes sociais.

 

Enjoy <3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *