SEMANA 10 – CONFERÊNCIA SUL – BFA

SEMANA 10 – CONFERÊNCIA SUL – BFA

O fim de semana foi de decisão, alívio para alguns e sufoco para outros. A Conferência Sul já tem duas equipes classificadas para os playoffs, enquanto as outras procuram seu lugar ao sol, para permanecer na elite do futebol americano brasileiro.

Santa Maria Soldiers x Timbó Rex

No jogo mais esperado da Conferência Sul da BFA,  Soldiers e T-Rex fizeram grande partida, digna de dois gigantes do futebol americano nacional. Destaque para a torcida que marcou presença no estádio Presidente Vargas e garantiu um grande espetáculo na arquibancada.

O placar só foi inaugurado no terceiro quarto pelo T-Rex, com uma corrida do QB Bassani e XP do Kicker Diego. O segundo touchdown da partida também foi do T-Rex: recepção de Drew Hill e XP de Diego, ainda no terceiro quarto.

Do outro lado, o QB Douglas do Soldiers lançou um lindo passe para o WR Elesbão, XP convertido pelo Kicker Fabrício. O segundo touchdown da equipe gaúcha veio novamente da dupla Douglas e Elesbão. O time arriscou uma conversão de 2 pontos, mas foi passe incompleto.

Com o placar de 13 x 14, o T-Rex quebrou a sequência de invencibilidade do Soldiers, seguindo invicto na conferência. Assim, os dois times já garantiram a classificação para a próxima fase.

Agora, o Soldiers ficará de bye na próxima rodada, enquanto o T-Rex se prepara para receber o São José Istepôs, dia 16 de setembro, em Timbó.

Foto de Lucas Amorelli – Diário de Santa Maria

Brown Spiders x Coritiba Crocodiles

Como diz o ditado: “um raio nunca cai duas vezes no mesmo lugar”. Aquele “ninguém se banha duas vezes no mesmo rio”, também vale. Diferente da semifinal do paranaense, o Crocodiles levou a melhor, em um jogo bem equilibrado até o terceiro quarto.

Os ataques fluíram muito bem, tanto que a maioria das campanhas resultou em pontuação.

O Spiders inaugurou o placar com um passe recebido, pelo WR Athos, do QB Candioto (que voltou como QB na reta final, após lesão dos titulares, Hulyan e Vinicius Anhucci). Logo após, o Croco descontou com o QB Drew Banks, em uma bela corrida. Os XPs de ambas as equipes foram convertidos.

Porém, mesmo com ambos os times jogando bem, um errou menos, e foi o Croco. Após um “apagão” da defesa do Spiders, o time visitante aproveitou e abriu uma boa vantagem no fim do terceiro quarto, mantida no último período.

Os demais pontuadores da partida foram: RB Misael e kicker Fracaro, no Brown Spiders; WR Adan Rodriguez, RB Mulle, WR Colleti, S Rocha (retorno para touchdown) e kicker Muniz, no Crocodiles. O placar final foi de 13 x 41.

A próxima partida do Crocodiles será contra o Paraná HP e a do Spiders, contra o Juventude, ambas em Curitiba.

Foto: NFL Luluzinha CLub

Paraná HP X São José Istepôs

Conforme falado no pré-jogo, a defesa do Paraná HP foi o ponto chave da partida, não dando possibilidades para o ataque do Istepôs fluir.

O HP abriu o placar com a conexão do QB Elijah com o WR Gulin, em um ótimo passe de 51 jardas, com o XP convertido pelo kicker Copi.

Os visitantes só conseguiram tirar o zero do placar e entrar no jogo de fato no segundo quarto, pontuando com um safety (uma das “marcas registradas” da equipe na competição) e mais um field goal com o kicker Vinicius.

A partida foi marcada por faltas de ambas as equipes, dando oportunidades para se chegar até a endzone com facilidade. Contudo, o HP conseguiu segurar a onda, assim a partida acabou em 20 x 11, dando um alívio para a equipe na Conferência Sul.

Os demais pontuadores foram: WR Afonso Miguel, RB Taurus, Kicker Copi, com dois XPs convertidos para o HP; QB Mazola, para o Istepôs.

A próxima partida do Istepôs será contra o invicto T-Rex, em Timbó, enquanto do HP será contra o rival Coritiba Crocodiles, em Curitiba-PR.

Foto: Vinícius Basso/Futebol Americano Paranaense

Nessa reta final, o NFL Luluzinha acompanhará tudo, trazendo o melhor em novidades e conteúdo das equipes da Conferência Sul. Acompanhe nossas redes.

Enjoy <3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *