RESUMÃO DA SEMANA 16

RESUMÃO DA SEMANA 16

Estamos caminhando para a última semana da temporada regular e já temos times confirmados nos playoffs. Nem preciso dizer que a semana foi insana: alguns deixando os playoffs escapar; milagres de Natal para Browns; 49ers e Jaguars; Dallas já garantindo o título da divisão e da NFC e Titans e Raiders perdendo seus quarterbacks. Vamos ver, em detalhes, o que teve em cada partida:

New York Giants x Philadelphia Eagles

Um duelo de divisão que começou e terminou melhor para o Eagles. O Giants precisava da vitória para garantir a liderança da NFC East, porém, acabou perdendo o jogo, e uma das “causas” foram as interceptações do QB Eli Manning (só porque elogiei na semana anterior). Um dos destaques da partida foi a formiguinha atômica RB Darren Sproles, não esquecendo também do S Malcolm  Jenkins, com duas interceptações, sendo uma delas retornadas para touchdown. O jogo, em geral, foi bem movimentado, com muitos pontos no primeiro quarto, sendo dois TDs do Eagles e dois field goals do Giants. O time visitante ainda conseguiu apertar o placar, mas não conseguiu, de fato, reverter a pontuação, terminando tudo em 19 x 24. Mesmo com a derrota, o Giants garantiu seu lugar no wildcard.

Giants x Eagles – e o Color Rush maravilhoso!

Miami Dolphins x Buffalo Bills

Quando eu disse que a semana estava insana, não era exagero e um exemplo disso foi essa partida. O Dolphins garantiu seu lugar ao sol no wildcard, coisa que não ocorria desde 2008. Tudo foi decidido no OT, não sem antes termos uma partida extremamente equilibrada, com o QB Tyrod Taylor comandando muito bem seu ataque, principalmente ousando e arriscando uma quarta descida no fim do jogo, virando-o, mas o Dolphins ainda resistindo e empatando, para levar para a prorrogação. O RB Jay Ajayi fez ótima corrida no fim da prorrogação, deixando o K Andrew Franks confortável para anotar o FG da vitória por 34 x 31.

Dolphins x Bills – É teeeetra, digo, tamo nos playoffs!

Minnesota Vikings x Green Bay Packers

O Green Bay Packers está fazendo jus a quem quer uma vaga no wildcard, não perdendo partidas bobas, e somente aguardando o jogo contra o Lions, o qual precisa vencer para se classificar. Quanto ao Vikings, que começou enchendo os olhos com o 5-0, não foi nada diferente dos últimos dias. Aaron Rodgers novamente foi sensacional, marcando um touchdown corrido e ainda trabalhou bem com o WR Jordy Nelson, que marcou 2 touchdowns e 9 recepções para 154 jardas. Uma jogada bonita do QB Sam Bardford foi um longo passe para o WR Adam Thielen, que percorreu 71 jardas par marcar o touchdown do Vikings, que até então, vinha sobrevivendo de field goals. No restante do jogo, as defesas predominaram, o que não impediu o Packers de fazer mais dois touchdowns e vencer por 25 x 38.

Aaron Rodgers – a serenidade no olhar de quem tá quase lá.

Indianapolis Colts x Oaklnd Raiders

Vamos começar com uma notícia bem triste para os fãs do esporte e principalmente, torcedores do Raiders: o candidato a MVP, o QB Derek Carr, que fez uma excelente partida, acabou fraturando a fíbula e está fora do restante da temporada.

O Raiders saiu na frente do placar, com passe de Derek Carr para o WR Andre Holmes, com o Colts reagindo logo depois, com um passe do QB Andrew Luck para o WR Donte Moncrief. No segundo quarto, o jogo foi dominado pelo Raiders, abrindo 4 touchdowns de vantagem, com o Colts reagindo somente no fim, com um touchdown do RB Robert Turbin. Após a lesão do QB, ainda tentaram virar o placar para o time visitante, porém, a defesa segurou e o touchdown, a conversão de dois pontos e um FG não foram suficientes, deixando o Colts fora dos playoffs e o Raiders garantindo seu espaço, com a vitória por 25 x 33.

Derek Carr no momento que quebra a fíbula.

Baltimore Ravens x Pittsburgh Steelers

Mais um duelo de divisão, em que o Steelers levou a melhor, conquistando vaga nos playoffs e deixando o rival de fora. O jogo começou morno, com um touchdown do Steelers e um field goal do Ravens, porém, logo após as defesas se destacarem e o QB Ben Roethlisberger ser interceptado duas vezes, o Ravens dominou o jogo, abrindo 10 pontos de vantagem, com o K Justin Tucker dando bons chutes e garantindo pontuações para os visitantes. O restante do jogo foi marcado por “toma lá, da cá”: o Steelers reagia, mas o Ravens liderava de novo, e foi assim até os instantes finais, quando o Big Ben encontrou o WR Antonio Brown, que fez o touchdown da vitória, com o placar encerrando em 27 x 31.

Ravens x Steelers e a esticadinha de braço marota que garantiu o TD.

Denver Broncos x Kansas City Chiefs

O Chiefs já estava classificado, porém, não facilitou a vida do Broncos. O que aconteceu com o Broncos (falamos  aqui sobre a derrota e sobre o QB Trevor Siemian)? O que importa é que, mesmo com o lugar nos playoffs, o Chiefs não brincou em campo e fez uma linda partida, com destaque para o TE Travis Kelce, que fez uma atuação digna de quem vai para a próxima etapa da temporada e para o “idealizador” de todas essas lindas jogadas, o QB Alex Smith. O Broncos teve um ataque praticamente anulado pela defesa do Chiefs, conseguindo apenas um touchdown com o RB Justin Forsset e um field goal com o K Brandon McManus, perdendo por 10 x 33.

Parafraseando Everaldo Marques: o passe mais cheio de colesterol da história da NFL.

Detroit Lions x Dallas Cowboys

Último Monday Night Football do ano e o Dallas encerra dando show. Mesmo com o placar distante, o jogo foi bem equilibrado. No primeiro tempo, as campanhas ofensivas de ambos os times foram brilhantes, com dois touchdowns para cada lado, mesmo com defesas atuando bem. O Detroit Lions ainda conseguiu ficar a frente do placar, porém, o QB Dak Prescott e o WR Ezekiel Elliot apareceram para sacramentar a vitória por 21 X 42, deixando o Dallas na liderança da divisão e o Lions precisando vencer o Green Bay Packers para classificar-se para os playoffs.

Confira todos os resultados da semana, abaixo:

Assim, caminhamos para a última rodada da temporada regular, com muita briga ainda para a classificação. Desejo uma semana emocionante e muita insanidade até o Superbowl para todos nós, fãs da NFL.

Enjoy!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *