RESUMÃO SEMANA 14 DA NFL

RESUMÃO SEMANA 14 DA NFL

Mais uma semana, a semana 14 da NFL. Vamos destacar logo no início duas coisas: o que aconteceu com o Patriots (?) e a reza coletiva dos torcedores do Eagles para Nick Foles. Eita! Vamos para o que teve de bom nessa semana.

New Orleans Saints x Atlanta Falcons

O Falcons ainda está vivo! Depois da vitória por 17×20 em cima do Saints, a equipe deixa totalmente embolada a NFC South.

A partida foi equilibrada no primeiro tempo, não dando muito na vista quem iria sair com a vitória. Os dois ataques tiveram ótimas campanhas, mas acabaram começando com um field goal para cada lado. No segundo quarto, mesma coisa: um touchdown para cada lado. Devonta Freeman finalizou para o Falcons e um passe de Drew Bress para Tommylee Lewis deu mais 6 pontos para o Saints. Movimentado, mas meio monótono na questão de pontos, não?

No segundo tempo, a coisa começou a esquentar. Matt Ryan liderou a equipe para a virada, apesar de muitos turnovers. Com pouco tempo no relógio e perto da endzone, a equipe do Saints poderia marcar um field goal para empatar novamente o jogo e dar alguma esperança de overtime. Porém, foram ambiciosos demais e interceptados por Deion Jones, acabando com qualquer vestígio de esperança.

Algo que chamou a atenção foi a quantidade interceptações que Matt Ryan sofreu: três em uma única partida. Porém, o Saints não aproveitou nenhum turnover, perdendo a chance de colocar muito mais pontos de vantagem.

A disputa na NFC South entre Panthers, Falcons e Saints está totalmente em aberto, com todas as equipes dependendo somente de si para garantir seu lugar ao sol nos playoffs. Quem sairá vivo?

semana 14 da nfl
Foto: Reprodução/ NFL

Philadelphia Eagles x Los Angeles Rams

Primeiramente, que espetáculo ofensivo foi esse jogo! Os ataques mais eficientes até então, um duelo de “novatos” e muitos, muitos pontos conquistados em campo. Mas quem levou a melhor foi o Eagles – mesmo com a lesão de Carson Wentz – pelo placar de 45×35.

Vamos resumir esse jogo em miúdos. Praticamente todas as campanhas de ataque resultavam em touchdown, mesmo com as defesas sendo eficientes. O Rams abriu o placar com Todd Gurley, após uma interceptação em Carson Wentz. Porém, o Eagles deu a resposta com três touchdowns seguidos. Jared Goff acordou no segundo quarto, diminuindo a vantagem das águias, indo para o vestiário perdendo por 24×14.

No segundo quarto, virada do Rams! A defesa do Eagles não conseguiu segurar Todd Gurley, que chamou todos para dançar e fez um carnaval em campo. Após isso, um bloqueio de punt retornado para touchdown, colocou mais 6 pontos na conta do time da casa.

A partida até perto do fim ficou mais ou menos nisso: uma troca de touchdows. Porém, para fechar a partida maravilhosa com chave de ouro, o que sacramentou a vitória de Philadelphia foi a defesa crescendo para cima dos cabritos e um fumble forçado, deixando as águias em ótima posição de campo, a qual aproveitaram com maestria. No desespero, o Rams tentou a malandragem da jogada de rugby, mas acabou se dando mal, com mais um fumble.

Vitória do Eagles, mas notícia triste: Carson Wentz fora da temporada. Após ele mesmo marcar um lindo touchdown, começou a sentir dores no joelho causada por uma pancada recebida algumas jogadas antes. Nick Foles entrou no lugar e garantiu a vitória e a classificação para os playoffs.

semana 14 da nfl
Foto: Reprodução/ Los Angeles Rams

Baltimore Ravens x Pittsburgh Steelers

Para fechar o domingo da semana 14 da NFL, um Sunday Night digno de “sangue, suor e lágrimas”. Afinal, o caminho do Steelers para vencer o Ravens por 38×39 foi trabalhoso.

Podemos colocar os dois quarterbacks da partida como reis, mas não podemos esquecer das defesas que seguraram até o impossível. Ben Roethlisberger continua sua incrível parceria com Antonio Brown, mas o WR acabou não marcando nenhum touchdown.

Le’Veon Bell abriu o placar com dois touchdowns, mas o Ravens correu atrás com toda a raça possível até virar a partida e dar uma chance do torcedor sonhar e ter esperanças. O dono do terceiro quarto foi o Ravens, que não conseguiu segurar o tchan, deixando o Steelers entrar no jogo, para dominar a última etapa.

A defesa do Ravens segurou o ataque do Steelers. Antonio Brown não fez touchdown, mas conseguiu muitas jardas para deixar a equipe em ótimas posições de campo. A partida estava 31×29 e os torcedores estavam desesperados, principalmente após Javorius Allen conseguir um touchdown terrestre, dando mais uma vantagem aos corvos.

Le’Veon Bell apareceu novamente para garantir mais 6 pontos para a equipe, nos últimos instantes de jogo. O ataque do Ravens não conseguiu produzir e o Steelers aproveitou a deixa, levando seu homem de confiança, Boswell, com um field goal salvador de 40 jardas, garantindo a vitória e a classificação da equipe aos playoffs.

semana 14 da nfl
Foto: Reprodução

New England Patriots x Miami Dolphins

“E quem me visse hoje não acreditaria…” é o Dolphins cantando para todos os fãs e torcedores dessa Liga maravilhosa. Colocado como zebra dentro da própria casa, os golfinhos venceram o Patriots por 20×27 para fechar a semana 14 da NFL “daquele jeito”.

Não sabemos o que surpreende mais: Jay Cutler com 263 jardas aéreas e três touchdowns, com 25 acertos em 35 tentativas ou um Patriots totalmente irreconhecível em campo. Vamos dar os méritos para o vencedor, que se aproveitou do sono do adversário e garantiu um jogo praticamente perfeito, inclusive, interceptando Tom Brady duas vezes e limitando-o a um touchdown na partida.

O Dolphins abriu o placar com um field goal e após uma interceptação de Brady, terminou o drive com mais 3 pontos. O Patriots teve sua virada logo em seguida, em um dos únicos momentos bons da equipe no jogo. Jay Cutler lançou para Jarvis Landry para virar o placar.

A defesa de Miami estava muito eficiente, principalmente na pressão em cima de Tom Brady. O ataque ficou inspirado, principalmente Jay Cutler, que soltou o braço e estava com uma ótima conexão com seus recebedores. Dolphins manteve a vantagem após touchdowns de Jankeen Grant e de Jarvis Landry. No último quarto, Brady lançou seu único touchdown na partida, para James White.

O Patriots ainda buscou alguma reação, mas foi totalmente parado pela defesa, que garantiu a vitória do time da casa e ainda há uma chance da equipe ir para os playoffs.

semana 14 da nfl
Foto: Reprodução

Rapidinhas da Semana 14 da NFL

Buffalo Bills 13X7 Indianapolis Colts: “WINTER IS COMING”, “Let it go, let it go”, “Snow game”. O clima em Buffalo estava mais gelado que o coração da @, o que levou a partida até para o overtime, pois não dava para fazer muita coisa. Destaque para LeSean Mccoy, que falou: “neve? nunca nem vi” e foi o Homão da partida. Sinta um pouco do frio aqui, nesse vídeo na página oficial do Bills.

Carolina Panthers 31X24 Minnesota Vikings: Vikings perdeu a sequência de Rei do Norte e Super Cam foi um dos protagonistas na vitória de Carolina, que destruiu mais uma vez a alegria dos outros.

Cincinnati Bengals 7X33 Chicago Bears: Num duelo entre tigres e ursos, os ursos (que não foram ursinhos da Maritel nesse jogo) levaram a melhor, e com ótima atuação de Trubisky (quem diria!). Bengals, Deus no comando para 2018, porque tá feia a coisa, hein?

Cleveland Browns 21X27 Green Bay Packers: Quaaaaaase tivemos uma vitória do Browns na temporada, e contra um time que era favorito este ano! O Packers é um time que quer ir para os playoffs, mas precisa de overtime para ganhar da equipe mais fraca da liga até então. Acreditamos muito na reconstrução do Brownzão (o.O)!

Houston Texans 16X26 San Francisco 49ers: Duas vitórias seguidas, estou até desacostumada com isso. A equipe vem rendendo muito, principalmente com seu ataque, e acabou convencendo fora de casa, vencendo o Texans. Aliás, Texans precisa se benzer para 2018, para a Santa Protetora das Lesões, porque não está fácil.

Kansas City Chiefs 26X15 Oakland Raiders: Chiefs voltou a vencer e Raiders anda bem caído. A equipe de Kansas jogou bem em casa e não deixou o ataque do Raiders fazer praticamente nada. Boatos que os torcedores do Raiders sentem falta de 2016.

Tampa Bay Buccaneers 21X24 Detroit Lions: Vitória do Lions foi bem sofrida, mas alcançada no final, com o Bucs entregando o ouro, dando a chance de um field goal salvador para sacramentar a vitória dos visitantes.

New York Giants 10X30 Dallas Cowboys: Cowboys anda respirando por aparelhos: ainda rola uma vaguinha nos playoffs? O jogo foi bem parado, mas melhorou no final, com o gás da equipe de Dallas. Torcedor do Giants, nem tudo é ruim, pelo menos vocês se livraram da “diretoria Jim Carrey”.

Arizona Cardinals 12X7 Tennessee Titans: Titans se quiser ir para os playoffs e ganhar a divisão do Jaguars, tem que fazer melhor que isso. O jogo foi bem feio, exceto se você adora special teams e defesas segurando tudo. Todos esses 12 pontos do Cardinals foram feitos sem touchdown. Pois é.

Denver Broncos 23X00 New York Jets: O Broncos está morto, mas mexeu a mãozinha num reflexo e atropelou o Jets. Não sabemos explicar melhor que isso, exceto essa defesa do Broncos, que não deixou a desejar.

Los Angeles Chargers 30X13 Washington Redskins: Redskins anda desanimado e Chargers anda nos 220. Os donos da casa dominaram a partida, não tomando conhecimento do Redskins, vencendo a quarta seguida e mirando nos playoffs.

Jacksonville Jaguars 30X24 Seattle Seahawks: Um dos melhores jogos da rodada (exceto pela briga no final). A defesa do Jaguars foi um espetáculo à parte e parou o Seahawks, que vinha embalado, principalmente pelas mágicas de Russell Wilson. Jaguars está se mostrando gigante!

 

Para finalizar, uma foto bonita da semana 14 da NFL: Football is family!

semana 14 da nfl
Foto: Reprodução/Pittsburgh Steelers

 

Vamos começar a semana 15 com tudo, acompanhando Colts x Broncos. Fique de olho nas nossas redes sociais para saber tudo o que rolou na rodada.

Enjoy <3

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *