RESUMÃO DA SEMANA 14

RESUMÃO DA SEMANA 14

Falta pouquinho para sabermos quais serão os times que se enfrentarão nos playoffs e para a competição esquentar ainda mais. Na semana 14 tivemos Russel Wilson sendo interceptado diversas vezes, Dolphins naquele “vai perder, vai ganhar, vai perder, vai ganhar, GANHOU!”, 49ers conseguindo o maior feito negativo de 2016, que foi perder no OT, Titans dominando o jogo, muita neve em Buffalo e Giants falando “aqui não queridinha!”.

Sem mais delongas, vamos aos fatos dessa semana espetacular:

Oakland Raiders x Kansas City Chiefs

Falamos deles aqui no site logo após o TNF, por conta da confusão generalizada que presenciamos nas arquibancadas do Arrowhead Stadium, porém, vamos focar em como foi o jogo: a vitória por 13 x 21 garantiu ao Chiefs a liderança da AFC Oeste. Apesar do Raiders sair na frente com um field goal do kicker Sebastian Janikowski, o Chiefs dominou quase todo o 1º tempo, com um lindo touchdown do WR Tyreek Hill (sem esquecer do mérito do QB Alex Smith) e mais uma corrida do RB Charcandrick West. O Raiders ainda tentou, pelo menos empatar o jogo, mas o trabalho defensivo do time da casa acabou parando o ataque adversário. Um fato desse jogo que não estamos acostumados a ver: Cairo Santos não entrou para cobranças de field goal, porém, converteu todos os extra points.

Denver Broncos x Tennessee Titans

Titans foi, digamos, uma surpresa nesse jogo: conseguiu parar o forte do Broncos, que é o jogo corrido. Acontece que o jogo corrido do Titans foi excelente, graças ao ótimo trabalho da OL, com destaque nas corridas dos RBs DeMarco Murray e Derrick Henry. O Broncos conseguiu ainda um touchdown com o WR Emmanuel Sanders  e um field goal, mas a jogada principal da partida foi um fumble forçado pelo LB Avery Williamson em cima do TE A.J Derby, no fim do jogo, garantindo a vitória do Titans. O que deu o que falar, nessa vitória do Titans por 10 x 13 foi o tackle dito “desleal” do WR Harry Douglas em cima do CB Chris Harris Jr, que fez o Broncos reclamar, apesar de não ter influenciado na partida em si.

Seattle Seahawks x Green Bay Packers

O que aconteceu com o Russel Wilson? Essa pergunta, com maiores informações, ninguém sabe nos dizer. O que vimos foi um atropelamento, um passeio, com uma atuação sensacional do QB Aaron Rodgers, que praticamente não percebeu o time do Seahawks em campo. O QB Russel Wilson lançou nada menos que 5 (CINCO!!!!!) interceptações, sem nenhuma chance de conseguir reagir diante do Packers. O Seahawks fez somente um touchdown com o WR Tanner McEvoy e um field goal, terminando tudo em 10 x 38. Além do passeio, a partida ainda fez história: Aaron Rodgers e Jordy Nelson igualaram a marca de touchdowns entre QB e WR na história da franquia, junto com Bett Frave e Antonio Freeman.

Arizona Cardinals x Miami Dolphins

Outro questionamento do domingo: o que aconteceu com Carson Palmer? A atuação foi bem abaixo da média, apesar que podemos “culpar” fatores externos, como a chuva torrencial que caía em Miami, dificultando os passes. Nos primeiros quartos, o QB Ryan Tanehill lançou para Kenny Stills e, logo depois, o Cardinals empatou com um touchdown do WR  J.J Nelson. No segundo quarto, Dolphins abriu vantagem de 1 TD, mas após isso, Tanehill sairia machucado, dando lugar para o QB reserva Matt Moore. No último quarto, o jogo ficou mais quente: Cardinals diminuiu a vantagem com um touchdown do WR Brittan Golden e outro novamente do WR J.J Nelson, com conversão de dois pontos, empatando a partida. O que determinou a vitória do Dolphins por 23 x 26 foi um field goal salvador com o cronômetro zerado, deixando os golfinhos com maiores chances de playoffs.

Dallas Cowboys x New York Giants

QUE JOGO SENSACIONAL! A doutrinação do Cowboys foi parada na LINDÍSSIMA defesa do Giants (tenho que admitir, foi sensacional demais). Dak Presscot foi interceptado duas vezes e sackado outras três, Dez Bryant conseguiu apenas UMA recepção e ainda sofreu um fumble na jogada. Eli Manning teve seu dia típico em partes, sofrendo fumbles, mas nada que tirasse o brilho da partida, mesmo o Dallas abrindo o placar com Ezekiel Elliot. No segundo tempo, o Giants conseguiu virar, com um field goal do K Josh Brown e um touchdown do WR Odell Beckham Jr, terminando tudo em 7 x 13. Poucos pontos na partida, mas um jogo extremamente interessante, principalmente para quem gosta de ver defesas atuando.

Baltimore Ravens x New England Patriots

O jogo começou tranquilo, com o Patriots pontuando com um safety e um bloqueio de field goal, além da corrida para TD do RB LeGarrete Blount. As falhas no Special Teams do Patriots fizeram o Ravens pontuar, chegando perto e diminuindo a vantagem, porém, o time de New England estava ali para ganhar mesmo: um lindo passe de 79 jardas do QB Tom Brady para o WR Chris Rogan, sacramentando a vitória no Gillete Stadium por 23 x 30.

Veja todos os resultados da semana abaixo:

Semana que vem estou de volta com os resultados da semana 15. Até lá!

Enjoy <3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *