RESUMÃO DA SEMANA 6 DA NFL

RESUMÃO DA SEMANA 6 DA NFL

Mais uma semana acabou, mas o movimento na enfermaria da NFL apenas aumentou. Na semana 6 da NFL tivemos queda do invicto, com direito a muito champanhe em Miami (não entendeu? Explico no fim do post), vitória de quem estava quase no fundo do poço, uma certa águia surpreendendo muita gente, Saints e Lions perdendo os limites da pontuação… Enfim, vamos ver tudo o que rolou, sem mais delongas:

Philadelphia Eagles x Carolina Panthers

E quem segura o bonde das águias sem freio? A equipe teve uma importante vitória fora de casa, mantendo-se líder da NFC East e abrindo a semana 6 da NFL com muito estilo.

Carson Wentz x Cam Newton: um foi ao céu e o outro… melhor nem dizer. Wentz teve uma noite de gala (222 jardas!), o que foi decisivo para o sucesso da equipe. Enquanto isso, Newton não achou nada engraçado um MVP de temporada ter três interceptações no jogo, uma delas bem no fim, enquanto o Panthers ainda tinha esperanças.

O primeiro quarto da partida foi equilibrado, com o Panthers dando um pequeno susto no adversário ao forçar um fumble. A boa defesa de Philadelphia não deixou o ataque do time da casa passar. Ambos foram para o vestiário com um bom jogo feito até então. As defesas estavam indo bem e pressionando muito os quarterbacks.

A segunda etapa foi marcada pela “decadência” do Panthers: após a interceptação em Newton e o touchdown marcado pelas águias, o ataque sentiu o baque e foi acordar só no último quarto. Quando ainda teve chances de garantir uma vitória na última posse de bola, o Super Cam (não foi tão super assim), lançou a terceira e última interceptação nas mãos do CB Jalen Mills, que garantiu a vitória dos visitantes por 28×23.

panthers x eagles semana 6 da nfl

Green Bay Packers x Minnesota Vikings

Um minuto de silêncio neste tópico: perdemos o “homão”, o senhor das Hail Marys, aquele que faz nosso coração parar, o senhor dos cabeças de queijo. Aaron Rodgers teve uma fratura na clavícula logo no início do jogo, o que foi um desastre e o Packers sentiu. E muito.

A equipe do Vikings manteve-se superior praticamente o jogo todo, buscando as oportunidades de vitória principalmente no ataque desfalcado, não os deixando evoluir.

Nada dava certo para o Packers, principalmente porque o QB Brett Hundley lançou uma interceptação logo na sua primeira campanha. O desespero tomou conta e o Vikings usou do “arroz-com-feijão” para se garantir.

A equipe da casa abriu o placar logo no início, depois de uma conexão entre Case Keenun e Jerrick McKinnon. Um detalhe: esse mesmo running back sofreu um fumble logo depois, sendo recuperado pelo loiraço da NFL, Clay Matthews, que retornou para 63 jardas. Com o ataque na red zone, Davante Adams garantiu seu  touchdown na partida.

Após isso, o Vikings conseguiu outro touchdown e o Packers perdeu mais dois atletas. Sem sustos, a vitória veio por 10×23.

packers x vikings semana 6 da nfl

Pittsburgh Steelers x Kansas City Chiefs

E caiu o invicto! O Steelers, após uma partida pífia na semana 5, tomou uma injeção de ânimo para derrubar o Chiefs em casa e acabar com a série de vitórias. Créditos para a atuação majestosa de Le’von Bell.

Para começar, o Chiefs teve um primeiro tempo desastroso, com apenas oito (OITO!!!) jardas até o intervalo. A defesa do Steelers teve total mérito pela marca. Prova disso foi que o Chiefs até abriu o marcador, porém, foi com um chute do K Harrison Butker.

O restante da partida foi um monólogo, principalmente com lindos passes de Ben Roethlisberger para Le’von Bell. O running back ainda garantiu 179 jardas terrestres!

O Chiefs tentou uma virada no final. Mesmo com superioridade do Steelers toda a partida, a diferença de pontuação era pequena. No último quarto, a equipe da casa acordou. Alex Smith em sua temporada de aspirante a MVP colocou o Chiefs no jogo, mas não foi o suficiente. Tudo acabou em 19×13, com a queda do invicto.

Chiefs x steelers semana 6 da nfl

New York Giants x Denver Broncos

“Não tá morto quem peleia”. O Giants deveria imprimir isso e colar nos vestiários, em todas as partidas. A equipe de Nova York tinha tudo para levar um baile do Broncos: jogando fora de casa, contra uma das melhores defesas do campeonato e com o ataque desfalcado (incluindo Odell Beckhan Jr). Ah, sim, faltou falar que na temporada 2017 o Giants ainda não havia vencido. É NFL, então surpresas sempre acontecem.

O Broncos sofreu com a defesa de NY e os passes ruins de Trevor Siemian, enquanto Eli Manning estava em perfeita harmonia com seu ataque de “sobreviventes”. O único touchdown ofensivo do Giants foi da conexão entre Manning e Evan Engran. Os running backs abriram bastante espaço e conquistaram jardas, o que ajudou e muito no restante das pontuações. O CB Janoris Jenkis ainda interceptou e retornou para touchdown, ampliando o placar para os visitantes.

Tudo foi surpreendente essa noite, inclusive a defesa do Broncos, que só conseguiu três sacks e não segurou o ataque adversário. A primeira vitória do Giants foi de 23×10. Será que “empolgou”?

Giants x Broncos semana 6 da nfl

Indianapolis Colts x Tennessee Titans

Fechando a semana 6 da NFL, o Titans recebeu o Colts e fez a lição de casa direitinho, perdendo o título de “freguês” do adversário.

A partida começou morna, com as equipes pontuando com field goals. Só ficou animada no segundo tempo, com Colts ficando à frente e levando virada do Titans, que voltou superior. Os ataques foram eficientes, marcando pontos e aproveitando bem suas campanhas.

Porém, o Colts anda perdendo o foco no final dos jogos e o Titans aproveitou bem: o ataque foi dominante, com Marcus Mariota, DeMarco Murray e Derrick Henry (que teve uma corrida linda de 72 jardas no fim do jogo) sendo os principais pilares para a vitória. O resultado dessa maravilhosa partida foi de 22×36, embolando ainda mais a AFC South.

Colts x Titans semana 6 da nfl

Ok, vamos explicar a curiosidade que citei lá no primeiro parágrafo: o Miami Dolphins foi campeão invicto na temporada de 1972, vencendo o Super Bowl VII. Ao longo dos anos, tornou-se uma tradição entre os jogadores estourarem champagne quando uma equipe, até então invicta, quebra a série de vitórias. O Dolphins, continua sendo o primeiro e único time com a temporada perfeita.

A semana 7 irá começar com Kansas City Chiefs x Oakland Raiders. Será que o Chiefs irá se “vingar” de ter perdido o trono? O Raiders irá surpreender e não fazer mais do mesmo do que o mostrado até então, que não anda agradando muito? Siga as nossas redes que tudo o que rolar, você pode acompanhar lá.

Enjoy <3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *