RESULTADOS SEMANA 14 – CONFERÊNCIA SUDESTE DA BFA

RESULTADOS SEMANA 14 – CONFERÊNCIA SUDESTE DA BFA

CONFERÊNCIA SUDESTE DA BFA

A Semana 14 acabou e agora vamos rumo aos playoffs. Os jogos aconteceram em São Paulo e Rio de Janeiro, de baixo de chuva.

CORINTHIANS STEAMROLLERS 6 x 10 SÃO PAULO STORM

Em terras paulistas, um clássico! Steamrollers e Storm se enfrentaram numa partida tranquila, mas bem acirrada. No primeiro tempo, o ataque do São Paulo Storm se destacou mais. Fizeram boas campanhas, e abriram  o placar com TD do WR #30 José Lucas, extra point convertido pelo K #31 Leonardo Marques.

O primeiro TD do Corinthians foi anulado no 1° quarto. Já no 4° quarto, o Storm interceptou a bola e conseguiu mais 3 pontos, com um Field Goal. Em um jogo de defesas, o ataque do Steamrollers conseguiu novamente um touchdown do próprio QB #17 Matheus Torres. O extra point não foi convertido, mantendo o placar a favor do Storm.

CONVERSA COM HELTON GENEROSO, PRESIDENTE DO SÃO PAULO STORM

No final da partida, recebemos uma declaração do presidente do São Paulo Storm, Helton Generoso. O presidente nos contou sobre a atuação do time na partida de hoje.

“Tivemos o que todos esperam dos confrontos entre Storm e Steam. Foi uma partida dura, apertada e vencida nos detalhes! Não é à toa que esse confronto é a maior rivalidade do estado. Saímos muito felizes com a vitória e fechamos a temporada com uma campanha satisfatória e positiva. Não nos classificamos por motivo de regulamento, pois terminamos 3-2 como outras duas equipes do grupo, e isso deixa um gosto de quero mais. E é isso que buscaremos e nos prepararemos para o ano que vem! Obrigado a todos que torceram pelo Storm, ano que vem estaremos mais fortes!”

Mesmo com a vitória, o São Paulo Storm não se classificou para os playoffs e por conta do resultado da partida, o Lusa Lions Futebol Americano também não conseguiu se classificar.

Foto: Corinthians Steamrollers

BOTAFOGO REPTILES 7 x 13 TRITÕES FUTEBOL AMERICANO

No Rio de Janeiro, a bola oval esteve mais uma vez no Clube São Cristóvão de Futebol e Regatas.  Desta vez, a partida da Conferência Sudeste da BFA foi entre o carioca Botafogo Reptiles e o capixaba Tritões Futebol Americano. Como dito na nossa prévia aqui, o jogo foi bem acirrado.

No 1° quarto tivemos uma disputa entre as defesas. Foi o ataque do Tritões Futebol Americano, no entanto, que conseguiu passar pela defesa, marcando o primeiro TD da partida. O ataque do Botafogo Reptiles avançou bastante e chegou muitas vezes na red zone, mas a defesa do Tritões conseguiu impedir a equipe carioca de garantir o touchdown.

O Reptiles conseguiu sair do zero com um TD no 2° quarto, mas a partida ficou com o placar empatado 7×7 até o final. O Botafogo apostou todas as fichas nessa partida, e usou e abusou da versatilidade do time. O QB #4 Mamão, entrou em campo como Punter e Wide Receiver, o LB #1 Loan Felizardo também foi Quarterback, Safety, Wide Receiver e Conerback.

Tivemos muitos pedidos de tempo, o que mostrava a dificuldade dos ataquem em ler o posicionamento das defesas, que jogaram muito bem. Os maiores erros da partida, em ambos os lados, foi do ataque. Como por exemplo, a insistência do Reptiles em fazer um TD faltando menos de 1 min para o término da partida e já na red zone. O Botafogo poderia usar o K #27 Thiago T-White para um Field goal, mas na quarta decida tentaram um passe. O QB Mamão sofreu um fumble que foi recuperado pelo Tritões. O que levou a partida para a prorrogação.

PRORROGAÇÃO BOTAFOGO REPTILES X VILA VELHA TRITÕES

A torcida não arredou os pés, mesmo diante da chuva. Na prorrogação, vimos o ataque do Tritões se sobressair. Na primeira jogada, um passe lindo que virou TD, mas o extra point não foi convertido. E, na vez do Botafogo tentar responder, não foi diferente. Chegaram muito perto da end zone, mas a defesa do Tritões se saiu melhor e não deixou o Reptiles marcar.

PLAYOFFS DA CONFERÊNCIA SUDESTE DA BFA

Para os playoffs, já temos as partidas definidas. O Sada Cruzeiro Futebol Americano enfrenta o Botafogo Reptiles e o Tritões Futebol Americano encara o Patriotas Futebol Americano.

Para saber tudo sobre a  Conferência Sudeste da BFA, é só acompanhar o NFL Luluzinha Club.

Enjoy! <3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *