RESUMÃO DA SEMANA 17 DA NFL

RESUMÃO DA SEMANA 17 DA NFL

E chegamos na tão temida e esperada semana: a semana 17 da NFL. Já temos todos os classificados para os playoffs, agora a coisa pega fogo! Única tristeza é que é a última semana da temporada regular e estamos chegando perto do fim de mais uma temporada. Vamos ver o que rolou de melhor nessa rodada louca, inclusive na “dança das cadeiras” de coaches e jogadores aqui.

Cincinnati Bengals x Baltimore Ravens

Aquele jogo que deu nos nervos, principalmente nos torcedores do Ravens. O QUE VOCÊ FEZ, RAVENS? Jogando em casa, a franquia acabou deixando escapar a possibilidade de ir aos playoffs, perdendo por 31×27.

O Ravens tinha que fazer somente uma coisa: ganhar. O adversário já não tinha chances de disputar coisa alguma. Ou seja, dependia somente de si para a classificação. Mas o Bengals pegou Baltimore de surpresa e deixou a cabeça dos corvos com o pensamento para 2018.

A ótima defesa do Ravens encontrou muita dificuldade para parar o ataque comandado por Andy Dalton. Tanto que foram os visitantes que abriram o placar com um touchdown de Tyler Kroft. No segundo quarto, a defesa do Ravens até deu uma ajeitada, mas o ataque continuava a não produzir. Acabou sobrando para um field goal de Justin Tucker.

O Bengals foi para o intervalo vencendo a partida. Na volta, um retorno de kickoff deu novas esperanças ao time da casa, deixando em ótima posição de ataque. E claro que a equipe aproveitou para marcar o seu primeiro touchdown no jogo.

O que notamos nessa partida foram as oportunidades desperdiçadas pelo Ravens toda vez que o time mostrava uma reação. Principalmente sua defesa voltando “ao normal”. Aí tivemos um virada sensacional dos corvos. Teve Flacco lançando para Mike Wallace e entrando na endzone para explodindo o estádio. O que o Ravens deveria fazer? Segurar o tempo e o ataque do Bengals, que não estava produzindo muito, certo? Pois bem, não foi isso que aconteceu.

Com pouco tempo no relógio, alguma luz (e algumas faltas da defesa) pairou sobre Andy Dalton, que conseguiu converter uma quarta descida em touchdown, aos 52 segundos. O culpado de “destruir” o sonho do Ravens foi Tyler Bond. A defesa falhou e ele aproveitou para marcar, para o choro da população de Baltimore.

O Ravens precisava ganhar para se garantir, mas também, se perdesse, teria que torcer para que Titans ou Bills perdessem suas partidas. O resultado disso vocês viram: Ravens, até 2018!

bengals x ravens semana 17 da nfl
Foto: Reprodução

Carolina Panthers x Atlanta Falcons

O Falcons conquistou a última vaguinha dos playoffs nessa semana 17 da NFL. Chegando pertinho de fechar a porteira do ENEM, veio a vitória por 10×22 em cima do Panthers, que já estava classificado.

O que prevaleceu foram duas coisas: defesa e jogo aéreo, principalmente com Devonta Freeman. A defesa do Panthers estava, como de costume, não dando espaço para jogadas terrestres.

Cam Newton estava se sentindo de férias, pois jogou muito mal, estava irreconhecível. Do outro lado, Matt Ryan estava jogando o jogo da sua vida. Newton não estava nem com vontade de lançar a bola, visto que acertou apenas 14 passes.

O Falcons abriu o placar com Devonta Freeman. O Panthers teve um momento de inspiração e empatou a partida com Devin Funchess, fazendo um dos melhores (senão o melhor) momento de Carolina no jogo.

Após interceptações de Cam Newton e field goals acertados (Matt Bryant teve grande participação na conquista da vitória), o Panthers perdeu o jogo. Quem comemorou, além do Falcons, foi o Saints, que conquistou o título da NFC South.

falcons x panthers semana 17 da nfl
Foto: Site Oficial Atlanta Falcons

Buffalo Bills x Miami Dolphins

Esse foi um dos jogos mais emocionantes da rodada, e por um fator especial: assim como alguns times nos playoffs, o Bills não se classificava fazia um bom tempo, para ser mais precisa, desde 1999! O presentão de Natal foi a vitória por 22×16 e a derrota do Ravens.

A equipe já começou na pressão, chegando na endzone no início do jogo, com Nick O’Leary. Uma novidade: Cutler no banco, Dave Fales em campo.

No segundo quarto, mais vantagens do Bills: um chute de 49 jardas de Steven Hauschka e um touchdown de Kyle Willians. Sim, você não leu errado: um defensor fazendo touchdown, correndo na linha de uma jarda. Magia do Natal, né?

O jogo ficou melhor no último quarto, com o Dolphins acordando pra vida e anotando um field goal e um touchdown. A equipe forçou até um punt do Bills, mas acabou desperdiçando todas as chances de uma vitória no fim, após Fales ser interceptado.

O Bills, além de ganhar, conseguiu a simpatia de muitas pessoas. Além de mandar uma cartinha fofa de agradecimento ao Bengals pela vitória que possibilitou sua ida aos playoffs, ainda conseguiu mobilizar torcedores para ajudar na ONG do QB de Cincinnati Andy Dalton. Confira o gesto aqui .

bills x dolphins semana 17 da nfl
Foto: Reprodução

Rapidinhas da rodada:

Detroit Lions 35 x 11 Green Bay Packers: Ambos só cumprindo tabela, e o Lions colocou a última pá de cal na cova do Packers em 2017. Além de estar morto, o Packers ainda deu de presente de Natal para o rival diversos turnovers, que foram cruciais para a sua derrota. Packers in memorian.

Indianapolis Colts 22 x 13 Houston Texans: Vitória do Colts duas vezes, pois Chuck Pagano foi embora, para a alegria de muitos torcedores. Frank Gore fez muito, entrando na lista de injustiçados: jogadores bons em times bem limitados.

Chicago Bears 10 x 23 Minnesota Vikings: Vikings já está nos playoffs e o Bears só está sabendo deixar seus torcedores full pistola. Até 2018, Bears! O Vikings ganha uma semaninha de folga, já que irá aguardar o vencedor de Falcons x Rams no wild card.

New York Jets 06 x 23 New England Patriots: Nada de surpresas, apenas o Patriots comemorando a vitória e o jogo do divisional round em casa. O Jets ainda renovou com o HC Todd Bowles e o GM Mike Maccagnan, em decisão meio duvidosa para alguns torcedores.

Washington Redskins 10 x 18 New York Giants: Apesar da vitória, o Giants também morreu este ano. Inclusive, tivemos “tretas internas”, dizendo que Eli Apple é um bananão limitado. Olha o carinho do elenco!

Dallas Cowboys 00 x 06 Philadelphia Eagles: Me recuso a comentar esse jogo, de tão ruim que foi, somente digo que o Eagles ganhará uma semana de folga, aguardando o vencedor de Panthers x Saints no wild card.

Cleveland Browns 24 x 28 Pittsburgh Steelers: Browns conseguiu o 0-16 e a primeira posição no draft 2018. O Steelers fica com o burro na sombra na primeira semana, aguardando o vencedor da rodada wild card.

Kansas City Chiefs 27 x 24 Denver Broncos: Foi um tanto apertado, contando com um field goal no final para garantir a vitória do Chiefs. Porém, Chiefs já está tranquilo e o Broncos está in memorian.

Jacksonville Jaguars 10 x 15 Tennessee Titans: Titans foi com tudo para cima do Sacksonville e saiu com a vitória e a vaga nos playoffs, enfrentando o Chiefs empolgadão no wild card.

San Francisco 49ers 34 x 13 Los Angeles Rams: Revanche das primeiras rodadas, em que o 49ers entregou o jogo quando o querido Hoyer correu numa 3ª para muitíssimas jardas (ainda dói). O Rams pega o Falcons no wild card.

Oakland Raiders 10 x 30 Los Angeles Chargers: Raiders foi, de longe, uma das maiores decepções da temporada. O Chargers sonhava ainda com uma vaguinha nos playoffs, mas não foi dessa vez.

Arizona Cardinals 26 x 24 Seattle Seahawks: Fomos surpreendidos com a aposentadoria de Carson Palmer e uma reação quando não adiantava mais nada. Jogo ótimo, emocionante, mas que tirou o Seahawks das vagas dos playoffs. Wilson deve estar chorando até agora, pois foi injustiçado pelo tanto que produziu na temporada.

New Orleans Saints 24 x 31 Tampa Bay Buccaneers: A vitória do Bucs foi bonita, mas já não adiantava de nada. O Saints, mesmo perdendo, conquistou a divisão após derrota do Panthers, e agora pega o mesmo na rodada wild card. Esse jogo entre Saints x Panthers PROMETE!

Momento lindo da rodada: a torcida do Bills comemorando a classificação pela primeira vez desde 1999.

 

 

 

 

 

 

Vamos para uma das etapas finais da temporada, chegando cada vez mais perto do Super Bowl.

Você pode acompanhar tudo o que vai rolar no wild card nas nossas redes sociais, além de aproveitar e dar seus palpites dos playoffs na liga do NFL Luluzinha no Super Bowl Challenge aqui.

Enjoy <3

One thought on “RESUMÃO DA SEMANA 17 DA NFL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *