RESULTADOS SEMANA 11- CONFERÊNCIA SUDESTE DA BFA

RESULTADOS SEMANA 11- CONFERÊNCIA SUDESTE DA BFA

Na semana 11 da Conferência Sudeste da BFA, tivemos rodada dupla! A partida entre os paulistas Lusa Lions Futebol Americano e São Paulo Storm havia sido tinha sido adiada por conta do Campeonato Paulista, a SPFL, cujo time campeão foi o Lions. Além desse jogo, o Corinthians Steamrollers recebeu o Sada Cruzeiro para fechar o final de semana. Confira o que rolou nos jogos abaixo.

CORINTHIANS STEAMROLLERS 00 x 42 SADA CRUZEIRO FUTEBOL AMERICANO

Nesse domingo, 10 de setembro, o Corinthians Steamrollers recebeu o Sada Cruzeiro no Estádio do Flamenguinho. O Cruzeiro chegou confiante na partida, mas não esperava ter uma reação da defesa paulista que conseguiu segurar (um pouco) o ataque mineiro. Porém, não o suficiente para impedi-los de pontuar. Foi um jogo tranquilo para o Sada, considerando sua trajetória no Campeonato, embora o Steamrollers tenha conseguido dar um certo trabalho no primeiro tempo de jogo.

A PARTIDA

Para sabermos um pouco mais sobre a partida, pegamos declarações de ambos os times. Do lado do Corinthians Steamrollers, batemos um papo com o RB Gustavo Martins.

“Foi um jogo duro, não podia ser diferente. O SADA está bem preparado, com um time bem organizado. Mas foi o que o nosso Coach nos pediu, só pra dar o nosso melhor, independente do resultado final, e foi o que tentamos fazer. Fizemos um jogo parelho com eles. E vamos continuar nos preparando, evoluir para ganhar as próximas duas semanas que vamos jogar.”

Do lado mineiro, falamos com o QB Álvaro Fadini.

“Essa foi uma partida atípica, no sentido de horário. Não estamos nem acostumados a treinar no horário que o jogo aconteceu e isso refletiu um pouco no início da partida. O ataque demorou um tempo para poder engrenar e encaixar o jogo que a gente estava pretendendo fazer. Mas o resultado foi positivo, estamos mais um passo rumo aos playoffs.”

Considerando o placar, vemos que o destaque foi o Cruzeiro, mas dada a evolução de jogo do Steamrollers, a próxima partida poderá ser mais surpreendente.

Foto: Thaina Monteiro

LUSA LIONS FUTEBOL AMERICANO 13 x 14 SÃO PAULO STORM

Essa partida era para ter acontecido na Semana 6 da Conferência Sudeste da BFA, mas com a SPFL acontecendo ao mesmo tempo o jogo foi adiado. Também no Estádio Antônio Soares de Oliveira, o Flamenguinho, o jogo começou às 14h.

Foi uma partida acirrada, emocionante e bem equilibrada. As defesas de ambos os times paulistas foram o grande destaque da partida. Já os ataques, conseguiam aparecer somente quando a defesa oponente errava. Um destaque do ataque do São Paulo Storm foi o RB #26 Alan Giamas, utilizado para muitas corridas.

O Lions se saiu melhor no início da partida. A equipe abriu o placar, e ficou na frente por boa parte do jogo. No intervalo, o placar estava Lions 13 x 7 Storm. No segundo tempo, o São Paulo Storm conseguiu pontuar com um TD saindo da linha de 10 jardas com o Domingues #9.

TENSÃO NOS ÚLTIMOS SEGUNDOS DE PARTIDA

Quando a torcida já estava confiante com o resultado do Storm, um fumble recuperado pela Lusa dá a chance para eles pontuarem e virar o jogo. Um momento de tensão nas sidelines e arquibancadas. A Lusa, nas 20 jardas, depois na linha de 10 jardas ao alcançar o first down. Na primeira decida, QB sacado e continuam nas 10 jardas, segunda decida, QB sacado novamente. Mas agora, o ápice da partida, a Lusa Lions na linha de 1 jarda e faltavam apenas 20 segundos para o término da partida. QB sacado, o Lions volta para a linha de 3 jardas e a bola oval não entra na end zone, dando a vitória para o Storm.

A partida deve ficar gravada para todos, sendo um clássico paulista entre dois times são muito competitivos entre si.  Após término do jogo, falamos com o Coordenador Defensivo do São Paulo Storm, Dan Müller.

Foram duas semanas difíceis pra gente, trabalho sério feito pelos treinadores, planejando o jogo, e a execução perfeita dos atletas. Estou muito orgulhoso dessa defesa que jogou demais hoje.

Foto: Thaina Monteiro

Nas próximas partidas desses times, o Corinthians Steamrollers enfrenta o São Paulo Storm. O Sada Cruzeiro recebe o Patriotas Futebol Americano para a partida mais esperada da Conferência Sudeste da BFA. Já o Lusa Lions Futebol Americano encara o Tritões Futebol Americano. E finalmente, o São Paulo Storm com o Minas Locomotiva.

Para saber mais sobre os jogos da BFA, é só acompanhar o NFL Luluzinha Club.

Enjoy! <3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *